"A voz humana, em conexão com o ouvido, deve fornecer os referenciais para as discussões sobre o ambiente acústico saudável à vida. " (R. Murray Schafer ) Os Currículos de Arte do Estado de São Paulo mencionam a "coleta sensorial " como uma experiência que deve ser proporcionada aos alunos durante as aulas. A esse respeito, analise as propostas de atividades a seguir. I. Estimular as crianças a lembrarem dos sons ouvidos em outros ambientes e espaços. II. Promover "expedições " pelos vários espaços da escola, com o fim de, por meio da escuta reflexiva e do registro desenhos, gravações, etc.) dos sons de cada ambiente, confeccionar um "mapa sonoro " do cotidiano escolar. III. Pesquisar e experimentar recursos e possibilidades da voz para produzir sons diversos e inusitados como, por exemplo, imitar sons da natureza, dos animais, de máquinas, de objetos e dos instrumentos musicais. A(s) atividade(s) que melhor contempla(m) o pressuposto da "coleta sensorial ", em concordância com o pensamento de R. Murray Schafer é (são):
a) somente I.
b) somente I e II.
c) somente I e III.
d) somente II e III.
e) I, II e III.