Questões de Concursos: Agência de Promoção de Exportações e Investimentos

Prepare-se para a prova com questões de Agência de Promoção de Exportações e Investimentos de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q652288 | Comércio Internacional, Comércio Internacional, Analista, Agência de Promoção de Exportações e Investimentos, IADES

Os processos de negociação internacional são mais complexos se comparados aos de negociação em nível doméstico. Destarte, ao realizar uma negociação internacional, deve-se levar em consideração

2 Q412474 | Direito Administrativo, Figuras da Reforma Administrativa e Terceiro Setor, Analista, Agência de Promoção de Exportações e Investimentos, IADES

As entidades que compõem o Sistema S, ao praticarem cooperação com o poder público, têm na prática do ensino uma de suas funções precípuas. Esse ensino é prestado a certas categorias sociais ou grupos profissionais. Qual(is) entidade(s) presta(m) esse tipo de serviço à sociedade?

3 Q650403 | Ciências Políticas, Ciência Política, Analista, Agência de Promoção de Exportações e Investimentos, IADES

O Estado é constituído de três elementos originários e necessariamente associados, sendo eles: povo, território e governo. Nesse âmbito, o povo é

4 Q455222 | Direito do Trabalho, Relação Trabalho e Emprego, Analista, Agência de Promoção de Exportações e Investimentos, IADES

Acerca do tema empregado e empregador, assinale a alternativa correta.

5 Q652001 | Comércio Internacional, Comércio Internacional, Analista, Agência de Promoção de Exportações e Investimentos, IADES

Para entender o fluxo de comércio internacional, várias teorias surgiram ao longo da história. Acerca desse assunto, assinale a alternativa que indica a base da teoria da vantagem comparativa, desenvolvida por David Ricardo.

6 Q652495 | Comércio Internacional, Comércio Internacional, Analista, Agência de Promoção de Exportações e Investimentos, IADES

Um sistema de pesquisa de mercado obtém informações com base em dados primários e dados secundários. A respeito das vantagens do uso de dados secundários em comparação aos dados primários, assinale a alternativa correta.

7 Q458583 | Direito Empresarial e Comercial, Direito de Propriedade Industrial, Analista, Agência de Promoção de Exportações e Investimentos, IADES

No segmento de serviços, as experiências de marcas podem ser divididas em quatro dimensões: sensorial, afetiva, comportamental e intelectual. Com relação à dimensão afetiva, assinale a alternativa correta.

8 Q648981 | Informática, Tomada de Decisão, Analista, Agência de Promoção de Exportações e Investimentos, IADES

Quando se faz uma análise de dados, considerando um modelo DDD (data-driven decision-making), é comum treinar modelos de classificadores/regressores para ajudar na tomada de decisões. Acerca desses modelos, assinale a alternativa correta.

9 Q649144 | Informática, Gestão de TI, Analista, Agência de Promoção de Exportações e Investimentos, IADES

A respeito de sistema integrado de gestão empresarial (ERP, do inglês, enterprise resource planning), é correto afirmar que

10 Q652053 | Comércio Internacional, Organização Mundial do Comércio, Analista, Agência de Promoção de Exportações e Investimentos, IADES

A Organização Mundial do Comércio (OMC) foi instituída com base nos princípios do Acordo Geral sobre Tarifas e Comércio (GATT, do inglês, General Agreement ou Tariffs and Trade). É função da OMC
Usamos cookies para melhorar sua experiência. Política de Privacidade.