Questões de Concursos: Professor Adjunto de Ensino Fundamental

Prepare-se para a prova com questões de Professor Adjunto de Ensino Fundamental de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q351756 | Artes, Professor Adjunto de Ensino Fundamental, SME SP, FCC

Sobre arte e tecnologia, é INCORRETO o que se afirma em:

2 Q481754 | Geografia, Professor Adjunto de Ensino Fundamental, SME SP, FCC

Ainda nos dias atuais, para o conhecimento da dinâmica populacional, os estudos sobre população utilizam-se de dados referentes

3 Q333721 | Matemática, Aritmética e Algebra, Professor Adjunto de Ensino Fundamental, SME SP, FCC

A autora Delia Lerner de Zunino, em seu livro A matemática na escola: aqui e agora, critica a inconveniência de uma conhecida concepção de ensino e aprendizagem em Matemática. Em qual das afirmações NÃO são apontadas características da concepção criticada pela autora?

4 Q351501 | Artes, Professor Adjunto de Ensino Fundamental, SME SP, FCC

Sobre a recepção nas ambientações artísticas do tipo performances, happenings e instalações, pode-se afirmar que o receptor está diante de obras que

5 Q381756 | Biologia, Professor Adjunto de Ensino Fundamental, SME SP, FCC

A disputa entre Galileu Galilei e a Igreja mantém-se como um dos símbolos históricos do conflito entre razão e dogma, ciência e fé. Em 1992, o Papa João Paulo II proferiu a declaração à Academia Pontifícia de Ciências, reconhecendo o erro cometido 359 anos antes, quando Galileu foi forçado a retratar-se e a viver confinado por desafiar os ensinamentos da Igreja Católica Romana, os quais baseavam-se no

6 Q352033 | Artes, Professor Adjunto de Ensino Fundamental, SME SP, FCC

Considere as afirmações abaixo.

I. Permite o registro para que a execução de uma peça musical possa ser corrigida, aperfeiçoada e executada.

II. Serve como apoio para a repetição e execução de obras musicais.

III. Torna a música mais compreensível, ao apresentar o seu lado matemático, ajudando a perceber sua estrutura e organização.

IV. Auxilia no ouvir e acompanhamento musical consciente.

Trata-se de:

7 Q351750 | Artes, Professor Adjunto de Ensino Fundamental, SME SP, FCC

Ela envolve um tipo de conhecer, que é um apreender o mundo externo junto com o mundo interno, e ainda envolve, concomitantemente, um interpretar aquilo que está sendo apreendido. Tudo se passa ao mesmo tempo.

O texto acima de Fayga Ostrower refere-se a alguns aspectos da

8 Q482394 | Geografia, Professor Adjunto de Ensino Fundamental, SME SP, FCC

Em geografia, o conceito de metrópole apresenta dentre outras as seguintes características:

I. Forte crescimento que expande a cidade, formando um espaço conurbado, complexo mas muito integrado.

II. A existência de uma rede de infra-estrutura viária que garante fluxos de circulação de veículos constantes e rápidos.

III. Forte dinamismo das paisagens que traz como conseqüência constante substituição de construções antigas e de centros históricos.

IV. Grande mancha urbana com várias administrações político-administrativas autônomas.

Estão corretas SOMENTE as características

9 Q380735 | Biologia, Professor Adjunto de Ensino Fundamental, SME SP, FCC

Sobre a importância das atividades experimentais no ensino de Ciências, fizeram-se as seguintes afirmações:

I. Permitem comprovar ou completar os assuntos desenvolvidos nas aulas teóricas.

II. Permitem que os alunos desenvolveram a habilidade de formular hipóteses com base em observações experimentais.

III. Preparam os alunos para serem futuros cientistas, desde que o laboratório seja bem equipado.

É correto o que se afirma APENAS em

10 Q481989 | Geografia, Professor Adjunto de Ensino Fundamental, SME SP, FCC

A observação é particularmente necessária na aprendizagem de Geografia, pois produz motivações a partir da problematização do real observado e conseqüentemente, possibilita a construção do conhecimento.

(Adaptado de Cavalcanti, L. S. Geografia, Escola e Construção de Conhecimentos. Campinas: Papirus, 1998)

Na Geografia, como dimensão aparente da realidade, constitui um objeto inicial de observação

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.