Questões de Concursos: Profissional Básico Comunicação Social

Prepare-se para a prova com questões de Profissional Básico Comunicação Social de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q233754 | Marketing, Estratégias de Marketing, Profissional Básico Comunicação Social, BNDES, CESGRANRIO

Entre as principais questões enfrentadas pelas empresas na definição de estratégias e táticas de marketing pode-se citar:

2 Q235776 | Comunicação Social, Profissional Básico Comunicação Social, BNDES, CESGRANRIO

Definir e distribuir corretamente o orçamento de comunicação integrada de marketing de uma empresa é uma tarefa, no mínimo, complexa. O desafio é destinar a maior parte dos recursos às ferramentas mais eficazes e adequadas ao planejamento de comunicação. No caso de venda no varejo, sabe-se que os gastos com promoção de vendas do tipo desconto em uma determinada marca crescem quando o

3 Q236679 | Marketing, Imagem Empresarial, Profissional Básico Comunicação Social, BNDES, CESGRANRIO

O processo de formação da identidade de uma empresa é resultado de diversos fatores, tais como:

4 Q236433 | Marketing, Análise SWOT, Profissional Básico Comunicação Social, BNDES, CESGRANRIO

As oportunidades de marketing são uma área de necessidade e interesse do comprador, na qual existe uma grande probabilidade de a empresa atuar de forma lucrativa, satisfazendo essa necessidade. Algumas situações, nas quais uma empresa pode se basear para ter ideias sobre novas oportunidades, são geradas quando ocorrem situações como:

5 Q231452 | Marketing, Publicidade e Propaganda, Profissional Básico Comunicação Social, BNDES, CESGRANRIO

A propaganda pode ser dividida de acordo com a sua natureza. Uma das suas divisões é a propaganda corporativa, que tem, dentre seus propósitos específicos, o objetivo de

6 Q235194 | Comunicação Social, Profissional Básico Comunicação Social, BNDES, CESGRANRIO

A Unidade Estratégica de Negócios de uma empresa (UEN) detecta uma oportunidade de lançamento de um determinado serviço em um mercado em crescimento.


Nesse caso, esse novo serviço

7 Q233111 | Comunicação Social, Profissional Básico Comunicação Social, BNDES, CESGRANRIO

A interatividade entre público-alvo e/ou cliente de um produto ou serviço com as empresas sempre esteve presente por meio de canais existentes na mídia tradicional, tais como cartas ao editor, conversas ao vivo com ouvintes e outros artifícios permitidos pelos veículos de comunicação mais antigos. Hoje, essa comunicação entre produtor e consumidor, entre empresa e público-alvo tem um elemento moderno e diferente.


A esse respeito, pode-se afirmar que:


I - A internet é, atualmente, o único veículo de comunicação realmente eficaz e capaz de dar o respaldo necessário ao trabalho desempenhado pelas assessorias de imprensa no Brasil.


II - As redes sociais tornaram-se uma importante ferramenta de divulgação e valorização da marca e da qualidade dos produtos, além de ser um veículo eficaz na aproximação entre consumidor e produtor.


III - O surgimento da transmissão de televisão digital aumentou o interesse do público-alvo nos programas televisivos, principalmente os jornalísticos, e facilitou a interatividade com os consumidores.


É correto APENAS o que se afirma em

8 Q236946 | Marketing, Segmentação de mercado, Profissional Básico Comunicação Social, BNDES, CESGRANRIO

Os exemplos a seguir relacionam cinco empresas que atuam na capital de um estado brasileiro e seus respectivos produtos ou serviços. A única que atende a uma célula de mercado é a

9 Q237681 | Marketing, Publicidade e Propaganda, Profissional Básico Comunicação Social, BNDES, CESGRANRIO

Em relação ao efeito que causa no público consumidor, o que diferencia o outdoor do anúncio é:

10 Q229112 | Marketing, Estratégias de Marketing, Profissional Básico Comunicação Social, BNDES, CESGRANRIO

Existem diversos tipos de estratégias de marketing. A mais agressiva delas é denominada marketing de criação de necessidades, que ocorre quando uma empresa

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.