Questões de Concursos: Provas Professor de Artes Professor de Educação Física Professor de Inglês

Prepare-se para a prova com questões de Provas Professor de Artes Professor de Educação Física Professor de Inglês de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q858578 | Informática, Microsoft Word, Provas Professor de Artes Professor de Educação Física Professor de Inglês, Prefeitura de Louveira SP, Avança SP, 2020

No que se refere à formatação de um documento MS Word (BR) em colunas, analise os itens a seguir e, ao final, assinale a alternativa correta:
I - É possível exibir uma linha vertical entre as colunas automaticamente. II - Todos os espaços entre as colunas devem ser iguais. III - O número máximo de colunas é 4 na orientação “retrato” e 6 na orientação “paisagem”.

2 Q855048 | Informática, Editor de Textos Microsoft Word e BrOfficeorg Writer, Provas Professor de Artes Professor de Educação Física Professor de Inglês, Prefeitura de Louveira SP, Avança SP, 2020

No MS Word 2010, em sua configuração padrão, um recurso que agiliza a edição de documentos é a inserção de trechos de conteúdo reutilizável como título, autor e outros campos e propriedades do documento. Referido recurso está disponível no grupo Texto da guia “Inserir” e é chamado de:

3 Q853774 | Legislação Federal, Base Nacional Comum Curricular BNCC, Provas Professor de Artes Professor de Educação Física Professor de Inglês, Prefeitura de Louveira SP, Avança SP, 2020

A Lei n. 9.394/1996 é um diploma legal que organiza a educação brasileira prevendo níveis e modalidades de ensino no País. Assinale a alternativa correta no que se refere aos níveis de ensino:

4 Q854532 | Legislação Federal, Base Nacional Comum Curricular BNCC, Provas Professor de Artes Professor de Educação Física Professor de Inglês, Prefeitura de Louveira SP, Avança SP, 2020

No que se refere ao Conselho de Escola previsto na Lei n. 9.394/1996, assinale a alternativa correta:
I - Prevê a participação do corpo docente e dos alunos. II - Prevê a participação das comunidades escolares e locais. III - Prevê a participação dos pais e do diretor.

5 Q855666 | Português, Interpretação de Textos, Provas Professor de Artes Professor de Educação Física Professor de Inglês, Prefeitura de Louveira SP, Avança SP, 2020

O território da África do Sul era vasto e disputado. Abrangia 1,6 mil quilômetros entre o Oceano Atlântico e o Oceano Índico. Estendia-se por cerca de 960 quilômetros desde a ponta sul, no Cabo das Agulhas, até o ponto mais próximo da fronteira norte e do Deserto de Kalahari, além de cobrir centenas de quilômetros mais a nordeste até a fronteira com o Zimbábue. Havia diferentes climas no país, tanto amenos quanto severos. O território também comportava montanhas íngremes e a Grande Escarpada, extensões de valões e planícies, uma rica faixa coberta de cana-de açúcar em Natal, vinhedos e pomares nas terras sombreadas da Montanha Table, além dos ricos minérios, incluindo as maiores minas de ouro do mundo em Johanesburgo, a cidade interiorana situada no planalto. A África do Sul assemelhava-se ao Quênia na mistura de europeus e africanos - brancos abastados e negros pobres - e no notável grupo de cidadãos asiáticos bem-sucedidos. Sua história colonial era mais longa, uma vez que o país resultava da afluência de colonizadores brancos, já antiga, originalmente da Holanda. Esses colonizadores viveram por tanto tempo na África do Sul que a mistura de idiomas deu origem a uma nova língua, chamada de “africâner”. Mais tarde, correntes de colonizadores chegaram da França, em pequenos grupos, e da Grã-Bretanha, em grande número, além de judeus, que se tornaram poderosos em Johanesburgo na época em que a cidade administrou uma das mais movimentadas bolsas de valores do mundo. Durante os últimos duzentos anos, nenhum outro país em todo o continente recebeu mais imigrantes europeus do que a África do Sul. (BLAINEY, Geoffrey. Uma Breve História do Século XX, 2 ed. São Paulo: Fundamento, 2011, p. 188)
De acordo com o autor do texto, analise os itens a seguir e, ao final, assinale a alternativa correta:
I - Os judeus não foram bem-recebidos na África do Sul. II - Na África do Sul predominava uma população composta de negros ricos e brancos pobres. III - A África do Sul recebeu, ao longo de sua história, um grande número de colonizadores holandeses.

