Questões de Concursos: Técnico em Regulação de Aviação Civil Área 4

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1 Q256038 | Aviação Civil, Técnico em Regulação de Aviação Civil Área 4, ANAC, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Acerca dos requisitos de pistas determinados em função do peso

máximo admissível e do desempenho da aeronave, julgue os itens

de 85 a 89.

É possível empregar o improved climb performance para aumentar o peso de decolagem, desde que o peso máximo de performance seja limitado pela pista.

3 Q259073 | Aviação Civil, Técnico em Regulação de Aviação Civil Área 4, ANAC, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Considerando a trajetória de decolagem, subida e voo em rota,

julgue os itens de 97 a 102.

Regimes de cruzeiro de longo alcance, quando comparados a regimes de cruzeiro de máximo alcance, apresentam alcance específico menor e velocidade de voo maior.

4 Q258863 | Aviação Civil, Técnico em Regulação de Aviação Civil Área 4, ANAC, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Acerca dos requisitos de pistas determinados em função do peso

máximo admissível e do desempenho da aeronave, julgue os itens

de 85 a 89.

No processo de improved climb, aumentam-se as velocidades V1 e VR, enquanto a velocidade V2 permanece inalterada.

5 Q254501 | Aviação Civil, Técnico em Regulação de Aviação Civil Área 4, ANAC, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Com base na teoria de alta velocidade e mudanças de

comportamento da aeronave com a atmosfera voada, julgue os

próximos itens.

É possível eliminar o efeito dutch roll diminuindo a área da deriva/leme de direção ou diminuindo a distância dessas superfícies ao centro de gravidade, ou ambas as soluções.

6 Q253454 | Aviação Civil, Técnico em Regulação de Aviação Civil Área 4, ANAC, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

A respeito da teoria e aerodinâmica de voo, julgue os itens a seguir.

O coeficiente de sustentação, índice que mede a habilidade do aerofólio em produzir força de sustentação, depende exclusivamente do ângulo de ataque.

7 Q253843 | Aviação Civil, Técnico em Regulação de Aviação Civil Área 4, ANAC, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Com base na teoria de alta velocidade e mudanças de

comportamento da aeronave com a atmosfera voada, julgue os

próximos itens.

Para aumentar o número de mach crítico, podem ser utilizados perfis laminares ou perfis especiais chamados supercríticos.

8 Q258843 | Aviação Civil, Técnico em Regulação de Aviação Civil Área 4, ANAC, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

A respeito da teoria e aerodinâmica de voo, julgue os itens a seguir.

Em um avião a hélice, o alcance máximo é obtido na velocidade correspondente ao ângulo de ataque quando a relação entre sustentação e arrasto for máxima.

9 Q257012 | Aviação Civil, Técnico em Regulação de Aviação Civil Área 4, ANAC, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Com base nas regras de tráfego aéreo, julgue os itens a seguir,

relativos a espaço aéreo e organização dos serviços de tráfego

aéreo.

O espaço aéreo classifica-se em espaço aéreo inferior, cujo limite vertical inferior é o solo ou água e o superior, o nível FL 235, e espaço aéreo superior, cujo limite vertical superior é ilimitado e o limite vertical inferior corresponde ao nível FL 235.

10 Q260380 | Aviação Civil, Técnico em Regulação de Aviação Civil Área 4, ANAC, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

O planejamento de voo inclui a determinação de um conjunto de

procedimentos e de ações visando à realização de uma viagem sem

contratempos. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se

seguem.

Antes de realizar um voo, deve-se verificar se o avião possui combustível de contingência, que consiste na quantidade de combustível necessária para se realizar um voo cuja duração seja igual a 10% do tempo de voo entre o aeroporto de destino e o de alternativa.

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