Questões de Concursos Públicos: Prefeitura de Guarapari ES

Resolva online questões de Prefeitura de Guarapari ES para Concursos Públicos com gabarito. Acesse milhares de provas com exercícios comentados e baixe o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q751686 | Engenharia Agronômica, Engenheiro Agronômo, Prefeitura de Guarapari ES, CONSULPLAN

São características da cultura da mandioca, EXCETO:

2 Q551177 | Informática, Intranet, Fiscal de Rendas, Prefeitura de Guarapari ES, CONSULPLAN

Acerca da Intranet, é correto afirmar que:

3 Q752652 | Engenharia Agronômica, Engenheiro Agronômo, Prefeitura de Guarapari ES, CONSULPLAN

Em relação à cultura do algodão, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas:

( ) O sucesso da lavoura algodoeira está ligado a um conjunto de operações e processos, as quais devem estar funcionando de acordo com as necessidades de cada atividade dependente.

( ) As mudanças no sistema de produção do algodoeiro devem ser acompanhadas pelo constante monitoramento, adoção e adequação de tecnologias apropriadas, melhoramento da qualidade das operações, propiciando maior rentabilidade.

( ) Para se obter sucesso na cultura algodoeira é indispensável que o cotonicultor tenha uma visão holística não restrita à cultura, mas também de toda a cadeia do agronegócio.

A sequência está correta em:

4 Q545149 | Física, Técnico em Mecânica, Prefeitura de Guarapari ES, CONSULPLAN

Analise as afirmativas abaixo sobre fluidos hidráulicos:

I. É um lubrificante.

II. Funciona como um vedador.

III. É um veículo de retenção de calor.

IV. É um veículo de transmissão de energia.

Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s):

5 Q382547 | Biologia, Biólogo, Prefeitura de Guarapari ES, CONSULPLAN

“Nada na biologia faz sentido, exceto pela luz da evolução.” Esta frase, título do artigo publicado em 1973, do século passado por Theodosius Dobzhansky, credita à evolução toda a sua relevância, teoria que fez há pouco, 150 anos. Entre os fenômenos biológicos associados à evolução, a especiação ocupa posição de destaque. Sobre especiação, assinale a afirmativa correta:

6 Q808611 | Legislação Federal, Lei 11771 2008, Turismólogo, Prefeitura de Guarapari ES, CONSULPLAN

São objetivos da Política Nacional de Turismo (Lei nº 11.771/2008), EXCETO:

7 Q332332 | Matemática, Assistente Administrativo, Prefeitura de Guarapari ES, CONSULPLAN

Um número natural n é tal que n = 2x.3y.5z.7, sendo x múltiplo de 6, y múltiplo de 4 e z ímpar. Qual é a soma dos algarismos do menor número que se deve multiplicar por n para se obter um número, cuja raiz quadrada seja um número inteiro?

9 Q483489 | Geografia, Geógrafo, Prefeitura de Guarapari ES, CONSULPLAN

Com relação ao processo de sedimentação, é correto afirmar que:

10 Q450067 | Direito do Consumidor, Lei de Execução Penal LEP, Fiscal de Posturas e Defesa do Consumidor, Prefeitura de Guarapari ES, CONSULPLAN

Constituem crimes contra as relações de consumo previstas no Código de Defesa do Consumidor, sem prejuízo do disposto no Código Penal e leis especiais de algumas condutas. Analise:

I. Omitir dizeres ou sinais ostensivos sobre a nocividade ou periculosidade de produtos, nas embalagens, nos indivíduos, recipientes ou publicidade.

II. Deixar de comunicar à autoridade competente e aos consumidores a nocividade ou periculosidade de produtos cujo conhecimento seja posterior a sua colocação no mercado.

III. Executar serviço de alto grau de periculosidade, contraindo determinação de autoridade competente.

IV. Corrigir publicidade que ostensivamente se torne enganosa.

Estão corretas apenas as alternativas: