Questões de Concursos: Hospital São Lucas

Resolva online questões de Hospital São Lucas para Concursos Públicos com gabarito. Acesse milhares de provas com exercícios comentados e baixe o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q44296 | Enfermagem, Técnico de Enfermagem, Hospital São Lucas, NUCEPE

Na unidade de clinica cirúrgica foi prescrito para o paciente 10mg de decadron de 8/8 horas. Na unidade tem frasco de 4mg/ml de 2,5 ml. Quanto(s) frasco(s) o paciente receberá durante 3 dias?

2 Q44298 | Enfermagem, Técnico de Enfermagem, Hospital São Lucas, NUCEPE

Na unidade de clinica cirúrgica foi admitida paciente para realizar procedimento de apendicectomia. A paciente apresenta quadro hipertensivo de 180X120 mmgh, referindo algia abdominal e muito medo. Após medicada, ficou em observação aguardando para entrar em cirurgia. Durante esse período foi prescrito soro glicosado 5% 500 ml de 8/8 horas para manter acesso venoso e se necessário administração de drogas. Quantas gotas por minuto deverá correr o soro prescrito:

3 Q44294 | Enfermagem, Técnico de Enfermagem, Hospital São Lucas, NUCEPE

Paciente internado na unidade de clinica médica, apresentando quadro inflamatório e infeccioso. Foi prescrito pela equipe médica penicilina cristalina 3800000UI de 6/6 horas. Na unidade dispõe desse medicamento em frasco de 5000000UI. Quantos ML o paciente receberá:

4 Q44300 | Enfermagem, Técnico de Enfermagem, Hospital São Lucas, NUCEPE

Estabelecer condutas, atitudes e comportamentos do profissional de enfermagem em relação a seus direitos, deveres e penalidades em relação aos atos ilícitos praticados é função:

5 Q44292 | Enfermagem, Técnico de Enfermagem, Hospital São Lucas, NUCEPE

Adulto, 45 anos de idade, deu entrada no pronto socorro inconsciente, cianótico, ausência de sinais vitais. Diagnóstico de parada cardiorrespiratória. Na emergência iniciou-se a reanimação imediatamente. Durante o procedimento foram usadas drogas para reverter o quadro, EXCETO:

6 Q44293 | Enfermagem, Técnico de Enfermagem, Hospital São Lucas, NUCEPE

Para desinfecção de nível médio de artigos e superfícies e descontaminação de superfícies como por exemplo, materiais de inaloterapia e oxigenoterapia não metálicos, como máscaras de inalação e nebulização, circuitos ventilatórios, desinfecção de lactários e cozinhas, é indicado o uso de:

7 Q44305 | Enfermagem, Técnico de Enfermagem, Hospital São Lucas, NUCEPE

Tracionar o dreno de 3 a 5cm a cada 24 horas e fixá-lo com “clamp" apropriado, é um cuidado de enfermagem para:

8 Q44308 | Enfermagem, Técnico de Enfermagem, Hospital São Lucas, NUCEPE

Paciente apresenta quadro de rigidez muscular e perturbação de movimentos, dificuldade de iniciar, manter e executar atividades motoras, tremores, debilidade muscular que afeta a face, estatura e marcha, perda de reflexos posturais, fala com tom monótono e lento, sialorreia. São manifestações clinicas de qual patologia no idoso:

9 Q44295 | Enfermagem, Técnico de Enfermagem, Hospital São Lucas, NUCEPE

A administração de dietas por via enteral pode gerar uma série de complicações aos pacientes sondados. Em pacientes que apresentem náuseas, vômitos, gases e cólicas relacionadas a esta prática, é indicado:

10 Q44311 | Enfermagem, Técnico de Enfermagem, Hospital São Lucas, NUCEPE

Nitratos são medicamentos que promovem vasodilatação arterial e principalmente venosa, diminuem a pré e pós-carga ventricular, trabalho cardíaco e o consumo de oxigênio. Não devem ser utilizados de rotina visto que não diminuem mortalidade e sim morbidade. São utilizados para alívio de dor isquêmica, congestão pulmonar e diminuição pressórica. Logo após o primeiro ECG, nos casos em que houver dor torácica isquêmica, deve ser administrado nitrato (dinitrato de isossorbida 5 mg ou mononitrato de isossorbida 5 mg) por via: