Questões de Concursos: Professor de Nível II

Prepare-se para a prova com questões de Professor de Nível II de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q351551 | Artes, Artes Plásticas, Professor de Nível II, Prefeitura de Parauapebas PA, CESPE CEBRASPE

No que se refere ao papel da representação gráfica no desenvolvimento da criança e do adolescente, julgue os itens que se seguem. Se um aluno apresenta um resultado deficiente após a aplicação de uma técnica plástica, é necessária a intervenção do professor, que deve cobrar resultados com perfeição.

3 Q352266 | Artes, Artes Cênicas, Professor de Nível II, Prefeitura de Parauapebas PA, CESPE CEBRASPE

No que se refere à linguagem teatral, julgue os itens seguintes. A dança, os ensaios e as apresentações em sala de aula podem alcançar resultados expressivos e estéticos muito bons, desde que os alunos tenham a oportunidade de criar livremente e a técnica coreográfica proposta não ultrapasse os limites da estrutura corporal desses alunos.

4 Q351511 | Artes, Artes Plásticas, Professor de Nível II, Prefeitura de Parauapebas PA, CESPE CEBRASPE

No que se refere ao papel da representação gráfica no desenvolvimento da criança e do adolescente, julgue os itens que se seguem. O professor deve procurar aprimorar o produto final do trabalho de criação desenvolvido pelo aluno, interferindo sempre que possível.

5 Q352355 | Artes, Arte Educação, Professor de Nível II, Prefeitura de Parauapebas PA, CESPE CEBRASPE

As atividades e técnicas de expressão são estímulos para o desenvolvimento da criatividade do aluno. Com relação à criatividade e a imaginação no teatro, julgue os itens a seguir. A dança é um excelente meio de expressão, que não pode deixar de figurar entre as atividades escolares oferecidas aos alunos.

6 Q351530 | Artes, Arte Educação, Professor de Nível II, Prefeitura de Parauapebas PA, CESPE CEBRASPE

No que se refere ao papel da representação gráfica no desenvolvimento da criança e do adolescente, julgue os itens que se seguem. Quando o professor não impõe tarefas, e cria na sala de aula um clima de liberdade, a criança pode atuar, por meio do desenho, com mais espontaneidade, expressando, dessa forma, o que sente e deseja.

8 Q351555 | Artes, Arte Educação, Professor de Nível II, Prefeitura de Parauapebas PA, CESPE CEBRASPE

No que se refere ao papel da representação gráfica no desenvolvimento da criança e do adolescente, julgue os itens que se seguem. Como todas as atividades de expressão desenvolvidas com crianças, a atividade plástica inicia-se a partir de criações que utilizam técnicas de grande complexidade.

9 Q351603 | Artes, Arte Educação, Professor de Nível II, Prefeitura de Parauapebas PA, CESPE CEBRASPE

A improvisação é considerada uma forma de expressão dramática praticada pelos atores da commedia dell’arte, na Itália. Entre as técnicas dramáticas criadas ao longo da trajetória do teatro, a improvisação é considerada um estímulo para desenvolver a espontaneidade da criança e do adolescente. Acerca do ensino dessa técnica dramática a crianças e adolescentes, julgue os próximos itens. Nas improvisações iniciais, as cenas devem ser longas, com roteiros bem detalhados, para se avaliar a atuação do aluno.

10 Q351644 | Artes, Artes Plásticas, Professor de Nível II, Prefeitura de Parauapebas PA, CESPE CEBRASPE

No que se refere ao papel da representação gráfica no desenvolvimento da criança e do adolescente, julgue os itens que se seguem. No desenvolvimento de uma técnica plástica, o prazer da criança está relacionado com o produto final, e não, com o processo.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.