6 Q841765 | Estatuto da Criança e do Adolescente ECA, Direitos Fundamentais no ECA, Provas Professor de Artes Professor de Educação Física Professor de Inglês, Prefeitura de Louveira SP, Avança SP, 2020

No que se refere ao dever do Estado previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, analise os itens a seguir e, ao final, assinale a alternativa correta:
I - Progressiva extensão da obrigatoriedade e gratuidade ao ensino superior. II - Atendimento no ensino fundamental, por meio de programas suplementares de material didático-escolar, transporte, alimentação e assistência à saúde. III - Acessos aos níveis mais elevados do ensino, da pesquisa e da criação artística, segundo a capacidade de cada um.

7 Q849015 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Atualidades do ano de 2020, Provas Professor de Artes Professor de Educação Física Professor de Inglês, Prefeitura de Louveira SP, Avança SP, 2020

Ainda na primeira quinzena de janeiro de 2020, um evento um tanto inusitado agitou os bastidores do Vaticano, envolvendo o papa emérito Bento XVI. Na verdade, o antigo pontífice solicitou que seu nome fosse retirado de um livro. Assinale a alternativa que apresenta corretamente o assunto de que trata referida obra:

8 Q858704 | Português, Morfologia Verbos, Provas Professor de Artes Professor de Educação Física Professor de Inglês, Prefeitura de Louveira SP, Avança SP, 2020

O território da África do Sul era vasto e disputado. Abrangia 1,6 mil quilômetros entre o Oceano Atlântico e o Oceano Índico. Estendia-se por cerca de 960 quilômetros desde a ponta sul, no Cabo das Agulhas, até o ponto mais próximo da fronteira norte e do Deserto de Kalahari, além de cobrir centenas de quilômetros mais a nordeste até a fronteira com o Zimbábue. Havia diferentes climas no país, tanto amenos quanto severos. O território também comportava montanhas íngremes e a Grande Escarpada, extensões de valões e planícies, uma rica faixa coberta de cana-de açúcar em Natal, vinhedos e pomares nas terras sombreadas da Montanha Table, além dos ricos minérios, incluindo as maiores minas de ouro do mundo em Johanesburgo, a cidade interiorana situada no planalto. A África do Sul assemelhava-se ao Quênia na mistura de europeus e africanos - brancos abastados e negros pobres - e no notável grupo de cidadãos asiáticos bem-sucedidos. Sua história colonial era mais longa, uma vez que o país resultava da afluência de colonizadores brancos, já antiga, originalmente da Holanda. Esses colonizadores viveram por tanto tempo na África do Sul que a mistura de idiomas deu origem a uma nova língua, chamada de “africâner”. Mais tarde, correntes de colonizadores chegaram da França, em pequenos grupos, e da Grã-Bretanha, em grande número, além de judeus, que se tornaram poderosos em Johanesburgo na época em que a cidade administrou uma das mais movimentadas bolsas de valores do mundo. Durante os últimos duzentos anos, nenhum outro país em todo o continente recebeu mais imigrantes europeus do que a África do Sul. (BLAINEY, Geoffrey. Uma Breve História do Século XX, 2 ed. São Paulo: Fundamento, 2011, p. 188)
Na oração “O território também comportava montanhas íngremes”, o verbo “comportar” está conjugado no:

10 Q856374 | Informática, Planilhas Eletrônicas Microsoft Excel e BrOfficeorg Calc, Provas Professor de Artes Professor de Educação Física Professor de Inglês, Prefeitura de Louveira SP, Avança SP, 2020

No que se refere ao MS Excel 2010, assinale a alternativa que apresenta a função da tecla de atalho CTRL+3
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.