Questões de Concursos Públicos: CEDERJ Resolva online questões de CEDERJ para Concursos Públicos com gabarito. Acesse milhares de provas com exercícios comentados e baixe o PDF! Filtrar questões 💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros. CEDERJ Ordenar por: Mais populares Mais recentes Mais comentadas Filtrar questões: Exibir todas as questões Exibir questões resolvidas Excluir questões resolvidas Filtrar Limpar filtros 1 Q23450 | Raciocínio Lógico, Raciocínio Matemático, Assistente Administrativo, CEDERJ, CEPERJ, Ensino MédioUma prova tem 20 questões e a pontuação é calculada da seguinte forma: para cada resposta correta, o candidato ganha dois pontos; e para cada resposta errada, ou não respondida, o candidato perde um ponto. Para o candidato ser classificado, ele deve obter 7 pontos ou mais. O número mínimo de questões que um candidato deve acertar para ser classificado é: a) 7. b) 8. c) 9. d) 10. e) 11. Resolver questão 🗨️ Comentários 2 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro 2 Q23456 | Raciocínio Lógico, Assistente Administrativo, CEDERJ, CEPERJ, Ensino MédioDizer que “Joana é aprovada no concurso público ou Joana para de estudar” é logicamente equivalente a dizer: a) Se Joana não para de estudar, então Joana é aprovada no concurso público. b) Se Joana não para de estudar, então Joana não é aprovada no concurso público. c) Se Joana é aprovada no concurso público, então Joana não para de estudar d) Joana não é aprovada no concurso público e Joana para de estudar e) Joana é aprovada no concurso público e Joana não para de estudar. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🏳️ Reportar erro 3 Q23199 | Informática, Engenharia de Software, Programador de Computador, CEDERJ, CEPERJ, Ensino SuperiorO Moodle é uma plataforma de aprendizagem a distância baseada em software livre, um acrônimo de Modular Object-Oriented Dynamic Learning Environment (ambiente modular de aprendizagem dinâmica orientada a objetos). Para fins de administração, o Moodle possui um grande número de recursos que flexibilizam sobremaneira a implantação de diversas filosofias de avaliação dos alunos, como a descrita a seguir: • Método de avaliação baseado em uma ferramenta denominada log de atividades, que permite colocar em gráfico os acessos dos participantes ao site, que ferramentas utilizou, que módulos ou materiais ou atividades acessou, em que dia, em que hora, a partir de que computador, e por quanto tempo. O método descrito é denominado Avaliação: a) Por Participação b) Por Acesso c) Somativa d) Formativa e) Diagnóstica Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro 4 Q23453 | Raciocínio Lógico, Assistente Administrativo, CEDERJ, CEPERJ, Ensino MédioUm anagrama de uma palavra é obtido trocando a posição das letras dessa palavra. Por exemplo, ROCA, AOCR são alguns dos anagramas da palavra ARCO. O número de anagramas da palavra PROVA é: a) 24 b) 30 c) 60 d) 96 e) 120 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🏳️ Reportar erro 5 Q23447 | Matemática Financeira, Assistente Administrativo, CEDERJ, CEPERJ, Ensino MédioArnaldo, Bernadete e Clóvis decidiram formar uma sociedade, contribuindo, respectivamente, com R$4.000,00, R$5.000,00 e R$6.000,00. Ao final de um semestre, obtiveram um lucro de R$30.000,00. Amarildo decide, então, sair da empresa. O valor, em reais da parcela desse lucro que Amarildo deve receber, proporcionalmente ao valor que ele deu no início, corresponde a: a) 6.500 b) 7.000 c) 7.500 d) 8.000 e) 8.500 Resolver questão 🗨️ Comentários 5 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🏳️ Reportar erro 6 Q23202 | Informática, Programação, Programador de Computador, CEDERJ, CEPERJ, Ensino SuperiorNo que diz respeito aos operadores relacionais na linguagem JavaScript, para x = 10 e y = 15, as operações (x == 10) && (y < 10), (x == 10) || (y == 10) e !(x == y) resultarão, respectivamente, nos seguintes valores lógicos: a) true, true e false b) true, false e true c) false, true e false d) false, false e true e) false, true e true Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro 7 Q23448 | Matemática Financeira, Assistente Administrativo, CEDERJ, CEPERJ, Ensino MédioUm determinado produto de limpeza possui a seguinte instrução de uso: misturar em um recipiente 6 ml do produto para cada litro de água. Regina colocou em um recipiente 1 litro de água e depois, por engano, colocou 10,5 ml do produto. Para corrigir esse erro, Regina precisa adicionar uma quantidade de água, em ml, igual a: a) 400 b) 500 c) 650 d) 750 e) 800 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🏳️ Reportar erro 8 Q23452 | Raciocínio Lógico, Raciocínio Matemático, Assistente Administrativo, CEDERJ, CEPERJ, Ensino MédioEm uma empresa multinacional trabalham 225 pessoas; destas, 140 são mulheres, 110 são pessoas estrangeiras e 15 são homens brasileiros. O número de mulheres estrangeiras trabalhando nessa empresa é igual a: a) 30 b) 35 c) 40 d) 45 e) 50 Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro 9 Q23451 | Raciocínio Lógico, Raciocínio Matemático, Assistente Administrativo, CEDERJ, CEPERJ, Ensino MédioUm grupo de amigos saiu para comemorar os aniversários de Fernanda, Pedro e Paula. Decidiram que dividiriam o valor da conta de forma igual entre eles. No entanto, ao término da comemoração o grupo decidiu que os aniversariantes não deveriam fazer parte da divisão da conta de R$600,00. Dessa forma, a despesa teve que ser dividida entre os demais, resultando em um gasto adicional de R$10,00 para cada um. O número de pessoas deste grupo é: a) 6 b) 9 c) 11 d) 15 e) 17 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro 10 Q23197 | Informática, Engenharia de Software, Programador de Computador, CEDERJ, CEPERJ, Ensino SuperiorNa UML, um sistema pode ser descrito por meio de cinco visões independentes. Uma dessas visões descreve o sistema do ponto de vista externo como um conjunto de interações entre o sistema e os agentes externos ao sistema. Essa visão, que é criada inicialmente e direciona o desenvolvimento das outras visões do sistema, é conhecida por Visão de: a) Projeto b) Processo c) Casos de Uso d) Implementação e) Implantação Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro 🖨️ Baixar o PDFPróximo →
1 Q23450 | Raciocínio Lógico, Raciocínio Matemático, Assistente Administrativo, CEDERJ, CEPERJ, Ensino MédioUma prova tem 20 questões e a pontuação é calculada da seguinte forma: para cada resposta correta, o candidato ganha dois pontos; e para cada resposta errada, ou não respondida, o candidato perde um ponto. Para o candidato ser classificado, ele deve obter 7 pontos ou mais. O número mínimo de questões que um candidato deve acertar para ser classificado é: a) 7. b) 8. c) 9. d) 10. e) 11. Resolver questão 🗨️ Comentários 2 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro
2 Q23456 | Raciocínio Lógico, Assistente Administrativo, CEDERJ, CEPERJ, Ensino MédioDizer que “Joana é aprovada no concurso público ou Joana para de estudar” é logicamente equivalente a dizer: a) Se Joana não para de estudar, então Joana é aprovada no concurso público. b) Se Joana não para de estudar, então Joana não é aprovada no concurso público. c) Se Joana é aprovada no concurso público, então Joana não para de estudar d) Joana não é aprovada no concurso público e Joana para de estudar e) Joana é aprovada no concurso público e Joana não para de estudar. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🏳️ Reportar erro
3 Q23199 | Informática, Engenharia de Software, Programador de Computador, CEDERJ, CEPERJ, Ensino SuperiorO Moodle é uma plataforma de aprendizagem a distância baseada em software livre, um acrônimo de Modular Object-Oriented Dynamic Learning Environment (ambiente modular de aprendizagem dinâmica orientada a objetos). Para fins de administração, o Moodle possui um grande número de recursos que flexibilizam sobremaneira a implantação de diversas filosofias de avaliação dos alunos, como a descrita a seguir: • Método de avaliação baseado em uma ferramenta denominada log de atividades, que permite colocar em gráfico os acessos dos participantes ao site, que ferramentas utilizou, que módulos ou materiais ou atividades acessou, em que dia, em que hora, a partir de que computador, e por quanto tempo. O método descrito é denominado Avaliação: a) Por Participação b) Por Acesso c) Somativa d) Formativa e) Diagnóstica Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro
