Questões de Concursos Públicos: Profissional de Vendas

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Uma pesquisa de mercado pode basear-se em dados primários ou secundários, levantados para um determinado fim. A diferença entre os dois tipos de dados é que o primeiro

Os sistemas de informação constituem ferramentas ge­renciais de apoio à tomada de decisão. Para isso, é ne­cessário, porém, que esses sistemas de informações gerenciais sejam construídos de acordo com as caracte­rísticas da organização, adequando-os às suas particula­ridades e necessidades.
Entre os principais objetivos dos sistemas de informações gerenciais apresentados, encontra(m)-se o(a)

Quando uma empresa divide um mercado em grupos menores de compradores para, dessa forma, oferecer produtos e serviços mais adequados a seus clientes, está sendo realizada a atividade de

Uma pessoa tem duas opões para quitar uma dívida:

pagar R$ 5.500,00 daqui a um mês ou
pagar R$ 6.655,00 daqui a três meses.

Considerando que as duas opções foram oferecidas, utili­zando a mesma taxa mensal de juros compostos, o valor da dívida hoje, em reais, é

Uma campanha para a conquista de novos consumidores, baseada em uma segmentação demográfica, deve ser composta de anúncios para

A administração de marketing é constituída de um conjunto específico de tarefas. Entre elas, encontram-se a identificação de diferentes fatores externos à empresa, que influenciam suas estratégias de marketing, e a projeção da imagem que a empresa deseja ocupar na mente do consumidor.
Essas duas tarefas são denominadas, respectivamente,

Uma empresa decidiu utilizar propagandas, telemarketing e vendas pessoais em uma campanha de vendas. Inicial­mente, utilizou propagandas para gerar conhecimento sobre a organização e seus produtos, além de identificar clientes potenciais que, posteriormente, foram contatados por profissionais de telemarketing, a fim de serem qualifi­cados. Em seguida, os clientes mais adequados, ou seja, os que trariam mais benefícios para a empresa, foram abordados pela força de vendas, para que mais atenção pudesse ser dada a suas necessidades.

O uso da propaganda, da venda pessoal e do telemarketing, em conjunto, constitui uma ação de

Entre as etapas do processo de vendas encontra-se a de resoluções de objeções. Nessa etapa, uma prática a ser adotada pelo vendedor é a de

A elaboração de um planejamento de marketing envolve pensar tanto em questões estratégicas quanto táticas. Para um planejamento estratégico de marketing, é necessário, durante a sua elaboração,

À medida que um produto evolui em seu ciclo de vida, passando da etapa de introdução para a de crescimento, as estratégias de marketing utilizadas por empresas tendem a ser modificadas.

Quando um produto alcança a etapa de crescimento em seu ciclo de vida, a estratégia de marketing adotada pela empresa deverá ser a seguinte: