Questões de Concursos: Ministério Público Estadual SC

Prepare-se para a prova com questões de Ministério Público Estadual SC de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q318480 | Administração Geral, Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais, Administrador, Ministério Público Estadual SC, ACAFE

Analise as afirmações abaixo sobre reposição de materiais.

( I ) O método duas gavetas é pouco aplicado devido a sua complexidade.

( II ) No método máximos e mínimos procura-se minimizar os efeitos da variação da demanda.

( III ) O estoque para um fim específico depende de quantidades previamente determinadas.

(IV) A reposição no método MRP leva somente em consideração o tempo.

Qual alternativa apresenta somente afirmações corretas?

3 Q809888 | Legislação Federal, Lei 10257 2001, Procurador, Ministério Público Estadual SC, FEPESE

Analise as seguintes assertivas:

I. A política urbana tem por objetivo ordenar o pleno desenvolvimento das funções sociais da cidade e da propriedade urbana; e como diretrizes gerais, entre outras, ordenar e controlar o uso do solo, de forma a evitar a retenção especulativa de imóvel urbano, que resulte na sua subutilização ou não utilização.

II. O proprietário de solo urbano poderá conceder a outrem o direito de superfície do seu terreno, que abrange o direito de utilizar o solo, o subsolo ou o espaço aéreo relativo ao terreno, por tempo determinado ou indeterminado, mediante escritura pública registrada no cartório de registro de imóveis, atendida a legislação urbanística.

III. É facultado ao poder público municipal exigir do proprietário do solo urbano não edificado, subutilizado ou não utilizado, que promova o seu adequado aproveitamento, sob pena de imediata desapropriação do imóvel, com pagamento em títulos da dívida pública.

IV. O plano diretor poderá fixar áreas nas quais o direito de construir poderá ser exercido acima do coeficiente de aproveitamento básico adotado, mediante contrapartida a ser prestada pelo beneficiário, hipótese conhecida como outorga onerosa do direito de construir.

De acordo com a Lei nº10257/01, estão corretas:

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.