Questões de Concursos: Técnico Assistente

Prepare-se para a prova com questões de Técnico Assistente de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q539909 | Engenharia Civil, Técnico Assistente, CESAN ES, CESPE CEBRASPE

Na execução de rede coletora de esgoto, podem ser utilizados tubos cerâmicos bem como de materiais sintéticos, conforme as vantagens específicas de cada um desses materiais nas respectivas condições de uso. Com relação a esse assunto, julgue os itens subseqüentes.

Encontra-se, no mercado, selim soldável para rede com diâmetro superior a 150 mm.

2 Q533811 | Engenharia Civil, Técnico Assistente, CESAN ES, CESPE CEBRASPE

Para o bom funcionamento dos sistemas de abastecimento de água, é importante que sejam empregados tubos, conexões, válvulas e acessórios adequados a sistemas desse tipo. Sobre esses materiais, julgue os itens seguintes.

As especificações de pressões de serviço para tubos devem incluir o efeito do golpe de aríete.

3 Q415526 | Direito Civil, Teoria das Obrigações Contratuais, Técnico Assistente, Companhia Espírito Santense de Saneamento ES, CESPE CEBRASPE

Acerca dos contratos, julgue os seguintes itens.

Ocorrendo a evicção parcial, não sendo esta considerável, o evicto não poderá valer-se da opção entre a rescisão contratual e o abatimento no preço, assistindo-lhe apenas o direito a indenização.

5 Q527127 | Direito Processual Civil, Embargos do Devedor, Técnico Assistente, CESAN ES, CESPE CEBRASPE

Acerca da sentença e dos recursos, julgue os itens seguintes.

A sentença que julga improcedentes embargos à execução de título judicial opostos pela fazenda pública, pela União, pelos estados, pelo Distrito Federal, pelos municípios ou pelas autarquias e fundações não está sujeita à obrigatoriedade do duplo grau de jurisdição.

6 Q415508 | Direito Civil, Bens, Técnico Assistente, CESAN ES, CESPE CEBRASPE

Com referência a bens públicos, julgue os itens que se seguem.

Enquanto conservarem a sua qualificação, os bens públicos de uso comum do povo e os de uso especial são inalienáveis.

7 Q539668 | Engenharia Civil, Técnico Assistente, CESAN ES, CESPE CEBRASPE

Materiais de construção civil compreendem ampla gama de componentes das edificações e são estudados quanto a diversos aspectos, tais como sua obtenção e aplicação. Acerca desses materiais, julgue os itens seguintes.

Na reação do cimento com a água, ocorre diminuição da temperatura da mistura.

8 Q405041 | Direito Administrativo, Licitações Públicas, Técnico Assistente, CESAN ES, CESPE CEBRASPE

        O diretor-geral do hospital de um município foi comunicado por um de seus subordinados que teria acabado o estoque de anestésico utilizado nas intervenções cirúrgicas, sem contudo haver contrato em andamento para suprir a falta desse medicamento. Esse hospital é uma entidade da administração indireta, criado sob a forma de fundação pública, com personalidade jurídica de direito público, com autonomias administrativa e financeira. A respeito dessa situação hipotética, julgue o item abaixo.

Em razão da emergência, o hospital poderá dispensar a licitação e comprar os anestésicos sem processo licitatório, por prazo máximo de até 180 dias, sendo vedada a sua prorrogação.

9 Q417298 | Direito Civil, Bens, Técnico Assistente, CESAN ES, CESPE CEBRASPE

Com referência a bens públicos, julgue os itens que se seguem.

Edifícios ou terrenos destinados a serviços da administração federal, estadual ou municipal, inclusive de suas autarquias, são bens classificados como de uso especial.

10 Q450069 | Direito do Consumidor, Técnico Assistente, CESAN ES, CESPE CEBRASPE

Em cada um dos itens que se seguem, é apresentada uma situação hipotética relacionada às normas de proteção aos direitos do consumidor, seguida de uma assertiva a ser julgada.

Clara efetuou contrato de transporte com determinada companhia aérea para o traslado do Rio de Janeiro a São Paulo. No curso da execução dos serviços, a bagagem de Clara foi extraviada e, em razão disso, esta ajuizou ação de reparação de danos contra a companhia aérea. Nessa situação, restando comprovada a inexistência de culpa por parte da companhia aérea, esta estará isenta de reparar os danos porventura experimentados por Clara.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.