Questões de Concursos Titular de Serviços Notariais e de Registro

Resolva questões de Titular de Serviços Notariais e de Registro comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

1Q421131 | Direito Civil, Empresário, Titular de Serviços Notariais e de Registro, TJ SP, VUNESP

Sobre o empresário individual, assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

2Q422723 | Direito Civil, Propriedade, Titular de Serviços Notariais e de Registro, TJ SP, VUNESP

É correto asseverar, acerca do condomínio, que
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

3Q450817 | Direito do Consumidor, Contratos de Adesão, Titular de Serviços Notariais e de Registro, TJ MG, CONSULPLAN, 2017

Quanto ao contrato de adesão, previsto no artigo 54, do Código de Defesa do Consumidor, Lei nº 8.078/90, é correto afirmar que:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

4Q420103 | Direito Civil, Fatos Jurídicos, Titular de Serviços Notariais e de Registro, TJ RO, IESES, 2017

Em relação à prescrição e decadência, responda de acordo com o Código Civil:

I. A interrupção da prescrição e da decadência pode ocorrer mais de uma vez no curso do prazo.

II. A interrupção do prazo prescricional por um dos credores solidários aproveita aos outros.

III. A interrupção da prescrição produzida contra o principal devedor não prejudica o fiador.

Assinale a alternativa correta:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

5Q419621 | Direito Civil, Relação de Parentesco, Titular de Serviços Notariais e de Registro, TJ SP, VUNESP

Ao alcançar a idade núbil, os noivos
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

6Q421672 | Direito Civil, Sucessão Testamentária, Titular de Serviços Notariais e de Registro, TJ SP, VUNESP

Sobre o testamento, é correto afirmar que
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

7Q422441 | Direito Civil, Direito Pessoal, Titular de Serviços Notariais e de Registro, TJ SP, VUNESP

O divórcio extingue o casamento e possibilita
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

8Q420140 | Direito Civil, Direito de Empresa, Titular de Serviços Notariais e de Registro, TJ MG, CONSULPLAN, 2017

O Código Civil brasileiro adotou, de forma indireta, uma definição para o termo jurídico ?empresa?. Levando em conta, esta definição, amplamente aceita e adotada pela doutrina pátria, a palavra-chave que está presente nesta definição é
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

10Q458554 | Direito Empresarial e Comercial, Debêntures, Titular de Serviços Notariais e de Registro, TJ SP, VUNESP

Considere as seguintes afirmações, assinalando a correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

11Q418635 | Direito Civil, Bens, Titular de Serviços Notariais e de Registro, TJ RO, IESES, 2017

Consideram-se bens imóveis para os efeitos legais:

I. O direito à sucessão aberta.

II. Os direitos pessoais de caráter patrimonial e respectivas ações.

III. As energias que tenham valor econômico.

IV. Os direitos reais sobre imóveis e as ações que os asseguram.

A sequência correta é:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

12Q418387 | Direito Civil, Fatos Jurídicos, Titular de Serviços Notariais e de Registro, TJ RO, IESES, 2017

Sobre os defeitos do negócio jurídico, responda de acordo com o Código Civil:

I. O erro de cálculo em um negócio jurídico não autoriza a sua anulação, mas tão somente a retificação da declaração da vontade.

II. Os negócios jurídicos podem ser anulados em razão do dolo de uma das partes, ainda que o dolo não tenha sido a causa do negócio.

III. O negócio jurídico celebrado com coação pode ser anulado, se tal coação incutir ao paciente fundado temor de dano iminente e considerável à sua pessoa, à sua família ou aos seus bens, ou mesmo a pessoa não pertencente à família, caso em que o juiz decidirá se houve coação conforme as circunstâncias.

Assinale a alternativa correta:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

13Q439379 | Direito Constitucional, Direitos e Garantias Fundamentais, Titular de Serviços Notariais e de Registro, TJ SP, VUNESP

Sobre os direitos fundamentais, é correto afirmar que
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

14Q460378 | Direito Penal, Lei de Execução Penal LEP, Titular de Serviços Notariais e de Registro, TJ RO, IESES, 2017

Segundo o Código Penal Brasileiro as penas são classificadas em:

I. Pena de multa.

II. Pena privativas de liberdade.

III. Pena de caráter perpétuo.

IV. Pena restritivas de direitos.

A sequência correta é:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

15Q463460 | Direito Penal, Lei de Execução Penal LEP, Titular de Serviços Notariais e de Registro, TJ MG, CONSULPLAN, 2017

Senhor X foi denunciado por crime do art. 171, caput, do Código Penal (estelionato), cometido em 21.02.2016. Considerando-se que Senhor X possui outras três condenações (Sentença 01, por crime praticado em 07.05.2015 e trânsito em julgado em 21.05.2015; Sentença 02, por crime praticado em 23.06.2016, sentença proferida em 22.12.2016, ainda não transitada em julgado; Sentença 03, por crime cometido em 15.10.2009, proferida sentença em 24.01.2010, e extinta a punibilidade, pelo cumprimento da pena, em 20.02.2011 ), na data da sentença, em 01.03.2017, será considerado, para fins de aplicação da pena, nos termos do art. 61, I do Código Penal,
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

16Q458614 | Direito Empresarial e Comercial, Cambiais, Titular de Serviços Notariais e de Registro, TJ MG, CONSULPLAN, 2017

Em uma letra de câmbio, Pedrita mandou Barney pagar uma determinada quantia para Fredd, que, por sua vez, através de endosso, transferiu a letra para Vilma. Levando em conta esta estrutura da letra, são respectivamente Sacador e Endossante:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

17Q434810 | Direito Constitucional, Direitos Sociais, Titular de Serviços Notariais e de Registro, TJ SP, VUNESP

São direitos dos trabalhadores urbanos e rurais, assegurados pelo art. 7o da Constituição Federal
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

18Q433830 | Direito Constitucional, Administração Pública, Titular de Serviços Notariais e de Registro, TJ SP, VUNESP

Dos princípios constitucionais do processo penal a seguir enumerados, assinale o que admite que a legislação infraconstitucional estabeleça exceções.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

19Q418770 | Direito Civil, Direito de Empresa, Titular de Serviços Notariais e de Registro, TJ SP, VUNESP

Considera-se juridicamente empresa
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.