Questões de Concursos Públicos: SABESP Resolva online questões de SABESP para Concursos Públicos com gabarito. Acesse milhares de provas com exercícios comentados e baixe o PDF! Filtrar questões 💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros. SABESP Ordenar por: Mais populares Mais recentes Mais comentadas Filtrar questões: Exibir todas as questões Exibir questões resolvidas Excluir questões resolvidas Filtrar Limpar filtros 1 Q49518 | Conhecimentos Específicos, Marketing, Atendente, SABESP, FCC, Ensino MédioSobre comunicação assertiva, é INCORRETO: a) sair falando do que não tem um real conhecimento e dar informações a respeito do que se quer transmitir. b) ir direto ao ponto, mas ter cuidado para não parecer agressivo; expor ideias sem rodeios, mas evitar julgar ou impor seu ponto de vista. c) ter cuidado com o idioma, principalmente, a forma escrita. d) ficar atento à linguagem corporal, pois a comunicação também é formada pelo uso do corpo. e) pensar em como seria estar no lugar do outro enquanto se comunica. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro 2 Q49533 | Administração Geral, Atendente, SABESP, FCC, Ensino MédioA expressão “Inteligência Emocional” ganhou popularidade com a publicação do livro Inteligência Emocional de Daniel Goleman, em 1995. Porém, este tema já é alvo de pesquisas desde o início da década de 90, com a publicação de artigos em jornais acadêmicos, por Peter Salovey e John D. Mayer (2000). NÃO é um tipo de habilidade envolvida com a inteligência emocional, a habilidade a) para a percepção de emoções. b) no uso das emoções c) de liderança das emoções. d) de entendimento das emoções. e) de controle e transformação das emoções. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🏳️ Reportar erro 3 Q49519 | Conhecimentos Específicos, Marketing, Atendente, SABESP, FCC, Ensino MédioSegundo Kotler (2008), são características do Marketing de Serviço: a) Investigar a oportunidade de mercado para planejar, organizar e oferecer assistência de serviços de qualidade a preços razoáveis que possibilitem satisfação dos clientes e remuneração adequada aos profissionais. b) Definir serviço como um ato ou desempenho essencialmente intangível que uma parte pode oferecer a outra e que não resulte posse de nenhum bem. Sua execução pode ou não estar ligada ao dinheiro. c) Um ato, uma ação, um esforço, um desempenho, que têm por finalidade encantar o cliente na sua busca de satisfação de seus desejos por algo que se pode comprar, mas que é intangível. d) Oferecer todo o material de suporte necessário à produção do serviço, do qual se servirá o pessoal de contacto, ou o cliente, ou ambos. Pode ser dividido em instrumentos necessários ao serviço e ao ambiente. e) Disponibilizar os procedimentos, mecanismos e fluxo de atividades pelos quais um serviço é consumido que são elementos essenciais da estratégia de marketing. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro 4 Q215326 | Medicina do Trabalho, Médico do Trabalho, SABESP, FCC, Ensino MédioA história natural da doença refere-se a uma descrição da progressão ininterrupta de uma doença em um indivíduo desde o momento da exposição aos agentes causais até a recuperação ou a morte. Pode-se afirmar que a) as fases de evolução da doença são 4: de susceptibilidade, patologica pré-clínica, clínica e de incapacidade residual. b) as medidas preventivas podem ser iniciadas a partir da fase patológica pré-clínica. c) as medidas preventivas na fase clínica são denominadas prevenção terciária. d) os fatores gerais envolvidos no processo saúde e doença são agente e hospedeiro. e) tratamento adequado para interromper o processo mórbido e evitar futuras complicações e sequelas denomina-se prevenção primária. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🏳️ Reportar erro 5 Q215825 | Medicina do Trabalho, Médico do Trabalho, SABESP, FCC, Ensino MédioA composição do SESMT leva em consideração: a) grau de risco e setor da economia da empresa. b) grau de risco e tamanho do estabelecimento da empresa. c) número de trabalhadores e tamanho do estabelecimento da empresa. d) tamanho do estabelecimento e setor da economia da empresa. e) grau de risco e número de trabalhadores da empresa. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🏳️ Reportar erro 6 Q112693 | Informática, Analista de Gestão Administração, SABESP, FCC, Ensino MédioCorrespondem, respectivamente, aos elementos placa de som, editor de texto, modem, editor de planilha e navegador de internet: a) software, software, hardware, software e hardware. b) hardware, software, software, software e hardware. c) hardware, software, hardware, hardware e software. d) software, hardware, hardware, software e software. e) hardware, software, hardware, software e software. