Questões de Concursos Públicos: Soldado Bombeiro Militar de Manutenção

Resolva online questões de Soldado Bombeiro Militar de Manutenção para Concursos Públicos com gabarito. Acesse milhares de provas com exercícios comentados e baixe o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q339626 | Raciocínio Lógico, Análise Combinatória, Soldado Bombeiro Militar de Manutenção, Bombeiro Militar DF, IDECAN, Ensino Médio

Pedro possui cinco diferentes livros, dos quais três de mecânica e dois de matemática. Dessa forma, o número de maneiras distintas com que Pedro pode organizar os cinco livros posicionando-os lado a lado de modo que somente os livros de matemática fiquem todos juntos é:

2 Q594647 | Química, Elementos Químicos, Soldado Bombeiro Militar de Manutenção, Bombeiro Militar DF, IDECAN, Ensino Médio

Em relação aos metais, semimetais e não metais, assinale a afirmativa INCORRETA.

4 Q337242 | Matemática, Geometria, Soldado Bombeiro Militar de Manutenção, Bombeiro Militar DF, IDECAN, Ensino Médio

Um oficial de manutenção de equipamentos deseja pintar as áreas externas das bases inferiores de dois cilindros A e B, cujas circunferências são 8? cm e 10? cm, respectivamente. Logo, necessitará de tinta suficiente para pintar uma área total igual a, em cm²:

5 Q591861 | Química, Elementos Químicos, Soldado Bombeiro Militar de Manutenção, Bombeiro Militar DF, IDECAN, Ensino Médio

Sobre a tabela periódica, analise as afirmativas a seguir.

I. Os elementos químicos estão dispostos em ordem crescente dos números atômicos.

II. As linhas horizontais são as Famílias.

III. As propriedades químicas estão ligadas à distribuição eletrônica do elemento.

IV. Os elementos da Família 3 A são metais.

Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s)

6 Q594845 | Química, Termoquímica, Soldado Bombeiro Militar de Manutenção, Bombeiro Militar DF, IDECAN, Ensino Médio

Um gás ideal com volume inicial de 6 litros sofreu uma transformação isotérmica e teve sua pressão reduzida para 40% de seu valor inicial. Nessa transformação, o gás apresentou um aumento no seu volume correspondente a:

7 Q591582 | Química, Química, Soldado Bombeiro Militar de Manutenção, Bombeiro Militar DF, IDECAN, Ensino Médio

?Preservativos que impedem a rancificação das gorduras nos alimentos e outros danos ao alimento causados pelo oxigênio.? A afirmativa se refere ao seguinte tipo de aditivo alimentar:

8 Q593727 | Química, Sistemas de equilíbrio, Soldado Bombeiro Militar de Manutenção, Bombeiro Militar DF, IDECAN, Ensino Médio

Uma pedra de gelo a 0°C de massa desconhecida foi colocada em um recipiente contendo 100 g de água a 24°C. Considerando que não houve troca de calor com o meio externo e que ao atingir o equilíbrio térmico ainda restaram 40 g de gelo, então a massa de gelo colocada inicialmente no recipiente era de: (Considere: calor específico da água = 1,0 cal/g°C; calor latente de fusão do gelo = 80 cal/g.)

9 Q561762 | Informática, Correio Eletronico E mail, Soldado Bombeiro Militar de Manutenção, Bombeiro Militar DF, IDECAN, Ensino Médio

Em relação às teclas de atalho no navegador Mozilla Thunderbird (Configuração Padrão - Idioma Português Brasil), marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) Ctrl + A: abrir uma mensagem em uma nova janela.

( ) Ctrl + E: encaminhar uma mensagem.

( ) Ctrl + P: imprimir uma mensagem.

( ) Ctrl + U: visualizar o código-fonte da mensagem.

A sequência está correta em

10 Q545225 | Física, Mecânica, Soldado Bombeiro Militar de Manutenção, Bombeiro Militar DF, IDECAN, Ensino Médio

Uma jovem de 50 kg, ao descer a partir do repouso do topo de um escorregador, chega na base do mesmo com velocidade de 7 m/s. Se no local g = 10 m/s2 e o trabalho realizado pelas forças de atrito na descida é de 375 J, então a altura desse escorregador é igual a: