Questões de Concursos: CRF TO

Prepare-se para a prova com questões de CRF TO de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q31536 | Português, Assistente Administrativo, CRF TO

O plural das palavras abaixo está CORRETO em:

2 Q31537 | Português, Assistente Administrativo, CRF TO

Em que frase todas as palavras estão no plural?

3 Q705254 | Matemática, Equações do 1 grau e Sistemas de Equações, Analista de TI, CRF TO, IADES

José diz ao amigo João a seguinte frase: “anteontem eu tinha 31 anos e, em 1o de janeiro do ano que vem, terei 33 anos”. Acerca do dia do aniversário de José, é correto afirmar que corresponde 

4 Q700751 | Segurança da Informação, Analista de TI, CRF TO, IADES

Considere que, em determinado sistema, um dado é armazenado em um disco de rede, não no disco rígido local. Trata-se de uma medida de 

5 Q31555 | Direito Administrativo, Licitações e Lei 8666 de 1993, Assistente Administrativo, CRF TO

Analise as afirmações abaixo, que dizem respeito ao pregão.

I - Modalidade de licitação, prevista em lei.
II - Meio cabível a se realizar a concorrência, exatamente como nas bolsas de valores, obedecendo aos rigores formais do ato.
III - Atividade exercida pelas pessoas jurídicas, órgãos e agentes incumbidos de atender concretamente à licitação.

Marque a alternativa correta.

6 Q31531 | Português, Interpretação de Textos, Assistente Administrativo, CRF TO

Texto associado.
Leia atentamente o texto abaixo e responda a questão.

Texto: A Sopa
Quando o criado, humilde e delicado, procurava despejar a primeira colherada de sopa no prato de sua majestade, uma gota, arredondada e gordurosa, soltando-se inesperadamente da rica e trabalhada concha, foi cair e manchar levemente o punho de seda do soberano.
Vermelho, com raiva, ergueu-se o rei Olderico, dando murros formidáveis na mesa:
- Inferno! Com mil bombas! Este cão não sabe servir uma sopa.
E gritando para o comandante da guarda ordenou:
- Enforquem imediatamente este desastrado!!!
O rapaz, que ficara no meio da sala, pálido, imóvel, ao ouvir aquela sentença de morte por uma falta insignificante e ridícula, não se conteve - atirou com a sopeira na cara do rei.
Essa agressão brutal na pessoa sagrada do rei causou indescritível espanto. Fidalgos, nobres e cavalheiros correram em auxílio do soberano, que apertava nas mãos a testa fenda, enquanto o autor daquele crime era preso e algemado, como se fora um bandido sanguinário e perigoso.
- Quero ouvir esse homem! - gritou o rei, enquanto uma dama da corte limpava-lhe o rosto e as barbas com uma toalha perfumada.
O criado criminoso foi trazido à presença do rei. Perguntou-lhe o rei:
- Homem! Porque fizeste isso?
- Eu queria morrer com a consciência tranquila, Senhor - respondeu o infeliz. - Se eu fosse enforcado pela primeira falta praticada, Vossa Majestade havia de ser tido, para o resto da vida, como um rei cruel e injusto. Diriam todos: “orei Olderico é um malvado. Mandou matar um pobre criado por causa de uma gota de sopa”. Agora não. Depois que eu atirei a sopeira em Vossa Majestade, ninguém mais poderá acusar o meu soberano de injusto e perverso.
Pelo contrário - a minha condenação é justa, dado o crime insultuoso que pratiquei.
Reconheceu o rei que o jovem tinha razão, e resolveu perdoar-lhe. E desse dia em diante não mais castigava os culpados senão de acordo com as faltas
praticadas.
E, ainda hoje, no glorioso país do rei Olderico, quando um juiz julga sem critério, usando do excessivo rigor para com os pobres e fracos, dizem logo:
- Esse juiz está precisando que lhe atirem uma sopeira na cara.

(Malba Tahan - adaptação)
Por que o criado atirou a sopeira na cara do rei?

7 Q701952 | Português, Morfologia, Assistente Administrativo, CRF TO, IADES

Texto associado.
Leia atentamente o texto abaixo e responda a questão. 
Texto: A Sopa 
Quando o criado, humilde e delicado, procurava despejar a primeira colherada de sopa no prato de sua majestade, uma gota, arredondada e gordurosa, soltando-se inesperadamente da rica e trabalhada concha, foi cair e manchar levemente o punho de seda do soberano. Vermelho, com raiva, ergueu-se o rei Olderico, dando murros formidáveis na mesa: - Inferno! Com mil bombas! Este cão não sabe servir uma sopa. E gritando para o comandante da guarda ordenou: - Enforquem imediatamente este desastrado!!! O rapaz, que ficara no meio da sala, pálido, imóvel, ao ouvir aquela sentença de morte por uma falta insignificante e ridícula, não se conteve - atirou com a sopeira na cara do rei. Essa agressão brutal na pessoa sagrada do rei causou indescritível espanto. Fidalgos, nobres e cavalheiros correram em auxílio do soberano, que apertava nas mãos a testa fenda, enquanto o autor daquele crime era preso e algemado, como se fora um bandido sanguinário e perigoso. - Quero ouvir esse homem! - gritou o rei, enquanto uma dama da corte limpava-lhe o rosto e as barbas com uma toalha perfumada. O criado criminoso foi trazido à presença do rei. Perguntou-lhe o rei: - Homem! Porque fizeste isso? - Eu queria morrer com a consciência tranquila, Senhor - respondeu o infeliz. - Se eu fosse enforcado pela primeira falta praticada, Vossa Majestade havia de ser tido, para o resto da vida, como um rei cruel e injusto. Diriam todos: “o rei Olderico é um malvado. Mandou matar um pobre criado por causa de uma gota de sopa”. Agora não. Depois que eu atirei a sopeira em Vossa Majestade, ninguém mais poderá acusar o meu soberano de injusto e perverso. Pelo contrário - a minha condenação é justa, dado o crime insultuoso que pratiquei. Reconheceu o rei que o jovem tinha razão, e resolveu perdoar-lhe. E desse dia em diante não mais castigava os culpados senão de acordo com as faltas praticadas. E, ainda hoje, no glorioso país do rei Olderico, quando um juiz julga sem critério, usando do excessivo rigor para com os pobres e fracos, dizem logo: - Esse juiz está precisando que lhe atirem uma sopeira na cara. (Malba Tahan - adaptação)
Assinale o verbo que completa a seguinte frase no tempo presente: “A porta _____ devagar”.

8 Q31538 | Português, Assistente Administrativo, CRF TO

Assinale o verbo que completa a seguinte frase no tempo presente: “A porta _____ devagar”.

9 Q700952 | Legislação Federal, Analista de TI, CRF TO, IADES

O Código de Ética Farmacêutica está previsto na Resolução CFF nº 596/2014. Com base nesse normativo, assinale a alternativa correta. 

10 Q702924 | Raciocínio Lógico, Implicação lógica, Analista de TI, CRF TO, IADES

Texto associado.
Suponha que Pedro, Paulo e José são três analistas de tecnologia da informação, que trabalham no desenvolvimento de uma nova rede de computadores para o Conselho Regional de Farmácia do Brasil. A respeito dos três, foram feitas as seguintes afirmações: 
 I – Se Pedro não projetou a rede, então Paulo configurou a rede;
II – Se Pedro projetou a rede, então José não instalou a rede.
Considerando-se que José instalou a rede de computadores, é correto concluir que
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.