Questões de Concursos: Professor de Inovação e Tecnologia

Prepare-se para a prova com questões de Professor de Inovação e Tecnologia de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q897824 | Pedagogia, As Tecnologias da Comunicação e Informação nas Práticas Educativas, Professor de Inovação e Tecnologia, Prefeitura de Balneário Camboriú SC, FEPESE, 2024

Associe os conceitos de informática listados abaixo com sua correta definição.

Coluna 1 Conceitos
1. Hipertexto 2. Cookies 3. Ransomware

Coluna 2 Definições
( ) Conjunto de informações (texto, sons, imagens) em um formato que permite uma leitura não linear.
( ) Forma de malware que bloqueia o acesso do usuário aos seus arquivos por meio de criptografia.
( ) São informações, em arquivo texto, que um site armazena no nosso computador.

Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.

2 Q897816 | Pedagogia, As Tecnologias da Comunicação e Informação nas Práticas Educativas, Professor de Inovação e Tecnologia, Prefeitura de Balneário Camboriú SC, FEPESE, 2024

Assinale a alternativa que apresenta corretamente os quatro pilares do pensamento computacional.

3 Q897820 | Pedagogia, As Tecnologias da Comunicação e Informação nas Práticas Educativas, Professor de Inovação e Tecnologia, Prefeitura de Balneário Camboriú SC, FEPESE, 2024

Assinale a alternativa que apresenta uma descrição correta de computação desplugada.

4 Q897827 | Pedagogia, As Tecnologias da Comunicação e Informação nas Práticas Educativas, Professor de Inovação e Tecnologia, Prefeitura de Balneário Camboriú SC, FEPESE, 2024

Trata-se de uma ferramenta para acesso a conhecimento geral, aberto como uma comunidade, composta de artigos ou histórias curtas, fotografias, links relevantes para outros sites, listas de recomendações, vídeos, gravações de áudio ou uma combinação deles e que proporciona a interação por meio de comentários nas postagens.

Assinale a alternativa que corresponde corretamente à ferramenta descrita.

5 Q897814 | Pedagogia, A Didática e o Processo de Ensino e Aprendizagem, Professor de Inovação e Tecnologia, Prefeitura de Balneário Camboriú SC, FEPESE, 2024

Assinale a alternativa que apresenta corretamente o papel do professor, considerando as práticas pedagógicas da Educação Maker.

6 Q897823 | Pedagogia, As Tecnologias da Comunicação e Informação nas Práticas Educativas, Professor de Inovação e Tecnologia, Prefeitura de Balneário Camboriú SC, FEPESE, 2024

Os recursos educacionais digitais (REDs) são conteúdos, ferramentas, plataformas e equipamentos de tecnologia digital com finalidade pedagógica, que potencializam a aprendizagem.

Assinale a alternativa que indica corretamente um exemplo de REDs.

7 Q897819 | Pedagogia, A Didática e o Processo de Ensino e Aprendizagem, Professor de Inovação e Tecnologia, Prefeitura de Balneário Camboriú SC, FEPESE, 2024

As competências gerais para a Educação Básica são descritas em diferentes dimensões que caracterizam a computação e as tecnologias digitais.

Assinale a alternativa que descreve corretamente aprendizagens relativas à cultura digital.

8 Q897818 | Pedagogia, As Tecnologias da Comunicação e Informação nas Práticas Educativas, Professor de Inovação e Tecnologia, Prefeitura de Balneário Camboriú SC, FEPESE, 2024

A Sociedade Brasileira de Computação (SBC), buscando subsidiar a discussão sobre ensino da computação na educação básica, construiu uma proposta de referenciais curriculares que detalha os conhecimentos considerados importantes para a formação dos estudantes.

Assinale a alternativa que indica corretamente os três eixos nos quais esses referenciais estão organizados.

9 Q897815 | Pedagogia, A Didática e o Processo de Ensino e Aprendizagem, Professor de Inovação e Tecnologia, Prefeitura de Balneário Camboriú SC, FEPESE, 2024

Assinale a alternativa que apresenta apenas exemplos de modelos de atividades relacionadas à Educação Maker.

10 Q897817 | Pedagogia, Legislação da Educação, Professor de Inovação e Tecnologia, Prefeitura de Balneário Camboriú SC, FEPESE, 2024

Segundo a BNCC, o desenvolvimento do pensamento computacional envolve a capacidade de compreender, analisar, definir, modelar, resolver, comparar e automatizar problemas e suas soluções em contextos diversos.

Assinale a alternativa que apresenta corretamente dois elementos de grande importância, neste desenvolvimento, utilizados para representar a solução de problemas.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.