Questões de Concursos: IAGROMS

Prepare-se para a prova com questões de IAGROMS de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q905589 | Veterinária, Bem Estar Animal, Fiscal Estadual Agropecuário, IAGROMS, SELECON, 2024

O Programa Nacional de Controle e Erradicação de Brucelose e Tuberculose Animal (PNCEBT), instituído pela Instrução Normativa n.° 2, de 10 de janeiro de 2001 e regulamento pela Instrução Normativa nº 10, de 03 de março de 2017, tornou obrigatória a vacinação de bezerras bovinas e bubalinas entre:

2 Q905583 | Veterinária, Vigilância Internacional, Fiscal Estadual Agropecuário, IAGROMS, SELECON, 2024

A Instrução Normativa n.º 45, de 15 de junho de 2004, que aprova as Normas para a Prevenção e o Controle da Anemia Infecciosa Equina, define contraprova como um exame laboratorial realizado a partir:

3 Q905585 | Veterinária, Vigilância Internacional, Fiscal Estadual Agropecuário, IAGROMS, SELECON, 2024

A vigilância epidemiológica tem como propósito fornecer orientações técnicas permanentes aos responsáveis e execução de ações de controle de doenças e agravos. Os dados e as informações que alimentam o Sistema de Vigilância Epidemiológica são de suma importância para a tomada de ações de controle. Os dados de morbidade podem ser obtidos mediante o/a:

4 Q905579 | Veterinária, Fiscal Estadual Agropecuário, IAGROMS, SELECON, 2024

O Serviço de Inspeção Estadual do Estado de Mato Grosso do Sul (SIE/MS) tem competência legal para inspecionar todo estabelecimento que recebe, abate animais de diferentes espécies, ou industrialize produtos cárneos. O SIE/MS pode atuar em conjunto com outros órgãos e instituições federais, estaduais ou municipais, observada a seguinte atribuição o/a:

5 Q905573 | Veterinária, Fiscal Estadual Agropecuário, IAGROMS, SELECON, 2024

O exercício institucional da defesa sanitária animal em todo o território de Mato Grosso do Sul é de competência da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (SEPROTUR), por meio de sua vinculada Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO). Observados os limites, os direitos, os deveres e as prerrogativas legais ou regulamentares e os direitos e deveres dos administrados, assim como respeitadas as competências da União e dos Municípios, compete à IAGRO, por meio de seus agentes:

6 Q905576 | Veterinária, Fiscal Estadual Agropecuário, IAGROMS, SELECON, 2024

No âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul, a Guia de Trânsito Animal (GTA) no formato eletrônico, e-GTA, foi instituída visando, entre seus motivos, efetuar ajustes na legislação visando à adesão do Estado à Plataforma de Gestão Agropecuária (PGA), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). De acordo com o decreto estadual que dispõe sobre a Guia de Trânsito Animal eletrônica (GTA):

7 Q905580 | Veterinária, Fiscal Estadual Agropecuário, IAGROMS, SELECON, 2024

A Febre Aftosa é uma doença de notificação obrigatória, causada por um vírus altamente contagioso, que acomete principalmente os animais de produção. Atualmente, existem seis sorotipos diferentes que são endêmicos em algumas partes do mundo: A, O, SAT1, SAT2, SAT3 e Asia1. No Brasil, foram detectados os sorotipos:

8 Q905577 | Veterinária, Fiscal Estadual Agropecuário, IAGROMS, SELECON, 2024

O regulamento da inspeção industrial e sanitária de produtos de origem animal, que disciplina a fiscalização e a inspeção industrial e sanitária de produtos de origem animal, estabelece diversos conceitos normativos. Entre eles, está o de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC), que é o/a:

9 Q905578 | Veterinária, Normas, Fiscal Estadual Agropecuário, IAGROMS, SELECON, 2024

O Regulamento de Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal adota uma série de concepções para os fins nele estabelecidos. Nesse sentido, a remoção física de resíduos orgânicos, inorgânicos ou de outro material indesejável das superfícies das instalações, dos equipamentos e dos utensílios é a definição de:

10 Q905584 | Veterinária, Vigilância Internacional, Fiscal Estadual Agropecuário, IAGROMS, SELECON, 2024

Segundo a Instrução Normativa n.° 8, de 3 de abril de 2007, a zona provisoriamente livre de Doença de Aujeszky é definida como zona ou região do país onde:
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.