Questões de Concursos: Prefeitura de Nepomuceno MG

Prepare-se para a prova com questões de Prefeitura de Nepomuceno MG de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q339304 | Raciocínio Lógico, Auxiliar de Biblioteca, Prefeitura de Nepomuceno MG, CONSULPLAN

Uma dona de casa troca a toalha de rosto do banheiro diariamente e só volta a repeti-la depois que já tiver utilizado todas as toalhas. Sabe-se que a dona de casa dispõe de 8 toalhas diferentes. De quantas maneiras ela pode ter utilizado as toalhas nos primeiros 5 dias de um mês?

2 Q337458 | Matemática, Auxiliar de Biblioteca, Prefeitura de Nepomuceno MG, CONSULPLAN

Seja x o maior número ímpar formado por 4 algarismos distintos e y o menor número de 4 algarismos distintos, todos pares. A diferença entre esses dois números é igual a

3 Q820651 | Legislação Federal, Lei 12441 2011, Agente de Desenvolvimento, Prefeitura de Nepomuceno MG, CONSULPLAN

Em relação ao microempreendedor individual (MEI), analise as afirmativas e marque V para as verdadeiras e F para as falsas.

( ) Conforme regulamentado pela Lei nº 128/2008, trata-se do empresário individual que tenha auferido receita bruta, no ano-calendário anterior, de até R$60.000,00 e que seja optante pelo Simples Nacional.

( ) Deverá obrigatoriamente emitir nota fiscal nas vendas e nas prestações de serviços realizadas para pessoas jurídicas de qualquer porte, ficando dispensado desta emissão para o consumidor final, pessoa física.

( ) Pode, ainda, possuir vínculo de trabalho com outra empresa, como empregado ou autônomo. Entretanto, neste caso, a remuneração não contará os efeitos e benefícios previdenciários.

( ) Poderá, conforme previsto na legislação vigente, contratar até dois empregados com remuneração de um salário mínimo ou piso da categoria.

( ) Poderá realizar cessão ou locação de mão-de-obra, uma vez que o benefício fiscal criado pela Lei Complementar nº 128/2008 é destinado à empresa que o contrata e não ao empreendedor.

A sequência está correta em

4 Q332683 | Matemática, Auxiliar de Biblioteca, Prefeitura de Nepomuceno MG, CONSULPLAN

Um carro sai da cidade A em direção à cidade B, ao mesmo tempo em que outro carro com velocidade 3 vezes menor sai da cidade B em direção à cidade A. Considerando que esse trajeto tem 150 km e que os carros se encontraram após 40 minutos de viagem, então a soma das suas velocidades é

5 Q342886 | Raciocínio Lógico, Agente de Desenvolvimento, Prefeitura de Nepomuceno MG, CONSULPLAN

Numa sala há 3 ventiladores de teto e 4 lâmpadas, todos com interruptores independentes. De quantas maneiras é possível ventilar e iluminar essa sala mantendo, pelo menos, 2 ventiladores ligados e 3 lâmpadas acesas?

6 Q334836 | Matemática, Auxiliar de Biblioteca, Prefeitura de Nepomuceno MG, CONSULPLAN

Carlos tem, atualmente, 20 anos. Há x anos a idade de Carlos era um terço da idade de Flávio e metade da idade de Sérgio. Qual o valor de x, considerando que Flávio é 13 anos mais velho do que Sérgio?

7 Q336778 | Matemática, Auxiliar de Biblioteca, Prefeitura de Nepomuceno MG, CONSULPLAN

Três caixas de fósforo possuem, respectivamente, x, 2x – 1 e 3x + 2 palitos, num total de 73 unidades. Quantos palitos foram retirados da caixa com mais palitos, sabendo-se que cada caixa vem com 40 palitos?

8 Q332346 | Matemática, Auxiliar de Biblioteca, Prefeitura de Nepomuceno MG, CONSULPLAN

Uma urna contém 1000 etiquetas numeradas de 1 a 1000. Ao retirar uma etiqueta, a probabilidade de que seja uma etiqueta com um número ímpar de dois algarismos ou um número par de três algarismos é

9 Q326294 | Pedagogia, Supervisor Educacional, Prefeitura de Nepomuceno MG, CONSULPLAN

A ação do Supervisor Educacional é atribuída a funções complexas. De acordo com o trecho anterior, marque a afirmativa INCORRETA.

10 Q341714 | Raciocínio Lógico, Agente de Desenvolvimento, Prefeitura de Nepomuceno MG, CONSULPLAN

Num zoológico, a razão entre o número de aves e mamíferos é igual à razão entre o número de anfíbios e répteis. Considerando que o número de aves, mamíferos e anfíbios são, respectivamente, iguais a 39, 57 e 26, quantos répteis existem neste zoológico?
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.