Na perspectiva da educação inclusiva, cabe destacar que a educação especial tem como objetivo assegurar a inclusão escolar do estudante com deficiência, transtorno global do desenvolvimento (TGD) e altas habilidades/superdotação (AH/SD), nas turmas comuns do ensino regular.
Considerando-se essas informações, é correto afirmar que as escolas da rede regular de ensino devem organizar suas classes comuns com o objetivo de
a) realizar a complementação ou suplementação curricular por meio da utilização de procedimentos, de equipamentos e de materiais específicos.
b) concentrar os estudantes com necessidades educacionais especiais na única classe do ano escolar em que foram classificados, de modo que essa turma inteira se beneficie das diferenças.
c) identificar potencialidades e dificuldades de aprendizagem dos estudantes bem como detectar problemas de ensino-aprendizagem para, posteriormente, encaminhá-los para centros de atendimento especializados.
d) flexibilizar e adaptar o currículo, considerando o significado prático e instrumental dos conteúdos básicos para atender aos estudantes com necessidades educacionais especiais.
e) ter na escola professores que saibam lidar com necessidades educacionais especiais, mas não necessariamente dispor de profissionais com especialização para o atendimento às necessidades educacionais dos alunos.