Questões de Concursos: FUNDUNESP

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1 Q43749 | Matemática, Assistente Administrativo, FUNDUNESP, VUNESP

Um título foi pago com 10% de desconto sobre o valor total. Sabendo-se que o valor pago foi de R$ 315,00, é correto afirmar que o valor total desse título era de

2 Q43770 | Contabilidade Geral, Assistente Administrativo, FUNDUNESP, VUNESP

A Companhia Alfa Ltda. possui um Caixa no valor de $ 10.000, Duplicatas a Receber no valor de $ 50.000; seu saldo Bancário é positivo em $ 5.000, e não possui nenhuma conta a pagar. Já a Companhia Beta Ltda. possui um Edifício no valor de $ 150.000, Estoques no valor de $ 65.000; sua conta no Banco está negativa em $ 20.000, possui ainda dívidas de $ 140.000 com o financiamento do Edifício. 

Com base apenas nessas informações e considerando a equação básica do Balanço Patrimonial, responda às questões de números 34 a 36. 

O Valor total das “obrigações” da Companhia Beta corresponderá a

3 Q43769 | Contabilidade Geral, Assistente Administrativo, FUNDUNESP, VUNESP

A Companhia Alfa Ltda. possui um Caixa no valor de $ 10.000, Duplicatas a Receber no valor de $ 50.000; seu saldo Bancário é positivo em $ 5.000, e não possui nenhuma conta a pagar. Já a Companhia Beta Ltda. possui um Edifício no valor de $ 150.000, Estoques no valor de $ 65.000; sua conta no Banco está negativa em $ 20.000, possui ainda dívidas de $ 140.000 com o financiamento do Edifício. 

Com base apenas nessas informações e considerando a equação básica do Balanço Patrimonial, responda às questões de números 34 a 36.

O Valor dos “direitos” da Companhia Alfa corresponderá a

4 Q43751 | Matemática, Assistente Administrativo, FUNDUNESP, VUNESP

Ana tinha em mãos, ao todo, somente 22 cédulas de R$ 5,00 ou de R$ 20,00, totalizando R$ 230,00. Sabendo-se que ela trocou o máximo de cédulas que tinha de R$ 5,00 por cédulas de R$ 10,00 e o máximo de cédulas que tinha de R$ 20,00 por cédulas de R$ 50,00, após a troca, ela passou a ter em mãos um total de

5 Q43753 | Matemática, Assistente Administrativo, FUNDUNESP, VUNESP

Pretende-se dividir 180 tarefas, sendo 60 do tipo A, 72 do tipo B e o restante do tipo C, entre um número x de assistentes, de modo que cada um deles receba a mesma e a menor quantidade possível de cada uma dessas tarefas. Dessa forma, somando-se os números de tarefas dos tipos A e C que cada assistente deverá receber, tem-se

6 Q43754 | Matemática, Assistente Administrativo, FUNDUNESP, VUNESP

Considere falsidade o valor lógico da seguinte afirmação: “Se Pedro é alto, então Camila é baixa". 

Dessa forma, é verdade o valor lógico da afirmação

7 Q43767 | Contabilidade Geral, Assistente Administrativo, FUNDUNESP, VUNESP

Analise os dados a seguir da Companhia Primeiros Passos Comércio de Balanços Ltda., a qual realizou durante o mês de maio de 2014 apenas duas operações:

a) Compra de mercadorias para revenda por R$ 180, dos quais 40% foram pagos ainda no mês de maio, e o saldo remanescente será liquidado apenas em junho de 2014. 
b) Venda de mercadorias à vista no mês de maio de 2014 por R$ 300, as quais lhe haviam custado R$ 180.

Após a contabilização das referidas operações no mês de maio de 2014, a conta de caixa apresentará o saldo de

8 Q43750 | Matemática, Assistente Administrativo, FUNDUNESP, VUNESP

Um concurso teve duas fases, e, em cada uma delas, os candidatos foram avaliados com notas que variaram de zero a dez. Para efeito de classificação, foram consideradas as médias ponderadas de cada candidato, uma vez que os pesos da 1.ª e da 2.ª fases foram 2 e 3, respectivamente. Se um candidato tirou 8 na 1.ª fase e 5 na 2.ª, então é verdade que sua média ponderada foi

9 Q43757 | Português, Assistente Administrativo, FUNDUNESP, VUNESP

Texto associado.
Texto I

Foi no pátio da escola, à hora do recreio. Eugênio abaixou-se para apanhar a bola de pano, e de repente atrás dele alguém gritou:

- O Genoca tá com as carça furada no fiofó!

Os outros rapazes cercaram Eugênio numa algazarra. Houve pulos, atropelos, pontapés, cotoveladas, gritos e risadas: eram como galinhas correndo cegas a um tempo para bicar o mesmo punhado de milho. No meio da roda, atarantado e vermelho, Eugênio tapava com ambas as mãos o rasgão da calça, sentindo um calorão no rosto. Os colegas romperam em vaia frenética:

Calça furada! 
Calça furada! 
Calça furada-dá!


Gritavam em cadência uniforme, batendo palmas. Eugênio sentiu os olhos se encherem de lágrimas. Balbuciava palavras de fraco protesto, que se sumiam devoradas pelo grande alarido.

Calça furada-dá! 
No fio-fó-fó-fó! 
Oia as calça dele, vovó! 
Calça furada-dá!


Do outro lado do pátio, as meninas olhavam curiosas, com ar divertido, pulando e rindo. Em breve começaram a gritar também, integrando-se no coro, num alvoroço de gralhas.

O vento da manhã levava no seu sopro frio aquelas vozes agudas, espalhava-as pela cidade inteira, anunciando a toda a gente que o menino Eugênio estava com as calças rasgadas, bem naquele lugar... As lágrimas deslizavam pelo rosto do rapaz e ele deixava que elas corressem livres, lhe riscassem as faces, lhe entrassem pela boca, lhe pingassem do queixo, porque tinha ambas as mãos postas como um escudo sobre as nádegas. Agora, de braços dados, os rapazes formavam um grande círculo e giravam de um lado para outro, berrando sempre: Calça furada! Calça furada!Eugênio cerrou os olhos como para não ver por mais tempo a sua vergonha.

Soou a sineta.

Terminara o recreio. Na aula, Eugênio sentiu-se humilhado como um réu. Na hora da tabuada, a professora apontava os números no quadro-negro com o ponteiro, e os alunos gritavam em coro: 

Dois e dois são quatro! 
Três e três são seis! 


E o ritmo desse coro lembrava a Eugênio a vaia do recreio. Calça furada-dá!

Que vergonha! O pai estava devendo o dinheiro do mês passado, a professora tinha reclamado o pagamento em voz alta, diante de todos os alunos. Ele era pobre, andava malvestido. Porque era quieto, os outros abusavam dele, botavam-lhe rabos de papel... Sábado passado ficara de castigo, de pé num canto, por estar de unhas sujas. O pior de tudo eram as meninas. Se ao menos na aula só houvesse rapazes... Meu Deus, como era triste, como era vergonhoso ser pobre!

(Erico Verissimo, Olhai os lírios do campo, Companhia das Letras, 2005. Adaptado)
A leitura do texto permite afirmar que Eugênio

10 Q43755 | Matemática, Assistente Administrativo, FUNDUNESP, VUNESP

Se Júlia é enfermeira, então Mônica não é professora. Se Paulo é professor, então Lorena não é médica. Constata-se que Paulo e Mônica são professores. Logo,
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