Questões de Concursos: Prefeitura de São José da Tapera AL

Prepare-se para a prova com questões de Prefeitura de São José da Tapera AL de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q870313 | Legislação de Trânsito CTB, Segurança dos Veículos: Requisitos, Motorista Escolar, Prefeitura de São José da Tapera AL, ADVISE, 2024

Em caso de acidente com o ônibus escolar, o motorista precisa estar preparado para agir com rapidez e segurança. Qual dos seguintes equipamentos de segurança NÃO é obrigatório por lei em ônibus escolares, mas pode ser crucial para auxiliar na evacuação em caso de emergência?

2 Q864760 | Saúde Pública, Agente de Vigilância Sanitária, Prefeitura de São José da Tapera AL, ADVISE, 2024

Durante o monitoramento do processo de desinfecção em uma ETA que utiliza cloro gasoso, verificou-se que o valor de breakpoint não foi atingido após a aplicação de 2,0 mg/L de cloro. Esta situação indica que: 

3 Q870309 | Legislação de Trânsito CTB, Monitor de Transporte Escolar, Prefeitura de São José da Tapera AL, ADVISE, 2024

Durante o transporte escolar, um dos pneus do ônibus furou, com 18 crianças a bordo. Qual é a conduta adequada do monitor de transporte?

4 Q864746 | Legislação de Trânsito CTB, Motorista Escolar, Prefeitura de São José da Tapera AL, ADVISE, 2024

Responda verdadeiro (V) ou falso (F) aos conceitos do CTB, abaixo, e assinale a alternativa que traz a sequência CORRETA.

(__) Trânsito é definido como passagem de um veículo de uma faixa demarcada para outra;
(__) Um utilitário é um veículo misto caracterizado pela versatilidade do seu uso, inclusive fora de estrada;
(__) Sinalização são elementos colocados, na posição vertical, fixados ao lado ou suspensos sobre a pista, transmitindo mensagens de caráter permanente e, eventualmente, variáveis, mediante símbolo ou legendas pré-reconhecidas e legalmente instituídas como sinais de trânsito. 

9 Q870291 | Matemática, Polígonos, Auxiliar de Serviços Administrativos Educacionais, Prefeitura de São José da Tapera AL, ADVISE, 2024

Uma praça de alimentação será construída no centro de um shopping e para diferenciar seu formato dos demais estabelecimentos da redondeza, o engenheiro resolveu que seria o formato de um heptágono. Sendo assim, tal praça de alimentação terá:
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.