Questões de Concursos: Rioprevidência

Prepare-se para a prova com questões de Rioprevidência de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

2 Q15529 | Direito Previdenciário, Engenheiro Civil, Rioprevidência, CEPERJ

Ao estabelecer um melhor quinhão de benefícios a classes de renda menos elevada, fornecendo benefícios previdenciários de maior amplitude e valor, a administração previdenciária obedece ao seguinte princípio:

3 Q159368 | Administração Pública, Administração pública geraladministração pública vs empresas, Assistente Previdenciário, Rioprevidência, CEPERJ

Implementação de políticas públicas é definido como:

5 Q202213 | Direito Previdenciário, Especialista em Previdência Social Gestão de Tecnologia da Informação, Rioprevidência, CEPERJ

No regime de previdência privada que necessita de aportes de patrocinadores e beneficiários, as instituições que trabalham com planos de previdência aberta são fiscalizadas:

6 Q157752 | Matemática, Equações e inequações, Assistente Previdenciário, Rioprevidência, CEPERJ

Considere um número real x e faça com ele as seguintes operações sucessivas: multiplique por 2, em seguida some 1, multiplique por 3 e subtraia 5. Se o resultado foi 220, o valor de x está entre:

7 Q159180 | Raciocínio Lógico, Negações das proposições: e, Assistente Previdenciário, Rioprevidência, CEPERJ

Leia atentamente a seguinte sentença:

"Maria foi à feira ou não foi ao supermercado e seu marido foi ao Maracanã."

A negação dessa sentença é apresentada na opção:

10 Q159013 | Matemática, Divisão em partes proporcionais, Assistente Previdenciário, Rioprevidência, CEPERJ

Antônio era viúvo e tinha três filhos: um com 13 anos, outro com 14 anos e, o mais velho, com 18 anos. Um dia, Antônio chamou seus filhos e disse que tinha feito seu testamento deixando para eles a quantia que tinha acumulado na caderneta de poupança.

"Quando eu morrer", disse ele, "o montante deverá ser dividido em partes diretamente proporcionais às idades de vocês no dia de minha morte".

Antônio morreu cinco anos depois desse dia e, na caderneta de poupança, havia exatos R$450.000,00. A quantia que o filho mais velho recebeu foi:

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.