Questões de Concursos: IF SC

Prepare-se para a prova com questões de IF SC de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q606950 | Biblioteconomia, Bibliotecário, IF SC, IESES

A pesquisa também faz parte da rotina de uma biblioteca. Existem vários tipos de pesquisa e uma delas é traduzida por aquilo que não pode ser mensurável, pois a realidade e o sujeito são elementos indissociáveis. Assim sendo, quando se trata do sujeito, levam-se em consideração seus traços subjetivos e suas particularidades. Tais pormenores não podem ser traduzidos em números quantificáveis. Referimo-nos à:

2 Q599755 | Agricultura, Técnico em Agropecuária, IF SC, IESES

"Nas encostas montanhosas, onde a erosão é mais intensa devem-se cultivar (de preferência em cima de terraços) produtos permanentes, como a arboricultura, já os vales e as planícies ficam reservados para as culturas temporárias“. Assinale a alternativa que está indo ao encontro dos princípios retratados no texto apresentado:

3 Q327379 | Pedagogia, Técnico em Assuntos Educacionais, IF SC, IESES

As necessidades básicas de aprendizagem das pessoas portadoras de necessidades educativas especiais requerem atenção especial. É preciso tomar medidas que garantam a igualdade de acesso à educação aos portadores de todo e qualquer tipo de deficiência como parte integrante do sistema educativo. Sendo assim, sobre a Educação Inclusiva, é correto afirmar:

4 Q329032 | Pedagogia, Pedagogo, IF SC, IESES

Sobre a Pesquisa Quantitativa, é correto afirmar que:

5 Q319343 | Pedagogia, Pedagogo, IF SC, IESES

Em um mundo tecnológico, integrar novas tecnologias à sala de aula torna-se um desafio para a educação. Cabe à escola, então, na condição de instituição responsável pela formação do indivíduo:

7 Q561699 | Informática, Tipos de Redes Locais, Jornalista, IF SC, IESES

Quando um computador está conectado a uma rede de computadores, ele pode ter acesso às informações que chegam a ele e às informações presentes nos outros computadores ligados a ele na mesma rede, o que permite um número muito maior de informações possíveis para acesso através daquele computador. Atualmente, empresas e entidades praticamente não conseguem trabalhar sem estarem conectados. Uma rede que liga computadores próximos (normalmente em um mesmo prédio ou, no máximo, entre prédios próximos) e podem ser ligados por cabos apropriados (chamados cabos de rede) utiliza a classificação de:

8 Q600349 | Agricultura, Técnico em Agropecuária, IF SC, IESES

Muitos agricultores utilizam uma técnica conhecidas como "adubação verde" em suas culturas. Essa técnica pode ser feita de duas formas, plantando-se leguminosas em periodos alternandos com outros tipos de culturas ou plantando-se leguminosas em conjunto com outras plantas que nao são leguminosas. De acordo com os princípios da adubação verde assinale a alternativa correta:

9 Q453194 | Direito do Trabalho, Duração do Trabalho, Tecnólogo Formação Gestão de Recursos Humanos, IF SC, IESES

Referente à duração da jornada de trabalho, assinale “V” para as afirmativas verdadeiras e “F” para as afirmativas falsas: ( ) Art. 58-A da CLT – Considera-se trabalho em regime de tempo parcial aquele cuja duração não exceda a 30 horas semanais. ( ) A duração normal do trabalho poderá ser acrescida de horas suplementares, em número não excedente de 2 (duas), mediante acordo escrito entre empregador e empregado, ou mediante contrato coletivo de trabalho. ( ) Os empregados sob o regime de tempo parcial não poderão prestar horas extras. ( ) O salário a ser pago aos empregados sob o regime de tempo parcial não será proporcional à sua jornada, em relação aos empregados que cumprem, nas mesmas funções, tempo integral.

10 Q326418 | Pedagogia, Técnico em Assuntos Educacionais, IF SC, IESES

As relevantes modificações sofridas por nossa sociedade no decorrer do tempo, dentre elas o desenvolvimento tecnológico e o aprimoramento de novas maneiras de pensamento sobre o saber e sobre o processo pedagógico, têm refletido principalmente na prática pedagógica em sala de aula, onde é necessário que se estimule a capacidade do aluno de aprender, preparando-o para a resolução de novos e complexos problemas. Nessa perspectiva, assinale a alternativa que representa um exemplo relativo a esta prática:
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.