Questões de Concursos Públicos: Primeiro Tenente

Resolva online questões de Primeiro Tenente para Concursos Públicos com gabarito. Acesse milhares de provas com exercícios comentados e baixe o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q221289 | Nutrição, Primeiro Tenente, CSM, MB, Ensino Médio

Para a conservação adequada dos gêneros perecíveis em câmaras frigoríficas, recomenda-se que sejam instaladas três câmaras independentes: uma para carne, uma para laticínios e ovos, e outra para frutas, legumes e verduras. Para cada câmara deve ser observada a seguinte condição de temperatura, respectivamente:

2 Q15791 | Teologia, Primeiro Tenente, Marinha do Brasil, MB, Ensino Superior

Qual livro do Novo Testamento apresenta um número maior de menções ao segredo que Jesus fez de sua identidade como Messias?

3 Q53093 | Biologia, Bioquímica, Primeiro Tenente, CIAAR, Ensino Superior

Muitas condições patológicas são acompanhadas por distúrbios no equilíbrio ácido-base e na composição dos eletrólitos do sangue. Essas mudanças são, normalmente, refletidas no padrão ácido-base e na composição ânion-cátion do fluido extracelular, medido no sangue. Assinale a alternativa que apresenta uma condição que pode provocar uma acidose.

4 Q18689 | Enfermagem, Primeiro Tenente, CSM, MB, Ensino Superior

Segundo Brunner (2011), o pneumotórax acontece quando a pleura parietal ou visceral é rompida e o espaço pleural é exposto à pressão atmosférica positiva. A respeito do pneumotórax é correto afirmar que:

5 Q19190 | Informática, Algoritmos e Estrutura de Dados, Primeiro Tenente, MM QT, MB, Ensino Superior

Segundo  Deitel  (2010), assinale  a  opção  que  apresenta  apenas tipos  primitivos  de  dados.

6 Q19200 | Informática, Arquitetura de Software, Primeiro Tenente, MM QT, MB, Ensino Superior

Segundo  Pressman  (2011), a  busca por um conjunto de soluções comprovadas para  um  conjunto  de  problemas  claramente delineados  é  denominada  de

7 Q18684 | Enfermagem, Primeiro Tenente, CSM, MB, Ensino Superior

Quais são os objetivos gerais da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher?

8 Q227136 | Nutrição, Primeiro Tenente, CSM, MB, Ensino Médio

Coloque F (Falso) ou V (Verdadeiro) nas afirmativas abaixo, em relação à cocção das hortaliças, assinalando a seguir a opção correta.

( ) As hortaliças do grupo A exigem tempo mais prolongado de cocção.

( ) A adição de suco de limão ou vinagre à preparação de vegetais arroxeados torna-os vermelhos, sem prejudicar o seu valor nutritivo.

( ) Na presença de bicarbonato, a clorofila transforma-se em feofitina, conferindo coloração verde-oliva ou marrom à hortaliças verdes.

( ) A cocção por calor seco acentua a cor de hortaliças amarelas, porque produz a dextrinização do amido.

( ) As hortaliças ricas em enxofre devem ser cozidas em panela destampada, e em maior quantidade de água, para que se volatizem os ácidos contidos em suas células e os vegetais mantenham a cor verde.

9 Q15805 | Teologia, Primeiro Tenente, Marinha do Brasil, MB, Ensino Superior

"A tradição oral teve seus primórdios com a nova ênfase colocada na lei (escribismo)por Esdras, o escriba, por volta de 458 a.C., no período persa. Todavia, os judeus afirmavam popularmente que ela remontava ao próprio Moisés. Ele, diziam eles, a recebera de Deus ao mesmo tempo que a lei escrita, mas com instruções para não escrever a lei oral. A lei oral (ou tradição dos pais) não cresceu da noite para o dia, mas desenvolveu-se através de várias gerações, à medida que surgiam perguntas acerca da lei escrita. Constituía-se de interpretações rabínicas da Torah. Naturalmente apareceram diferenças nas interpretações, à medida que o tempo passava."

Quem eram os dois grandes expoentes da tradição oral do 1° século antes de Cristo?

10 Q15804 | Teologia, Primeiro Tenente, Marinha do Brasil, MB, Ensino Superior

Assinale a opção que completa corretamente as lacunas da sentença abaixo.

A exposição tradicional do decálogo parte da versão negativa dos mandamentos para depois falar de seu equivalente construtivo, positivo. Segundo Reifler (1977), só dessa maneira pode-se ter uma visão mais abrangente de cada um em seu contexto histórico revelatório. Partindo dessas observações, é correto estruturar o estudo do decálogo em quatro categorias principais: a inibidora e do AT, a versão inibidora do NT, a versão positiva e do AT e a versão positiva e do NT.