Questões de Concursos: Prefeitura de Itaara RS

Prepare-se para a prova com questões de Prefeitura de Itaara RS de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q907388 | Enfermagem, Enfermeiro, Prefeitura de Itaara RS, FUNDATEC, 2024

O enfermeiro deve revisar e avaliar indicações para inserção ou continuidade do cateterismo vesical de demora diariamente, assim como prescrever e supervisionar cuidados com ele. Com base nesse conceito, são indicações para o cateterismo vesical de demora, EXCETO:

2 Q907387 | Enfermagem, Enfermeiro, Prefeitura de Itaara RS, FUNDATEC, 2024

A profissão de enfermeiro está muito voltada ao cuidado de paciente ou usuário de sistema de saúde. Conforme a Lei nº 8.080/1990, o conceito de oferta de um conjunto articulado e contínuo de ações curativas, de promoção, proteção e recuperação da saúde, necessárias em cada caso, para o cuidado individual ou coletivo, em todos os níveis de complexidade da assistência, corresponde a:

3 Q907380 | Serviço Social, Proteção Social ao Idoso, Assistente Social, Prefeitura de Itaara RS, FUNDATEC, 2024

Analise as assertivas abaixo acerca da Lei Federal nº 10.741/2003, do Estatuto da Pessoa com Idosa:

I. É instituído o Estatuto da Pessoa Idosa, destinado a regular os direitos assegurados às pessoas com idade igual ou superior a 70 anos.

II. O envelhecimento é um direito personalíssimo e a sua proteção um direito social.

III. É obrigação do Estado e da sociedade assegurar à pessoa idosa a liberdade, o respeito e a dignidade, como pessoa humana e sujeito de direitos civis, políticos, individuais e sociais, garantidos na Constituição e nas leis.

IV. À pessoa idosa que esteja no domínio de suas faculdades mentais é assegurado o direito de optar pelo tratamento de saúde que lhe for reputado mais favorável.

Quais estão corretas?

4 Q907381 | Enfermagem, Primeiros Socorros, Enfermeiro, Prefeitura de Itaara RS, FUNDATEC, 2024

Paciente chega à emergência apresentando, conforme a Classificação de Risco, sinais de perda de consciência, ausência de frequência respiratória e ausência de pulso. Após esse primeiro contato com o paciente, pode-se dizer que está diante de qual evento?

5 Q907382 | Enfermagem, Primeiros Socorros, Enfermeiro, Prefeitura de Itaara RS, FUNDATEC, 2024

Qual é a prioridade na abordagem inicial ao atendimento de uma vítima com suspeita de politraumatismo, segundo última atualização do PHTLS (Prehospital Trauma Life Support) e ATLS (Advanced Trauma Life Support), conhecida como contenção de hemorragia externa grave?

6 Q907384 | Enfermagem, Choques, Enfermeiro, Prefeitura de Itaara RS, FUNDATEC, 2024

Sobre farmacologia em emergência, quais medicamentos são considerados drogas vasopressoras que ajudam a aumentar a pressão arterial no estado de choque?

7 Q907385 | Enfermagem, Assistência de Enfermagem no Processo Nutricional, Enfermeiro, Prefeitura de Itaara RS, FUNDATEC, 2024

Adolescente, 14 anos, é internado no hospital por apendicite para realizar um procedimento cirúrgico eletivo que será agendado. A prescrição do paciente para manutenção do NPO é: solução glicose 5% de 1000 ml a 30 gts/min endovenoso. Qual é o volume que será administrado no paciente nas próximas 12 horas?

8 Q907377 | Direito Administrativo, Contratos Administrativos – Lei nº 14133 de 2021, Assessor Jurídico, Prefeitura de Itaara RS, FUNDATEC, 2024

Em relação ao regime jurídico dos contratos instituído pela Lei nº 14.133/2021 (Lei de Licitações e Contratos Administrativos), é INCORRETO afirmar que a Administração poderá:

9 Q907378 | Serviço Social, Códigos de Ética de 19471975 e de 1986, Assistente Social, Prefeitura de Itaara RS, FUNDATEC, 2024

Acerca do Código de Ética do(a) Assistente Social e da Lei nº 8.662/1993, de Regulamentação da Profissão, analise as assertivas abaixo e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) O compromisso com a qualidade dos serviços prestados à população e com o aprimoramento ntelectual, na perspectiva da competência profissional, refere-se a um princípio fundamental do Código de Ética de 1993.

( ) A defesa do aprofundamento da democracia, enquanto socialização da participação política e da riqueza socialmente produzida, refere-se a um princípio fundamental do Código de Ética de 1993.

( ) O livre exercício das atividades inerentes à profissão e a participação na elaboração e gerenciamento das políticas sociais, e na formulação e implementação de programas sociais, referem-se a direitos do(a) assistente social.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

10 Q907386 | Enfermagem, Administração em Enfermagem, Enfermeiro, Prefeitura de Itaara RS, FUNDATEC, 2024

Assinale a alternativa que NÃO apresenta um instrumento de escala de trabalho para um enfermeiro gerenciar os cuidados de um paciente, assim como dimensionar as escalas assistenciais da equipe de trabalho.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.