Questões de Concursos Públicos: Prefeitura de Pinto Bandeira RS

Resolva online questões de Prefeitura de Pinto Bandeira RS para Concursos Públicos com gabarito. Acesse milhares de provas com exercícios comentados e baixe o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q913446 | Segurança e Saúde no Trabalho, Legislação Trabalhista Brasileira e Internacional, Operário, Prefeitura de Pinto Bandeira RS, OBJETIVA, Ensino Fundamental, 2023

Para cada tipo de serviço deve haver uma ferramenta apropriada e em boas condições de uso. O profissional, com a finalidade de evitar situações de risco no trabalho, NÃO deve:

2 Q913441 | Direito Administrativo, Disposições gerais da Improbidade Administrativa, Operário, Prefeitura de Pinto Bandeira RS, OBJETIVA, Ensino Fundamental, 2023

De acordo com a Lei nº 8.429/1992 — Improbidade Administrativa, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
( ) O mero exercício da função ou desempenho de competências públicas, sem comprovação de ato doloso com fim ilícito, afasta a responsabilidade por ato de improbidade administrativa. ( ) As disposições desta Lei são aplicáveis, no que couber, àquele que, mesmo não sendo agente público, induza ou concorra dolosamente para a prática do ato de improbidade.

4 Q913434 | Português, Significação Contextual de Palavras e Expressões Sinônimos e Antônimos, Operário, Prefeitura de Pinto Bandeira RS, OBJETIVA, Ensino Fundamental, 2023

Sobre sinônimos e antônimos, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
(_) Um sinônimo de “adorável” é “agradável”. (_) Um antônimo de “rápido” é “acelerado”. (_) “Inoportuno” é um sinônimo de “inconveniente”.

5 Q913435 | Português, Substantivos, Operário, Prefeitura de Pinto Bandeira RS, OBJETIVA, Ensino Fundamental, 2023

Em relação à flexão dos substantivos em aumentativo ou diminutivo, assinalar a alternativa que preenche as lacunas abaixo CORRETAMENTE, de acordo com o contexto:
O lugar onde moro é tão grande que pode ser considerado um(a) ____________.
O pescador pescou um ____________, de modo que nem fez força para puxá-lo.

6 Q913436 | Português, Substantivos, Operário, Prefeitura de Pinto Bandeira RS, OBJETIVA, Ensino Fundamental, 2023

Em relação ao plural dos substantivos diminutivos, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
(_) Na feira, comprei dois pasteizinhos e um caldo de cana. (_) Na feira, comprei dois pastelzinhos e um caldo de cana. (_) Na feira, comprei dois pasteisinhos e um caldo de cana.

8 Q913438 | Direito Constitucional, Organização PolíticoAdministrativa do Estado, Operário, Prefeitura de Pinto Bandeira RS, OBJETIVA, Ensino Fundamental, 2023

Segundo a Constituição Federal, assinalar a alternativa que preenche a lacuna abaixo CORRETAMENTE:
Para a composição das Câmaras Municipais nos Municípios de até 15 mil habitantes, será observado o limite máximo de _____ Vereadores.

10 Q913440 | Direito Administrativo, Atos de Improbidade Administrativa e suas Sanções, Operário, Prefeitura de Pinto Bandeira RS, OBJETIVA, Ensino Fundamental, 2023

Considerando-se a Lei nº 8.429/1992 — Improbidade Administrativa, são atos de improbidade administrativa que causam prejuízo ao erário:
I. Permitir ou facilitar a aquisição, a permuta ou a locação de bem ou serviço por preço superior ao de mercado. II. Permitir, facilitar ou concorrer para que terceiro se enriqueça ilicitamente.