4 Q23453 | Raciocínio Lógico, Assistente Administrativo, CEDERJ, CEPERJ, Ensino MédioUm anagrama de uma palavra é obtido trocando a posição das letras dessa palavra. Por exemplo, ROCA, AOCR são alguns dos anagramas da palavra ARCO. O número de anagramas da palavra PROVA é: a) 24 b) 30 c) 60 d) 96 e) 120 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🏳️ Reportar erro
5 Q23447 | Matemática Financeira, Assistente Administrativo, CEDERJ, CEPERJ, Ensino MédioArnaldo, Bernadete e Clóvis decidiram formar uma sociedade, contribuindo, respectivamente, com R$4.000,00, R$5.000,00 e R$6.000,00. Ao final de um semestre, obtiveram um lucro de R$30.000,00. Amarildo decide, então, sair da empresa. O valor, em reais da parcela desse lucro que Amarildo deve receber, proporcionalmente ao valor que ele deu no início, corresponde a: a) 6.500 b) 7.000 c) 7.500 d) 8.000 e) 8.500 Resolver questão 🗨️ Comentários 5 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🏳️ Reportar erro
6 Q23202 | Informática, Programação, Programador de Computador, CEDERJ, CEPERJ, Ensino SuperiorNo que diz respeito aos operadores relacionais na linguagem JavaScript, para x = 10 e y = 15, as operações (x == 10) && (y < 10), (x == 10) || (y == 10) e !(x == y) resultarão, respectivamente, nos seguintes valores lógicos: a) true, true e false b) true, false e true c) false, true e false d) false, false e true e) false, true e true Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro
7 Q23448 | Matemática Financeira, Assistente Administrativo, CEDERJ, CEPERJ, Ensino MédioUm determinado produto de limpeza possui a seguinte instrução de uso: misturar em um recipiente 6 ml do produto para cada litro de água. Regina colocou em um recipiente 1 litro de água e depois, por engano, colocou 10,5 ml do produto. Para corrigir esse erro, Regina precisa adicionar uma quantidade de água, em ml, igual a: a) 400 b) 500 c) 650 d) 750 e) 800 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🏳️ Reportar erro
8 Q23452 | Raciocínio Lógico, Raciocínio Matemático, Assistente Administrativo, CEDERJ, CEPERJ, Ensino MédioEm uma empresa multinacional trabalham 225 pessoas; destas, 140 são mulheres, 110 são pessoas estrangeiras e 15 são homens brasileiros. O número de mulheres estrangeiras trabalhando nessa empresa é igual a: a) 30 b) 35 c) 40 d) 45 e) 50 Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro
9 Q23451 | Raciocínio Lógico, Raciocínio Matemático, Assistente Administrativo, CEDERJ, CEPERJ, Ensino MédioUm grupo de amigos saiu para comemorar os aniversários de Fernanda, Pedro e Paula. Decidiram que dividiriam o valor da conta de forma igual entre eles. No entanto, ao término da comemoração o grupo decidiu que os aniversariantes não deveriam fazer parte da divisão da conta de R$600,00. Dessa forma, a despesa teve que ser dividida entre os demais, resultando em um gasto adicional de R$10,00 para cada um. O número de pessoas deste grupo é: a) 6 b) 9 c) 11 d) 15 e) 17 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro
10 Q23197 | Informática, Engenharia de Software, Programador de Computador, CEDERJ, CEPERJ, Ensino SuperiorNa UML, um sistema pode ser descrito por meio de cinco visões independentes. Uma dessas visões descreve o sistema do ponto de vista externo como um conjunto de interações entre o sistema e os agentes externos ao sistema. Essa visão, que é criada inicialmente e direciona o desenvolvimento das outras visões do sistema, é conhecida por Visão de: a) Projeto b) Processo c) Casos de Uso d) Implementação e) Implantação Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro