Questões de Concursos: AGU Prepare-se para a prova com questões de AGU de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF! Filtrar questões 💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros. AGU Ordenar por: Mais populares Mais recentes Mais comentadas Filtrar questões: Exibir todas as questões Exibir questões resolvidas Excluir questões resolvidas Filtrar Limpar filtros 1 Q19421 | Noções de Ética, Ética na Administração Pública, Agente Administrativo, AGU, IDECAN"Para que haja conduta ética é preciso que a pessoa conheça a diferença entre bem e mal, certo e errado, permitido e proibido, virtude e vício. A pessoa não só conhece tais diferenças, mas também reconhece-se como capaz de julgar o valor dos atos e das condutas e de agir em conformidade com os valores morais, sendo por isso responsável por suas ações e sentimentos e pelas consequências do que faz e sente. Tem a capacidade para avaliar e pesar as motivações pessoais, as exigências feitas pela situação, as consequências para si e para os outros, a conformidade entre meios e fins, a obrigação de respeitar o estabelecido ou de transgredi-lo, se o estabelecido for imoral ou injusto." (CHAUÍ, Marilena. Convite à filosofia. São Paulo: Ática, 2000. Adaptado.) Com base no texto, assinale a alternativa que identifica corretamente condições indispensáveis para a conduta ética. a) Vontade e busca da felicidade. b) Bondade e sentido inato de justiça. c) Competência profissional e virtude. d) Consciência moral e responsabilidade. e) Habilidade e conhecimento acadêmico. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro 2 Q328299 | Pedagogia, Organização do Trabalho na Escola, Técnico em Assuntos Educacionais, AGU, IDECANAs dez dimensões da gestão escolar, discutidas por Lück (2009), são agrupadas em duas áreas: organização e implementação. Constituem dimensões de implementação: a) Planejamento e organização do trabalho escolar; Fundamentos e princípios da educação e da gestão escolar; Monitoramento de processos e avaliação institucional; Gestão de resultados educacionais. b) Gestão de pessoas; Gestão pedagógica; Gestão administrativa; Gestões da cultura escolar; Gestão do cotidiano escolar. c) Gestão de pessoas; Gestão administrativa; Monitoramento de processos; Avaliação institucional; Gestão de resultados educacionais. d) Avaliação institucional; Gestão de pessoas; Monitoramento de processos; Gestão do cotidiano escolar. e) Gestão democrática e participativa; Gestão de pessoas; Gestão pedagógica; Gestão administrativa; Gestões da cultura escolar; Gestão do cotidiano escolar. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro 3 Q322896 | Pedagogia, Educação Especial Inclusiva, Técnico em Assuntos Educacionais, AGU, IDECANA respeito da educação especial no Brasil, é correto afirmar que a) apesar dos esforços, o Brasil ainda não conseguiu construir uma política dessa natureza. b) a política nacional de educação especial na perspectiva inclusiva tem por fim oferecer às pessoas com deficiências e/ou transtornos, oportunidades de acesso, participação e aprendizagem em escolas regulares. c) o atual Plano Nacional de Educação é omisso em relação a esse assunto. d) a Política Nacional de Educação Especial na perspectiva inclusiva tem como principal foco o atendimento a pessoas com deficiência; com transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação, em instituições especializadas que possam atender adequadamente às suas necessidades. e) a Política Nacional de Educação Especial na perspectiva inclusiva adotada no Brasil é referência em muitos países da América Latina. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro 4 Q337778 | Matemática, Progressões Sequências, Técnico em Comunicação Social, AGU, IDECANObserve a sequência a seguir e assinale a resposta correta a respeito do termo alfanumérico que ocupa a milésima posição. I D E C A N 2 0 1 9 I D E C A N 2 0 1 9 I D E C A N 2 0 1 9... a) É um número par. b) É um número ímpar. c) É uma vogal. d) É uma consoante. e) É o número zero. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro 5 Q171599 | Raciocínio Lógico, Matrizes, Bibliotecário, AGU, IDECANDadas as matrizes A = ( aij)2x3 em que aij = i - j e B = ( bij)3x2 em que bij = i2 - j. Seja a matriz C a matriz resultante do produto das matrizes A e B, nesta ordem. Assim, o elemento C11 será a) 17. b) 18. c) 19. d) –18. e) –19. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro 6 Q19391 | Raciocínio Lógico, Agente Administrativo, AGU, IDECANObserve a sequência: 49, 64, 81, 100, ... Qual será o sétimo termo? a) 144. b) 169. c) 196. d) 225. e) 256. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🏳️ Reportar erro 7 Q336469 | Matemática, Aritmética e Algebra, Agente Administrativo, AGU, IDECANSeja A uma matriz 2 x 3 e B uma matriz 3 x 2. A matriz C, resultante do produto da matriz A pela B, nesta ordem, é uma matriz de ordem a) 2 x 2. b) 2 x 3. c) 3 x 2. d) 3 x 3. e) Não é possível fazer o produto. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro 8 Q193066 | Ética na Administração Pública, Agente Administrativo, AGU, IDECANSobre ética e moral, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.( ) A ética, como parte da filosofia, é um tipo de saber que justifica conceitualmente as ações do homem, considerado ser livre e racional, capaz de dar para si mesmo um conjunto de normas e valores a serem respeitados. ( ) A ética e a moral dizem respeito tanto ao âmbito subjetivo, das escolhas pessoais, quanto ao da vida coletiva, e se ocupam de temas como a responsabilidade individual, a justiça, o juízo sobre as leis e as instituições fundamentais de nossa sociedade, entre outros. ( ) A moral é o campo dos comportamentos espontâneos e das reações involuntárias, determinados por fatores biológicos e psicológicos, que não são modificáveis, pois não são passíveis de argumentação e validação. A sequência está correta em a) V, V, F. b) V, F, F. c) F, V, V. d) F, V, F. e) F, F, V. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🏳️ Reportar erro 9 Q338717 | Matemática, Porcentagem, Administrador, AGU, IDECANApós as vendas natalinas, uma loja entrou em promoção oferecendo um desconto de 40% em qualquer produto da loja. Após uma semana de promoção, o gerente resolveu oferecer mais 30% de desconto nos produtos que ainda não haviam sido vendidos. Os dois descontos consecutivos equivalem a um desconto único de a) 12%. b) 42%. c) 58%. d) 70%. e) 88%. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro 10 Q332375 | Matemática, Aritmética e Algebra, Técnico em Comunicação Social, AGU, IDECANPapai Noel existe. Na noite de Natal, passou por um determinado condomínio com 5 casas e deixou 1 presente para cada criança que lá estava. Foi deixando os presentes na seguinte ordem: • na 1ª casa deixou 3 presentes; • na 2ª casa não se sabe quantos presentes foram deixados; • na 3ª casa deixou 2 presentes; • na 4ª casa deixou a metade dos presentes que carregava ao entrar nela; • na 5ª casa deixou 3 presentes, e acabaram todos os presentes que ele carregava ao entrar no condomínio. Sabendo que ele chegou ao condomínio com 11 presentes, quantas crianças estavam na 2ª casa? a) 0. b) 1. c) 2. d) 3. e) 4. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro 🖨️ Baixar o PDFPróximo →
1 Q19421 | Noções de Ética, Ética na Administração Pública, Agente Administrativo, AGU, IDECAN"Para que haja conduta ética é preciso que a pessoa conheça a diferença entre bem e mal, certo e errado, permitido e proibido, virtude e vício. A pessoa não só conhece tais diferenças, mas também reconhece-se como capaz de julgar o valor dos atos e das condutas e de agir em conformidade com os valores morais, sendo por isso responsável por suas ações e sentimentos e pelas consequências do que faz e sente. Tem a capacidade para avaliar e pesar as motivações pessoais, as exigências feitas pela situação, as consequências para si e para os outros, a conformidade entre meios e fins, a obrigação de respeitar o estabelecido ou de transgredi-lo, se o estabelecido for imoral ou injusto." (CHAUÍ, Marilena. Convite à filosofia. São Paulo: Ática, 2000. Adaptado.) Com base no texto, assinale a alternativa que identifica corretamente condições indispensáveis para a conduta ética. a) Vontade e busca da felicidade. b) Bondade e sentido inato de justiça. c) Competência profissional e virtude. d) Consciência moral e responsabilidade. e) Habilidade e conhecimento acadêmico. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro
2 Q328299 | Pedagogia, Organização do Trabalho na Escola, Técnico em Assuntos Educacionais, AGU, IDECANAs dez dimensões da gestão escolar, discutidas por Lück (2009), são agrupadas em duas áreas: organização e implementação. Constituem dimensões de implementação: a) Planejamento e organização do trabalho escolar; Fundamentos e princípios da educação e da gestão escolar; Monitoramento de processos e avaliação institucional; Gestão de resultados educacionais. b) Gestão de pessoas; Gestão pedagógica; Gestão administrativa; Gestões da cultura escolar; Gestão do cotidiano escolar. c) Gestão de pessoas; Gestão administrativa; Monitoramento de processos; Avaliação institucional; Gestão de resultados educacionais. d) Avaliação institucional; Gestão de pessoas; Monitoramento de processos; Gestão do cotidiano escolar. e) Gestão democrática e participativa; Gestão de pessoas; Gestão pedagógica; Gestão administrativa; Gestões da cultura escolar; Gestão do cotidiano escolar. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro
3 Q322896 | Pedagogia, Educação Especial Inclusiva, Técnico em Assuntos Educacionais, AGU, IDECANA respeito da educação especial no Brasil, é correto afirmar que a) apesar dos esforços, o Brasil ainda não conseguiu construir uma política dessa natureza. b) a política nacional de educação especial na perspectiva inclusiva tem por fim oferecer às pessoas com deficiências e/ou transtornos, oportunidades de acesso, participação e aprendizagem em escolas regulares. c) o atual Plano Nacional de Educação é omisso em relação a esse assunto. d) a Política Nacional de Educação Especial na perspectiva inclusiva tem como principal foco o atendimento a pessoas com deficiência; com transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação, em instituições especializadas que possam atender adequadamente às suas necessidades. e) a Política Nacional de Educação Especial na perspectiva inclusiva adotada no Brasil é referência em muitos países da América Latina. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro
4 Q337778 | Matemática, Progressões Sequências, Técnico em Comunicação Social, AGU, IDECANObserve a sequência a seguir e assinale a resposta correta a respeito do termo alfanumérico que ocupa a milésima posição. I D E C A N 2 0 1 9 I D E C A N 2 0 1 9 I D E C A N 2 0 1 9... a) É um número par. b) É um número ímpar. c) É uma vogal. d) É uma consoante. e) É o número zero. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro
5 Q171599 | Raciocínio Lógico, Matrizes, Bibliotecário, AGU, IDECANDadas as matrizes A = ( aij)2x3 em que aij = i - j e B = ( bij)3x2 em que bij = i2 - j. Seja a matriz C a matriz resultante do produto das matrizes A e B, nesta ordem. Assim, o elemento C11 será a) 17. b) 18. c) 19. d) –18. e) –19. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro
6 Q19391 | Raciocínio Lógico, Agente Administrativo, AGU, IDECANObserve a sequência: 49, 64, 81, 100, ... Qual será o sétimo termo? a) 144. b) 169. c) 196. d) 225. e) 256. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🏳️ Reportar erro
7 Q336469 | Matemática, Aritmética e Algebra, Agente Administrativo, AGU, IDECANSeja A uma matriz 2 x 3 e B uma matriz 3 x 2. A matriz C, resultante do produto da matriz A pela B, nesta ordem, é uma matriz de ordem a) 2 x 2. b) 2 x 3. c) 3 x 2. d) 3 x 3. e) Não é possível fazer o produto. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro
8 Q193066 | Ética na Administração Pública, Agente Administrativo, AGU, IDECANSobre ética e moral, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.( ) A ética, como parte da filosofia, é um tipo de saber que justifica conceitualmente as ações do homem, considerado ser livre e racional, capaz de dar para si mesmo um conjunto de normas e valores a serem respeitados. ( ) A ética e a moral dizem respeito tanto ao âmbito subjetivo, das escolhas pessoais, quanto ao da vida coletiva, e se ocupam de temas como a responsabilidade individual, a justiça, o juízo sobre as leis e as instituições fundamentais de nossa sociedade, entre outros. ( ) A moral é o campo dos comportamentos espontâneos e das reações involuntárias, determinados por fatores biológicos e psicológicos, que não são modificáveis, pois não são passíveis de argumentação e validação. A sequência está correta em a) V, V, F. b) V, F, F. c) F, V, V. d) F, V, F. e) F, F, V. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🏳️ Reportar erro
9 Q338717 | Matemática, Porcentagem, Administrador, AGU, IDECANApós as vendas natalinas, uma loja entrou em promoção oferecendo um desconto de 40% em qualquer produto da loja. Após uma semana de promoção, o gerente resolveu oferecer mais 30% de desconto nos produtos que ainda não haviam sido vendidos. Os dois descontos consecutivos equivalem a um desconto único de a) 12%. b) 42%. c) 58%. d) 70%. e) 88%. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro
10 Q332375 | Matemática, Aritmética e Algebra, Técnico em Comunicação Social, AGU, IDECANPapai Noel existe. Na noite de Natal, passou por um determinado condomínio com 5 casas e deixou 1 presente para cada criança que lá estava. Foi deixando os presentes na seguinte ordem: • na 1ª casa deixou 3 presentes; • na 2ª casa não se sabe quantos presentes foram deixados; • na 3ª casa deixou 2 presentes; • na 4ª casa deixou a metade dos presentes que carregava ao entrar nela; • na 5ª casa deixou 3 presentes, e acabaram todos os presentes que ele carregava ao entrar no condomínio. Sabendo que ele chegou ao condomínio com 11 presentes, quantas crianças estavam na 2ª casa? a) 0. b) 1. c) 2. d) 3. e) 4. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro