Questões de Concursos Públicos: Professor II T40 PSS

Resolva online questões de Professor II T40 PSS para Concursos Públicos com gabarito. Acesse milhares de provas com exercícios comentados e baixe o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q897782 | Pedagogia, Gestão Escolar, Professor II T40 PSS, Prefeitura de Toledo PR, FAU, 2024

Sobre as questões relacionadas às famílias interagindo na escola, podemos considerar de maneira INCORRETA:

2 Q897787 | Pedagogia, Programas e Ações do Ministério da Educação, Professor II T40 PSS, Prefeitura de Toledo PR, FAU, 2024

Integra a Educação Básica de maneira CORRETA:

3 Q897772 | Pedagogia, Projeto Político Pedagógico, Professor II T40 PSS, Prefeitura de Toledo PR, FAU, 2024

“O PPP-Projeto Político-Pedagógico é um instrumento teórico-metodológico que representa o ideário de uma instituição de ensino, tendo como característica a participação coletiva e a identidade da instituição escolar”. Sobre a construção e efetivação do Projeto Político-Pedagógico é CORRETO afirmar que:

4 Q897773 | Pedagogia, Normas Constitucionais do Direito à Educação, Professor II T40 PSS, Prefeitura de Toledo PR, FAU, 2024

A partir das Reformas Educacionais dos anos 90 presenciamos consideráveis mudanças na forma de efetivar a gestão institucional. A Constituição Federal de 1988 e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional-Lei 9394/96 estabelecem os princípios da gestão democrática. Dentre as ações, podemos considerar como CORRETO:

5 Q897774 | Pedagogia, Gestão Escolar, Professor II T40 PSS, Prefeitura de Toledo PR, FAU, 2024

Constituem CORRETAMENTE leis e dispositivos legais que devem ser considerados quando da elaboração do Regimento Escolar:

6 Q897775 | Pedagogia, Gestão Escolar, Professor II T40 PSS, Prefeitura de Toledo PR, FAU, 2024

Marque a alternativa CORRETA quanto às formas possíveis de escolha de diretores no Brasil:

7 Q897776 | Pedagogia, Lei nº 8069 de 1990, Professor II T40 PSS, Prefeitura de Toledo PR, FAU, 2024

Marque a alternativa que define CORRETAMENTE a principal lei que integra os princípios de Proteção e Prerrogativa de Direitos da Criança e do Adolescente no Brasil:

8 Q897777 | Pedagogia, Plano Nacional de Educação PNE, Professor II T40 PSS, Prefeitura de Toledo PR, FAU, 2024

Assinale a alternativa que NÃO corresponde às Diretrizes do PNE-Plano Nacional de Educação:

9 Q897778 | Pedagogia, Práticas Avaliativas: Sujeitos, Professor II T40 PSS, Prefeitura de Toledo PR, FAU, 2024

Quanto ao processo de avaliação da aprendizagem, é CORRETO afirmar: