Dentro das reflexões propostas por Zabala,
analise as asserções posteriores e marque a
alternativa correspondente.
I - A maneira de configurar as sequências de
atividades é um dos traços mais claros que
determinam as características diferenciais da
prática educativa. Desde o modelo mais
tradicional de “aula magistral” (com a sequência:
exposição, estudos sobre apontamentos ou
manual, prova, qualificação) até o método de
“projetos de trabalho global” (escolha do tema,
planejamento, pesquisa e processamento da
informação, índice, dossiê de síntese, avaliação),
é possível observar que todos têm como
elementos identificadores as atividades que os
compõem, mas que adquirem personalidade
diferencial segundo o modo como se organizam
e articulam em sequências ordenadas.
II - Serealizamos uma análise destas sequências
buscando os elementos que as compõem, nos
daremos conta de que são um conjunto de
atividades desordenadas, desestruturadas e
desarticuladas e totalmente desconhecidas por
professores e alunos.
a) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é
uma proposição verdadeira.
b) A asserção I é uma proposição verdadeira, e
a II é uma proposição falsa.
c) As asserções I e II são proposições
verdadeiras, e a II é um complemento da I.
d) As asserções I e II são proposições
verdadeiras, e a II não é um complemento da I.
e) As asserções I e II são proposições falsas.