Questões de Concursos Públicos: Professor de Ensino Técnico Núcleo Técnico

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1 Q478397 | Farmácia, Epidemiologia, Professor de Ensino Técnico Núcleo Técnico, CPRH PE, FCC, Ensino Médio

Considerando a epidemiologia como o estudo da distribuição e dos determinantes de estados ou eventos relacionados à saúde em populações específicas, e sua aplicação na prevenção e controle dos problemas de saúde, os epidemiologistas devem estar sempre atentos

2 Q479082 | Farmácia, Epidemiologia, Professor de Ensino Técnico Núcleo Técnico, CPRH PE, FCC, Ensino Médio

Considerando os conhecimentos sobre epidemiologia, pode-se afirmar que

3 Q478811 | Farmácia, Controle de Qualidade, Professor de Ensino Técnico Núcleo Técnico, CPRH PE, FCC, Ensino Médio

As condições gerais, estabelecidas pela ANVISA, sobre a organização de laboratórios clínicos, patologia clínica e citologia que realizam atividades na área de análises clínicas, recomendam que

4 Q383488 | Biologia, Genética, Professor de Ensino Técnico Núcleo Técnico, CPRH PE, FCC, Ensino Médio

Com relação ao estudo molecular do gene BRCA, pode-se afirmar que

5 Q478403 | Farmácia, Analise Clínica, Professor de Ensino Técnico Núcleo Técnico, CPRH PE, FCC, Ensino Médio

Em relação à coleta de material para análises clínicas, pode-se afirmar que os tubos de tampa

6 Q386253 | Biologia, Biossegurança, Professor de Ensino Técnico Núcleo Técnico, CPRH PE, FCC, Ensino Médio

Nas Boas Práticas em Laboratório Clínico (BPLC) e na Biossegurança, em caso de acidente, em que ocorra ruptura da pele, deve-se

7 Q480579 | Farmácia, Controle de Qualidade, Professor de Ensino Técnico Núcleo Técnico, CPRH PE, FCC, Ensino Médio

A Resolução - RDC/ANVISA nº 302/2005 tem como objetivo

9 Q723775 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Meio Ambiente, Professor de Ensino Técnico Núcleo Técnico, CPRH PE, FCC, Ensino Médio

Quando se fala nos problemas relacionados à geração e destinação de resíduos sólidos, há um destaque cada vez maior para o “consumo consciente”. Nesta visão, além da ação de Governos e de Empresas, é preciso que os cidadãos adotem posturas sustentáveis. Dentre estas, aparece o conceito dos “5 Rs”, que significam, na exata ordem:

10 Q724315 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Organismos Internacionais, Professor de Ensino Técnico Núcleo Técnico, CPRH PE, FCC, Ensino Médio

A água potável, limpa, segura e adequada é vital para a sobrevivência de todos os organismos vivos e para o funcionamento dos ecossistemas, comunidades e economias. Mas a qualidade da água em todo o mundo é cada vez mais ameaçada à medida que as populações humanas crescem, atividades agrícolas e industriais se expandem e as mudanças climáticas ameaçam alterar o ciclo hidrológico global. (da Declaração da “ONU Água” para o Dia Mundial da Água 2010)

I. O Brasil é o país com a maior reserva hídrica do planeta e, portanto, dispõe de uma situação privilegiada em comparação com outras Nações: não temos escassez de água e projeções para o futuro apontam que não enfrentaremos este tipo de problema. II. Boa parte da água dos rios, lagoas e mananciais do Brasil é qualificado como ruim, péssimo e regular em decorrência da falta de saneamento básico tanto em zona urbana, quanto zona rural. III. Os problemas decorrentes do aquecimento global não afetarão somente as gerações futuras, eles já estão afetando a nós mesmos - as gerações atuais. Ao ler a declaração da ONU para o dia Mundial da Água e refletindo sobre as afirmativas apresentadas, está correto o que se afirma APENAS em