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🏳️ Reportar erro 7 Q49484 | Segurança e Saúde no Trabalho, Agente de Saneamento, SABESP, FCC, Ensino FundamentalA NR5 estabelece condições gerais para a proteção dos trabalhadores a partir da criação de um grupo organizado dentro das empresas para a identificação dos riscos existentes. A NR5 trata a) da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes. b) do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional. c) das Disposições Gerais das Atividades e Operações Insalubres. d) do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais. e) da Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade. Resolver questão 🗨️ Comentários 4 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🏳️ Reportar erro 8 Q682066 | Raciocínio Lógico, Associação Lógica, Estagiário Ensino Médio Regular, SABESP, FCC, Ensino MédioSe é verdade que alguns homens altos são bonitos e todos os homens altos são inteligentes, pode-se concluir, a partir dessa proposição, que a) todo homem bonito é inteligente. b) todo homem inteligente é alto. c) todo homem não inteligente é bonito. d) algum homem inteligente não é alto. e) algum homem bonito é inteligente. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro 9 Q161752 | Técnicas de Vendas e Negociação, Empatia, Atendente, SABESP, FCC, Ensino MédioUma ferramenta para perceber as necessidades do cliente é o rapport, que significa a) gerar confiança no cliente para poder opinar com maior segurança no momento em que o cliente necessitar de apoio. b) vender uma boa imagem da organização. c) entrar no mundo do cliente e fazer com que ele perceba que está sendo compreendido. d) receber o cliente bem. e) facilitar todo o processo de atendimento. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro 10 Q112111 | Administração Geral, Analista de Gestão Administração, SABESP, FCC, Ensino MédioSeguem duas afirmações ligadas pelo conectivo explicativo ?porque?: A Escola Sistêmica, dentro das grandes teorias administrativas, define Administração como a coordenação de recursos em sistemas orgânicos e abertos, com elevada interação e interdependência entre as suas partes PORQUE os grandes teóricos dessa Escola percebem a necessidade de tratar da complexidade, isto é, dar conta do grande número de variáveis e suas inter-relações, que compõem e contextualizam as organizações e o ambiente onde atuam. Neste caso, a) as duas afirmações são verdadeiras e a segunda justifica a primeira. b) as duas afirmações são verdadeiras e a segunda não justifica a primeira. c) a primeira afirmação é verdadeira e a segunda é falsa. d) a primeira afirmação é falsa e a segunda é verdadeira. e) as duas afirmações são falsas. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🏳️ Reportar erro 🖨️ Baixar o PDFPróximo →
1 Q49518 | Conhecimentos Específicos, Marketing, Atendente, SABESP, FCC, Ensino MédioSobre comunicação assertiva, é INCORRETO: a) sair falando do que não tem um real conhecimento e dar informações a respeito do que se quer transmitir. b) ir direto ao ponto, mas ter cuidado para não parecer agressivo; expor ideias sem rodeios, mas evitar julgar ou impor seu ponto de vista. c) ter cuidado com o idioma, principalmente, a forma escrita. d) ficar atento à linguagem corporal, pois a comunicação também é formada pelo uso do corpo. e) pensar em como seria estar no lugar do outro enquanto se comunica. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro
2 Q49533 | Administração Geral, Atendente, SABESP, FCC, Ensino MédioA expressão “Inteligência Emocional” ganhou popularidade com a publicação do livro Inteligência Emocional de Daniel Goleman, em 1995. Porém, este tema já é alvo de pesquisas desde o início da década de 90, com a publicação de artigos em jornais acadêmicos, por Peter Salovey e John D. Mayer (2000). NÃO é um tipo de habilidade envolvida com a inteligência emocional, a habilidade a) para a percepção de emoções. b) no uso das emoções c) de liderança das emoções. d) de entendimento das emoções. e) de controle e transformação das emoções. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🏳️ Reportar erro
3 Q49519 | Conhecimentos Específicos, Marketing, Atendente, SABESP, FCC, Ensino MédioSegundo Kotler (2008), são características do Marketing de Serviço: a) Investigar a oportunidade de mercado para planejar, organizar e oferecer assistência de serviços de qualidade a preços razoáveis que possibilitem satisfação dos clientes e remuneração adequada aos profissionais. b) Definir serviço como um ato ou desempenho essencialmente intangível que uma parte pode oferecer a outra e que não resulte posse de nenhum bem. Sua execução pode ou não estar ligada ao dinheiro. c) Um ato, uma ação, um esforço, um desempenho, que têm por finalidade encantar o cliente na sua busca de satisfação de seus desejos por algo que se pode comprar, mas que é intangível. d) Oferecer todo o material de suporte necessário à produção do serviço, do qual se servirá o pessoal de contacto, ou o cliente, ou ambos. Pode ser dividido em instrumentos necessários ao serviço e ao ambiente. e) Disponibilizar os procedimentos, mecanismos e fluxo de atividades pelos quais um serviço é consumido que são elementos essenciais da estratégia de marketing. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro
