Questões de Concursos Públicos: Conselho Regional de Farmácia RS

Resolva online questões de Conselho Regional de Farmácia RS para Concursos Públicos com gabarito. Acesse milhares de provas com exercícios comentados e baixe o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

Um Farmacêutico, usando o Google Chrome, entrou no site do Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul para obter informações sobre o II Seminário de Qualidade de Segurança do Paciente. Como a página de abertura do site possui muitas informações, resolveu usar a combinação de teclas que abre um campo para localizar rapidamente palavras ou frases na página. A combinação de teclas correta é:

Sobre a teoria geral dos contratos, analise as afirmativas a seguir.

I. No contrato de adesão adota-se interpretação mais favorável ao aderente quando houver cláusulas ambíguas ou contraditórias.

II. A oferta ao público equivale a proposta quando encerra os requisitos essenciais ao contrato, salvo se o contrário resultar das circunstâncias ou dos usos.

III. De acordo com o Código Civil, a liberdade de contratar será exercida em razão e nos limites da função social do contrato.

IV. A proposta não vincula o oblato.

Está correto o que se afirma em:

Considere o seguinte: “O contrato individual de trabalho é o acordo tácito ou expresso, correspondente à relação de emprego” (art. 442, CLT). O texto legal consagra o princípio da:
Relativamente aos direitos da personalidade, assinale a alternativa correta.
As portas de acesso de todos os apartamentos de um hotel da capital gaúcha são identificadas por meio de números pares formados com três elementos do conjunto R = {2, 3, 4, 5, 7}. Diante do exposto, é correto afirmar que o número máximo de apartamentos desse hotel é:

Ações e pensamentos positivos são uma postura profissional que estimula a cooperação, a sinceridade, a autoconfiança, interferindo diretamente nas relações interpessoais. São atitudes consideradas apropriadas no relacionamento com colegas:

I. saber identificar e reconhecer as conquistas alheias.

II. ser capaz de aprender com os erros e pautar sua conduta pela colaboração e não pela competição.

III. buscar, constantemente, ascensão hierárquica.

IV. ter atitudes defensivas diante de ameaças.

V. ser pragmático na análise dos fatos.

Quantas estão corretas?

Sobre os impostos e taxas, assinale a alternativa correta.
Com relação às limitações do poder de tributar, assinale a alternativa correta.
Sobre as diferentes classes de bens, assinale a alternativa incorreta.
A falsificação de cartão de crédito ou débito: