Questões de Concursos Públicos: Raciocínio Lógico

Resolva online questões de Raciocínio Lógico para Concursos Públicos com gabarito. Acesse milhares de provas com exercícios comentados e baixe o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

A sequência numérica (4, 10, 22, 46, 94, ?) possui determinada lógica em sua formação.

O número correspondente ao símbolo “?" nessa sequência é igual a:  
Uma prova tem 20 questões e a pontuação é calculada da seguinte forma: para cada resposta correta, o candidato ganha dois pontos; e para cada resposta errada, ou não respondida, o candidato perde um ponto. Para o candidato ser classificado, ele deve obter 7 pontos ou mais. O número mínimo de questões que um candidato deve acertar para ser classificado é:
Marcelo tinha 77 figurinhas e Paulo tinha 58. Marcelo deu algumas de suas figurinhas para Paulo. Depois dessa doação, é possível que Marcelo e Paulo fiquem, respectivamente, com as seguintes quantidades de figurinhas:

Alice, Bruno, Carlos e Denise são as quatro primeiras pessoas de uma fila, não necessariamente nesta ordem. João olha para os quatro e afirma:

? Bruno e Carlos estão em posições consecutivas na fila;

? Alice está entre Bruno e Carlos na fila. Entretanto, as duas afirmações de João são falsas. Sabe-se que Bruno é o terceiro da fila.

O segundo da fila é

Considere a declaração “Todos os alunos estudarão”. Para que essa declaração seja FALSA, é necessário que

Uma festa foi preparada para 36 pessoas. Foram comprados 72 salgadinhos, 108 docinhos e 144 latas de refrigerante.

Considerando que foram consumidos todos os itens comprados para a festa, e que todas as pessoas comeram e beberam igualmente, o número de latas de refrigerante, docinhos e salgadinhos, respectivamente, que cada um consumiu foi de
Considere o seguinte argumento lógico: Se Paula nadar, então ela ficará exausta. Se Paula não nadar, então ela pode ficar presa na ilha. Se chover na ilha, Paula ficará com frio. Paula não ficou presa na ilha. Com base nesse argumento, pode-se concluir que: