Questões de Concursos: Prefeitura de Taboão da Serra SP

Prepare-se para a prova com questões de Prefeitura de Taboão da Serra SP de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q325029 | Pedagogia, Processo de ensino aprendizagem, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINI

A diversidade existente na comunidade escolar contempla uma ampla dimensão de características. Necessidades educacionais podem ser identificadas em diversas situações representativas de dificuldades de aprendizagem, como decorrência de condições individuais, econômicas ou socioculturais dos alunos:

I- crianças com condições físicas, intelectuais, sociais, emocionais e sensoriais diferenciadas;

II- crianças com deficiência e bem dotada;

III- crianças trabalhadoras ou que vivem nas ruas;

IV- crianças de populações distantes ou nômades;

V- crianças de minorias lingüísticas, étnicas ou culturais;

VI- crianças de grupos desfavorecidos ou marginalizados.

(Fonte: www. MEC.gov.br/PCN Ensino Fundamental – Geografia, pág. 23) Assinale a alternativa correta.

2 Q335794 | Matemática, Aritmética e Algebra, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINI

Numa classe de 42 alunos há 18 rapazes e 24 moças, é correto afirmar: (Iezzi, Gelson – Matemática vol. único,Atual Editora, 4ª. Ed , 2ª. reimpressão, São Paulo, 2007, pág. 151)

3 Q326132 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Professor I, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINI

Para Délia Lerner, o desafio é formar praticantes da leitura e da escrita e não apenas sujeitos que possam “ decifrar “ o sistema de escrita. É formar leitores que saberão escolher o material escrito adequado para buscar a solução de problemas que devem enfrentar e não alunos capazes apenas de oralizar um texto selecionado por outro. É:

I- formar seres humanos críticos;

II- capazes de ler entrelinhas;

III- de assumir uma posição própria.

(LERNER, D. – LER E ESCREVER NA ESCOLA: o real, o possível e o necessário, Artmed, s/e, 2002 Porto Alegre, pág. 27)

Assinale a alternativa correta:

4 Q327730 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Professor I, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINI

Délia Lerner afirma:

(LERNER, D. – LER E ESCREVER NA ESCOLA: o real, o possível e o necessário, Artmed, s/e, 2002 Porto Alegre, pág. 73)

I- Ler é entrar em outros mundos possíveis;

II- É indagar a realidade para compreendê-la melhor;

III- É se distanciar do texto e assumir uma postura crítica;

IV- É tirar carta de cidadania no mundo da cultura escrita.

Assinale a alternativa correta:

5 Q324139 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Professor I, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINI

“A expressão corporal encontra-se implícita em toda ação desenvolvida por nosso corpo.Sendo um meio de comunicação com o exterior e com a gente mesmo, deve-se aprender a linguagem corporal, que é a base da........................................”

(ZABALA, A. – COMO TRABALHAR OS CONTEÚDOS PROCEDIMENTAIS EM AULA, Ed. Artmed, 2ª. Ed., Porto Alegre, 199, pág. 129)

6 Q331671 | Matemática, Retas e Planos, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINI

No estudo de posições relativas entre duas retas, complete as lacunas abaixo: Duas retas são ____________quando equivalem a uma única reta; Duas retas são _______________ quando tem um único ponto comum; duas retas distintas são ______________ quando são coplanares e não tem ponto comum.

(Iezzi,Gelson – Matemática vol. único,Atual Editora, 4ª. Ed, 2ª. reimpressão, São Paulo,pág. 358)

7 Q485057 | Geografia, Conferências e Tratados Ambientais, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINI

“A realização da Primeira Conferência Mundial do Desenvolvimento e meio Ambiente, em 1972, em Estocolmo, constituiu-se em importantíssimo evento sociopolítico voltado ao tratamento______________.”

(MENDONÇA, F. GEOGRAFIA E MEIO AMBIENTE, 8ª. ed,Contexto, 2008 S.Paulo, pág. 46)v

8 Q323919 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Professor I, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINI

“O que implica aprender um conteúdo procedimental, é:”

(ZABALA, A. org. – COMO TRABALHAR OS CONTEÚDOS PROCEDIMENTAIS EM AULA, Ed. Artmed, 2ª. Ed., Porto Alegre, 199, pág. 14)

9 Q484622 | Geografia, Educação em Geografia, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINI

“Os Temas Transversais são: Ética, Pluralidade Cultural, Meio Ambiente, Saúde, Orientação Sexual e Trabalho e Consumo. Quanto aos critérios adotados para a eleição dos Temas Transversais”

I- Urgência social;

II- Abrangência nacional;

III- Possibilidade de ensino e aprendizagem no ensino fundamental;

IV- Favorecer a compreensão da realidade e a participação social. (Fonte: www.mec.gov.br/PCN Ensino Fundamental – Geografia, pág. 25 e 26)

Assinale a alternativa correta.

10 Q554251 | Informática, Hardware, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINI

O processo de inicialização de um PC, ocorre em 2 processos. O software básico (_______), cuida na etapa inicial de atestar o bom funcionamento do hardware (______), para depois entregar esse controle, no ____, ao software mais “sofisticado” que conhecemos como _____________. (Referência bibliográfica: Montagem, Configuração e Manutenção de Computadores - Editora Saber Ltda.- 2006 - Volume 2 - 2ª edição, pág. 135.) Assinale a alternativa que preenche correta e respectivamente as lacunas do enunciado.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.