Questões de Concursos: Fundação Cultural Foz do Iguaçu

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1 Q711612 | Matemática, Geometria Analítica, Contador Júnior, Fundação Cultural Foz do Iguaçu, FAFIPA

Analise os itens abaixo sobre os pontos A(2,3), B(3,4) e C(2,1): 
I. A equação geral da reta que passa pelos pontos A e C é a equação: -3x + 2y -1 = 0. 
II. A equação geral da reta que passa pelos pontos A e B é a equação: 2x - 4y - 3 = 0. 
III. A equação geral da reta que passa pelos pontos A e B é a equação: -x + y - 1= 0. 
Assinale a alternativa CORRETA:

2 Q707645 | Matemática, Equações do 1 grau e Sistemas de Equações, Contador Júnior, Fundação Cultural Foz do Iguaçu, FAFIPA

Durante a promoção de uma loja, uma vendedora conseguiu vender 160 peças de roupas entre modelos infantis e adultos, arrecadando um valor total de R$ 7290,00. Sabe-se que cada peça de roupa infantil foi vendida por R$ 38,00, cada peça de roupa de modelo adulto foi vendida por R$ 60,00 e que essa vendedora recebe 20% de comissão sobre o valor de cada peça de roupa do modelo infantil que ela vende. Com base nessas informações, assinale a alternativa que representa o quanto essa vendedora recebeu de comissão com as vendas de roupas infantis. 

4 Q712454 | Português, Interpretação Textual, Contador Júnior, Fundação Cultural Foz do Iguaçu, FAFIPA

Texto associado.
Poema de Sete Faces
Carlos Drummond de Andrade
Quando nasci, um anjo torto
desses que vivem na sombra
disse: Vai, Carlos! ser gauche na vida.
As casas espiam os homens
que correm atrás de mulheres.
A tarde talvez fosse azul,
não houvesse tantos desejos.
O bonde passa cheio de pernas:
pernas brancas pretas amarelas.
Para que tanta perna, meu Deus, pergunta meu coração.
Porém meus olhos
não perguntam nada.
O homem atrás do bigode
é sério, simples e forte.
Quase não conversa.
Tem poucos, raros amigos
o homem atrás dos óculos e do bigode.
Meu Deus, por que me abandonaste
se sabias que eu não era Deus
se sabias que eu era fraco.
Mundo mundo vasto mundo,
se eu me chamasse Raimundo
seria uma rima, não seria uma solução.
Mundo mundo vasto mundo,
mais vasto é meu coração.
Eu não devia te dizer
mas essa lua
mas esse conhaque
botam a gente comovido como o diabo.
Analise as afirmações sobre o poema: 
1. O poema é dividido em 7 estrofes. Há dois tercetos, dois quartetos e três quintilhas. 
2. Todas as estrofes têm o mesmo número de versos. 
3. O poema pode ser classificado como soneto. 
Está CORRETO o que se afirma

6 Q707901 | Informática, Contador Júnior, Fundação Cultural Foz do Iguaçu, FAFIPA

No editor de texto Microsoft Word 2016 Pt-Brasil, em sua configuração padrão, ao término de um documento o usuário vai salvar esse arquivo, o mesmo será salvo por padrão do Word 2016 com o formato:

7 Q710801 | Matemática Financeira, Juros Simples 22 Juros Compostos 2 Taxas de Juros 23 Taxas Efetivas, Contador Júnior, Fundação Cultural Foz do Iguaçu, FAFIPA

Eduardo aplicou uma quantia de R$ 3100,00 por um período de 20 meses em um fundo de investimentos que rende juros simples. Sabe-se que essa aplicação produziu um montante de R$ 5456,00. Com base nessas informações, assinale a alternativa que representa a taxa de juros simples mensal utilizada nessa aplicação. 

8 Q707546 | Contabilidade Geral, Contador Júnior, Fundação Cultural Foz do Iguaçu, FAFIPA

A contabilidade de custos, quando bem aplicada, gera um significativo volume de informações aos usuários, permitindo-lhes uma análise técnica e objetiva, dando substratos para a melhor tomada de decisão pelos gestores. Neste sentido, diante da necessidade de se proceder a avaliação dos estoques, exsurge um de seus principais princípios, que determina que os ativos serão registrados contabilmente por seu valor original de entrada. Trata-se do Princípio do: 

9 Q707010 | Matemática, Progressões, Contador Júnior, Fundação Cultural Foz do Iguaçu, FAFIPA

Considere uma progressão geométrica de 9 termos em que o primeiro termo é 2 e o último termo é igual a 13122. De acordo com essas informações, assinale a alternativa que representa o 6º termo dessa progressão.

10 Q711560 | Matemática, Operações com Conjuntos e Diagramas de Venn, Contador Júnior, Fundação Cultural Foz do Iguaçu, FAFIPA

Considere os conjuntos:
D= {18,20,22,25,30}; E= (17,19,23,24,27,28,31) e F= (17,19,21,23,24,28,31).
Sobre os conjuntos acima, analise os itens abaixo e em seguida, assinale a alternativa CORRETA:
I. Fazendo a operação (F - E) U D obtém-se um conjunto que contém os elementos {18,20,21,22,25,30}.
II. É possível obter o conjunto {17,19,21,23,24,28,31} através da operação (F ? E) U (F – D).
III. Fazendo a operação (F ? E) U D obtemos um resultado que contém o conjunto E.
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