Questões de Concursos Públicos: Qualquer Área de Formação

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1 Q317324 | Administração Geral, Abordagem Estruturalista da Administração, Qualquer Área de Formação, INPI, NCE, Ensino Médio

A dominação, segundo a análise que Weber fez da burocracia, começa com a discussão dos processos interligados de dominação (ou autoridade) e obediência. Dominação ou autoridade, segundo Weber, é a probabilidade de haver obediência dentro de um grupo determinado. Há três tipos puros de autoridade ou dominação legítima (aquela que conta com o acordo dos dominados). Sobre elas, é correto afirmar que a autoridade:

2 Q458310 | Direito Empresarial e Comercial, Registro, Qualquer Área de Formação, INPI, NCE, Ensino Médio

No tocante à aquisição de uma marca, é INCORRETO afirmar que:

3 Q318141 | Administração Geral, Organização, Qualquer Área de Formação, INPI, NCE, Ensino Médio

Em um trabalho que alcançou grande repercussão, Robert L. Katz dividiu as habilidades gerenciais em três categorias: habilidade técnica, habilidade humana e habilidade conceitual. De acordo com essa teoria, é correto afirmar que:

4 Q458312 | Direito Empresarial e Comercial, Direito Comercial, Qualquer Área de Formação, INPI, NCE, Ensino Médio

No tocante aos recursos contra ato do INPI, é correto afirmar que:

5 Q458515 | Direito Empresarial e Comercial, Nome empresarial, Qualquer Área de Formação, INPI, NCE, Ensino Médio

No tocante à nulidade do registro de marca, é correto afirmar que:

6 Q458026 | Direito Empresarial e Comercial, Nome empresarial, Qualquer Área de Formação, INPI, NCE, Ensino Médio

O prazo de vigência de uma marca é de:

7 Q740097 | Economia, A Economia Agro Exportadora e o Desenvolvimento Industrial, Qualquer Área de Formação, INPI, NCE, Ensino Médio

Ao longo dos anos cinquenta, sessenta e setenta, o Brasil adotou uma estratégia de crescimento econômico denominada:

9 Q450346 | Direito do Consumidor, Qualquer Área de Formação, INPI, NCE, Ensino Médio

Com relação ao Código de Defesa do Consumidor, analise as afirmativas a seguir:

I. O fornecedor de serviços responde pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, somente quando comprovada sua culpa.

II. Consumidor é toda pessoa física ou jurídica que adquire ou utiliza produto ou serviço como destinatário final.

 III. O Código de Defesa do Consumidor pode ser aplicado para os prestadores de serviços públicos.

As afirmativas verdadeiras são somente: