Questões de Concursos: SEFAZ SC

Prepare-se para a prova com questões de SEFAZ SC de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q166770 | Segurança da Informação, Segurança física e lógica, Auditor Fiscal da Receita Estadual, SEFAZ SC, FCC

Considere os seguintes controles da política de segurança estabelecida em uma empresa:


I. Controlar o acesso de pessoas às áreas em que se encontram os servidores computacionais da empresa.

II. Bloquear acesso dos funcionários para sites inseguros da internet.

III. Instalar Firewall para controlar os acessos externos para a rede local da empresa.


Os controles mencionados são, respectivamente, tipificados como de Segurança

2 Q14367 | Português, Analista Financeiro, SEFAZ SC, FEPESE

Texto associado.
Texto 1: S.O.S. Português

O sistema ortográfico em português é misto, ou seja, algumas palavras são grafadas de acordo com o cri­tério fonético - a pronúncia -, enquanto outras são escritas com base na etimologia. Obsessão, obcecar e obcecado são exemplos de palavras que seguem o critério etimológico, pois obedecem à grafia latina, de onde provieram. Ocorre que obcecado e obsessão não têm a mesma origem, ou seja, não provêm da mesma raiz latina, diferentemente de obcecar e obcecado. [...] Em síntese, obcecado e obsessão têm origens diversas, daí as grafias diferentes.

Outras palavras da língua portuguesa costumam des­pertar esse mesmo tipo de dúvida, como acender (atear fogo) e ascender (subir). A primeira provém do latimaccendere, e a segunda do latim ascendere. As duas têm exatamente a mesma pronúncia, mas são escritas de modo diferente porque a raiz delas não é a mesma.

A melhor maneira de ter certeza sobre a grafia de uma palavra, então, é a consulta a um bom dicionário, em que se encontra também a origem dela.

TERRA, Ernani. Nova Escola. São Paulo: Abril, p. 22, mar. 2010.
Assinale a alternativa que está corretamente redigida, de acordo com as regras da gramática normativa.

3 Q167836 | Direito Empresarial e Comercial, Direito Societário, Auditor Fiscal da Receita Estadual, SEFAZ SC, FCC

Em relação ao Microempreendedor Individual (MEI), considere:
I. O MEI inscrito no conselho profissional de sua categoria na qualidade de pessoa física é dispensado de realizar nova inscrição no mesmo conselho na qualidade de empresário individual. II . Permite-se aos conselhos representativos de categorias econômicas a exigência de inscrição e a execução de ações fiscalizadoras quando a ocupação do MEI não exigir registro profissional da pessoa física a fim de suprir a não exigência. III . Os documentos fiscais das microempresas e empresas de pequeno porte poderão ser emitidos diretamente por sistema nacional informatizado e pela internet, sem custos para o empreendedor, na forma regulamentada pelo Comitê Gestor do Simples Nacional. IV. O MEI poderá utilizar sua residência como sede do estabelecimento, quando for indispensável a existência de local próprio para o exercício da atividade empresarial.
Está correto o que se afirma APENAS em

4 Q167627 | Direito Empresarial e Comercial, Empresário, Auditor Fiscal da Receita Estadual, SEFAZ SC, FCC

Em relação ao conceito de empresa e no tocante ao empresário, é correto afirmar:

5 Q168701 | Segurança da Informação, Auditoria de Sistemas, Auditor Fiscal da Receita Estadual, SEFAZ SC, FEPESE

Com relação à auditoria de segurança de sistemas, assinale a alternativa correta.

6 Q166304 | Segurança da Informação, Assinatura Digital, Auditor Fiscal da Receita Estadual, SEFAZ SC, FCC

A Assinatura Digital tem como objetivo principal garantir que o documento recebido é o mesmo que o remetente enviou, que não foi alterado durante o transporte e que o emissor não poderá negar que assinou e enviou tal documento. No processo da Assinatura Digital, após a geração do hash sobre o documento original, é aplicada, sobre esse hash, a criptografia utilizando a chave

7 Q168380 | Segurança da Informação, Segurança de sistemas de informação, Auditor Fiscal da Receita Estadual, SEFAZ SC, FEPESE

Em relação às técnicas de computação forense, assinale a alternativa correta.

8 Q167686 | Contabilidade Geral, Balanço Patrimonial, Auditor Fiscal da Receita Estadual, SEFAZ SC, FCC

Sobre Ativos Intangíveis, considere:
I. Os gastos incorridos com pesquisa devem ser reconhecidos como ativo em desenvolvimento, uma vez que gerarão benefícios futuros para a entidade. II. O ágio derivado da expectativa de rentabilidade futura gerado internamente não deve ser reconhecido como ativo. III. Um ativo intangível com vida útil definida deve ser reconhecido inicialmente pelo custo, deve ser amortizado e não está sujeito ao teste de redução ao valor recuperável, existindo ou não qualquer indicação de redução ao valor recuperável. IV. Um ativo intangível com vida útil indefinida deve ser reconhecido inicialmente pelo custo, não sofre amortização e está sujeito ao teste de redução ao valor recuperável anualmente, existindo ou não qualquer indicação de redução ao valor recuperável.
Está correto o que se afirma APENAS em

9 Q166805 | Direito Civil, Lei de Introdução as Normas do Direito Brasileiro, Auditor Fiscal da Receita Estadual, SEFAZ SC, FCC

Texto associado.
Atenção: A questão refere-se a Direito Civil II .
Diante do advento de uma nova lei que não apresente qualquer disposição a respeito do início de sua vigência,

10 Q166269 | Contabilidade Geral, Método de equivalência patrimonial, Auditor Fiscal da Receita Estadual, SEFAZ SC, FEPESE

No que tange a investimentos permanentes, podem a ser avaliados pelo MEP (método da equivalência patrimonial) os investimentos: