Questões de Concursos Públicos: Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas

Resolva online questões de Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas para Concursos Públicos com gabarito. Acesse milhares de provas com exercícios comentados e baixe o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q232156 | Comunicação Social, Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas, Petrobras, Petrobrás Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas, Ensino Médio

A importância do conceito de responsabilidade social tem levado as empresas a repensarem o modelo de avaliação de suas condutas socialmente responsáveis, criando, para isso, indicadores específicos de avaliação do desempenho social. Nesse sentido, o critério de desempenho que prioriza a produção de bens e serviços que a sociedade deseja, maximizando lucros para seus acionistas e proprietário, é o

2 Q230830 | Economia, Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas, Petrobras, Petrobrás Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas, Ensino Médio

Um grupo brasileiro é o primeiro do mundo a receber o selo socioambiental para a pecuária. Será que essa certificação vai pegar? A fazenda São Marcelo, de Mato Grosso, recebeu a visita de dois representantes da marca italiana Gucci. Grandes compradores de couro, eles estavam interessados numa característica única do produto de lá. Essa fazenda e outras três propriedades, todas do grupo JD, são as primeiras no mundo a receber o selo verde para pecuária.

RIBEIRO, A. O boi ao lado é verde. Época, São Paulo: Globo, n. 725, 09 abr. 2012, p.46.

O selo socioambiental mencionado atesta primordialmente que a propriedade pecuarista

3 Q228813 | Gestão de Produtos e Operações, Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas, Petrobras, Petrobrás Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas, Ensino Médio

O sistema de produção japonês, tal como é estruturado atualmente, surgiu nos vinte e cinco anos seguintes à Segunda Guerra Mundial, na Toyota Motor Co, decorrendo daí o sistema Toyota de produção ou ohnoísmo, o qual apresenta como uma de suas características o uso de um sistema de informação visual que aciona e controla a produção. Esse sistema de informação é denominado

4 Q231664 | Comunicação Social, Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas, Petrobras, Petrobrás Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas, Ensino Médio

No mercado atual, os consumidores não absorvem mais a propaganda como antes. Eles procuram na internet informações antes de efetuar a compra, muitas vezes baseados em experiências de outros consumidores. Sendo assim, NÃO está de acordo com essa ideia considerar que a(s)

5 Q235518 | Comunicação Social, Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas, Petrobras, Petrobrás Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas, Ensino Médio

Entender a dinâmica da construção e manutenção das redes é fundamental para o estudo das redes sociais, porque sua(seus)

6 Q232557 | Gestão Financeira, Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas, Petrobras, Petrobrás Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas, Ensino Médio

No relacionamento com investidores, é fundamental a identificação do tipo de investimento com o qual se negocia. Esse é o caso de um tipo de investimento destinado a atender à demanda gerada pelo aumento da renda, ou seja, um investimento realizado em decorrência de uma elevação de renda, visto que o aumento da capacidade de consumo de uma economia incentiva os investimentos. O tipo de investimento descrito acima é, especificamente, denominado

7 Q235256 | Comunicação Social, Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas, Petrobras, Petrobrás Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas, Ensino Médio

As ações de responsabilidade social desenvolvidas pelas empresas são motivadas por fatores externos, pressões econômicas ou pela busca de algum benefício, fiscal ou não. Para que se minimize o risco de descontinuidade, o desenvolvimento dessas ações deve ser motivado por

8 Q233712 | Comunicação Social, Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas, Petrobras, Petrobrás Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas, Ensino Médio

Tanto em eventos culturais ou esportivos, uma marca que adota a estratégia de patrocínio

9 Q228873 | Administração Geral, Administração Estratégica, Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas, Petrobras, Petrobrás Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas, Ensino Médio

Na gestão empresarial moderna, é fundamental que se definam dois conceitos, explicitados abaixo.

I - A fi nalidade própria da empresa, aquilo que a diferencia de suas semelhantes.
II - O alvo que precisa ser alcançado para que a empresa possa atingir suas metas.

A explicitação de I e II corresponde, respectivamente, às definições de

10 Q234758 | Comunicação Social, Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas, Petrobras, Petrobrás Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas, Ensino Médio

Uma etapa fundamental no desenvolvimento de um projeto de comunicação é o desenvolvimento do cronograma, que deve ser o mais preciso possível. Dessa forma, um cronograma preciso deve