No que diz respeito aos Saberes Docentes e Formação Profissional, TARDIF (2002) afirma que: "O saber dos professores é profundamente social e é, ao mesmo tempo, o saber dos autores individuais que o possuem e o incorporam à sua prática profissional, para a ela, adaptá-lo e para transformá-lo." (p.15). Marque a alternativa que não corresponde ao Saber Docente:
a) O saber dos professores é plural, compósito, heterogêneo, porque envolve, no próprio exercício do trabalho, conhecimentos e um saber-fazer bastante diversos.
b) O saber dos professores deve ser compreendido em íntima relação com o trabalho deles na escola e fora dela.
c) O saber dos professores é atemporal, significa que ensinar não supõe aprender a ensinar, uma vez que os professores dominam os saberes necessários à realização do trabalho docente, através das experiências familiares e escolares anteriores.
d) A experiência de trabalho cotidiana tem papel primordial na constituição do sentimento de competência entre os professores.
e) O saber experiencial é modelado no decorrer da história pessoal, escolar e profissional dos professores.