Questões de Concursos: Modelagem de Processos de Negócio BPM

Prepare-se para a prova com questões de Modelagem de Processos de Negócio BPM de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q187539 | Modelagem de Processos de Negócio BPM, Mapeamento de Processos, Agente de Defensoria Administrador, DPE SP, FCC

O ponto crucial na análise de processos de trabalho é a determinação

2 Q229669 | Modelagem de Processos de Negócio BPM, Mapeamento de Processos, Programador de Computador, TRE RS, FCC

Na gestão por processo,

I. a organização otimiza a cadeia de processos e assegura o melhor desempenho do sistema integrado, a partir da mínima utilização de recursos e do máximo índice de acertos.

II. identifica-se os processos críticos de negócio; para que a organização existe; quais os recursos necessários para gerar produtos que a organização deseja produzir e ofertar ao mercado.

III. identifica-se na organização as categorias básicas: 1) de processos de negócios ou de clientes; 2) organizacionais ou de integração; e 3) gerenciais.

IV. a hierarquia dos processos é definida pelo seu grau de relevância estratégica e operacional e são estruturados em macroprocessos, processos, atividades e tarefas.

V. é importante a modelagem dos processos organizacionais com base no conhecimento dos processos críticos da concorrência.

Está correto o que consta SOMENTE em

3 Q118884 | Modelagem de Processos de Negócio BPM, Analista de Sistemas Gestão de TI, INFRAERO, FCC

Em relação ao BPM, é correto afirmar:

4 Q109093 | Modelagem de Processos de Negócio BPM, BPMN , Analista de Controle Externo Tecnologia da Informação, TCE AM, FCC

Sobre a BPMN, é correto afirmar:

5 Q152107 | Modelagem de Processos de Negócio BPM, BPMN, Analista Judiciário Tecnologia da Informação, TRT 8a Região, FCC

O modelo de processos de negócio de uma organização, desenhado com BPMN, indica a necessidade de mostrar as atividades realizadas pelo departamento de vendas e sua interação com a área de contabilidade que também realiza suas atividades quando acionada no processo. Assim, considerando a organização como uma Pool, para mostrar quem realiza cada atividade departamental nessa Pool, a notação dispõe, no BPD, do símbolo

6 Q674052 | Modelagem de Processos de Negócio BPM, Técnico Judiciário Operação de Computadores, TRE PA, IBFC, 2020

Quanto ao Gerenciamento de Incidentes e Problemas (ITIL v3) analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta: 

I. Problema: é a existência de um erro cuja causa é desconhecida. 
II. Incidente: é uma interrupção não planejada de um serviço de TI ou uma redução da qualidade de um serviço de TI. 
III. Os incidentes são sintomas que apontam para uma doença mais grave, chamada de problema.

7 Q688848 | Modelagem de Processos de Negócio BPM, Administrador, UFF, COSEAC

Com vistas ao aumento da confiabilidade de sistemas e processos, os gestores buscam antecipar-se à ocorrência de falhas, intervindo. Existem situações nas quais a intervenção é realizada conforme a necessidade e é muito dispendiosa, seja em razão dos custos dos procedimentos realizados, seja devido às paradas dos recursos, que não ficam disponíveis para a operação. Trata-se do seguinte procedimento de prevenção de falhas e aumento de confiabilidade:

9 Q100630 | Modelagem de Processos de Negócio BPM, Mapeamento de Processos, Analista Administrativo Administração, ANA, ESAF

A Gestão de Processos envolve o mapeamento e a análise para a melhoria de processos organizacionais. Entre as opções abaixo, selecione a incorreta.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.