4 Q215326 | Medicina do Trabalho, Médico do Trabalho, SABESP, FCC, Ensino MédioA história natural da doença refere-se a uma descrição da progressão ininterrupta de uma doença em um indivíduo desde o momento da exposição aos agentes causais até a recuperação ou a morte. Pode-se afirmar que a) as fases de evolução da doença são 4: de susceptibilidade, patologica pré-clínica, clínica e de incapacidade residual. b) as medidas preventivas podem ser iniciadas a partir da fase patológica pré-clínica. c) as medidas preventivas na fase clínica são denominadas prevenção terciária. d) os fatores gerais envolvidos no processo saúde e doença são agente e hospedeiro. e) tratamento adequado para interromper o processo mórbido e evitar futuras complicações e sequelas denomina-se prevenção primária. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🏳️ Reportar erro
5 Q215825 | Medicina do Trabalho, Médico do Trabalho, SABESP, FCC, Ensino MédioA composição do SESMT leva em consideração: a) grau de risco e setor da economia da empresa. b) grau de risco e tamanho do estabelecimento da empresa. c) número de trabalhadores e tamanho do estabelecimento da empresa. d) tamanho do estabelecimento e setor da economia da empresa. e) grau de risco e número de trabalhadores da empresa. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🏳️ Reportar erro
6 Q112693 | Informática, Analista de Gestão Administração, SABESP, FCC, Ensino MédioCorrespondem, respectivamente, aos elementos placa de som, editor de texto, modem, editor de planilha e navegador de internet: a) software, software, hardware, software e hardware. b) hardware, software, software, software e hardware. c) hardware, software, hardware, hardware e software. d) software, hardware, hardware, software e software. e) hardware, software, hardware, software e software. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🏳️ Reportar erro
7 Q49484 | Segurança e Saúde no Trabalho, Agente de Saneamento, SABESP, FCC, Ensino FundamentalA NR5 estabelece condições gerais para a proteção dos trabalhadores a partir da criação de um grupo organizado dentro das empresas para a identificação dos riscos existentes. A NR5 trata a) da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes. b) do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional. c) das Disposições Gerais das Atividades e Operações Insalubres. d) do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais. e) da Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade. Resolver questão 🗨️ Comentários 4 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🏳️ Reportar erro
8 Q682066 | Raciocínio Lógico, Associação Lógica, Estagiário Ensino Médio Regular, SABESP, FCC, Ensino MédioSe é verdade que alguns homens altos são bonitos e todos os homens altos são inteligentes, pode-se concluir, a partir dessa proposição, que a) todo homem bonito é inteligente. b) todo homem inteligente é alto. c) todo homem não inteligente é bonito. d) algum homem inteligente não é alto. e) algum homem bonito é inteligente. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro
9 Q161752 | Técnicas de Vendas e Negociação, Empatia, Atendente, SABESP, FCC, Ensino MédioUma ferramenta para perceber as necessidades do cliente é o rapport, que significa a) gerar confiança no cliente para poder opinar com maior segurança no momento em que o cliente necessitar de apoio. b) vender uma boa imagem da organização. c) entrar no mundo do cliente e fazer com que ele perceba que está sendo compreendido. d) receber o cliente bem. e) facilitar todo o processo de atendimento. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro
10 Q112111 | Administração Geral, Analista de Gestão Administração, SABESP, FCC, Ensino MédioSeguem duas afirmações ligadas pelo conectivo explicativo ?porque?: A Escola Sistêmica, dentro das grandes teorias administrativas, define Administração como a coordenação de recursos em sistemas orgânicos e abertos, com elevada interação e interdependência entre as suas partes PORQUE os grandes teóricos dessa Escola percebem a necessidade de tratar da complexidade, isto é, dar conta do grande número de variáveis e suas inter-relações, que compõem e contextualizam as organizações e o ambiente onde atuam. Neste caso, a) as duas afirmações são verdadeiras e a segunda justifica a primeira. b) as duas afirmações são verdadeiras e a segunda não justifica a primeira. c) a primeira afirmação é verdadeira e a segunda é falsa. d) a primeira afirmação é falsa e a segunda é verdadeira. e) as duas afirmações são falsas. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🏳️ Reportar erro