Leia o texto abaixo.
Mercado de lan houses encolhe mais de 60% e deixa games em segundo plano
(...) As lan houses começaram a aparecer em 2002 e, anos depois, no auge, havia cerca de 120 mil estabelecimentos do gênero espalhados pelo Brasil. Hoje o número caiu para um terço disso, algo estimado entre 42 mil e 44 mil. O maior acesso à banda larga e aos computadores, além da popularização dos smartphones e da internet móvel, figuram entre as razões da queda. (...)
(Fonte: ?https://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2015/04/13/mercado-de-lan-houses-encolhe-mais-de-60-edeixa-games-em-segundoplano.htm?cmpid=copiaecola? Acesso em 14 fev. 2019.)
Empresas de lan house estão em franca decadência, assim como a demanda por PCs em formato torre para residências. Esse mercado de acesso à internet fora das residências com impressão de documentos ou jogos em rede parece ter ficado no passado com a evolução dos smartphones e uso de documentos eletrônicos. Porém há ainda mercado e público-alvo para essa, daí um interesse na manutenção da exploração econômica de empreendimentos desse setor.
Em relação à depreciação de ativos, avalie as afirmações a seguir.
I. O método mais utilizado é a depreciação linear ou em linha reta, que consiste em aplicar uma mesma taxa de depreciação ao longo do período de vida útil do bem.
II. Um computador adquirido por R$ 2.000,00 terá seu valor de depreciação fixado em 10% a.a. chegando dessa forma ao final de 3 anos em um valor de R$ 2.600,00.
III. A depreciação dos bens materiais do ativo não circulante corresponde à manutenção do valor desses elementos, condicionados pelo desgaste, pela ação da natureza ou pela obsolescência.
IV. À depreciação, para uma finalidade fiscal dos resultados financeiros da empresa, é feito o lançamento de parcelas percentuais do valor dos ativos permanentes em uma conta negativa de débito com o passar do tempo.
Está correto apenas o que se afirma em