Questões de Concursos: TJPR PR

Prepare-se para a prova com questões de TJPR PR de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q633907 | Informática, Linguagens, Analista de Sistemas, TJPR PR, TJ PR

Controlar a complexidade pela ênfase em características essenciais e pela supressão de detalhes em orientação a objetos é denominado(a):

2 Q422121 | Direito Civil, Direito de Empresa, Juiz Substituto, TJPR PR, PUC PR

Para a Teoria da Empresa, adotada no Brasil com o Código Civil de 2002, é empresarial a atividade econômica organizada para a produção ou a circulação de bens ou de serviços. Será empresário, pois, aquele que exercer profissionalmente essa atividade.

A respeito dessa teoria, é INCORRETO afirmar:

3 Q336143 | Matemática, Trigonometria, Técnico Judiciário, TJPR PR, TJ PR

Em determinada hora do dia, um prédio projeta uma sombra de 15 m no solo, enquanto uma ripa de madeira de 2 m, perpendicular ao solo, projeta uma sombra de 120 cm. Nessas condições, qual a altura do prédio?

4 Q560874 | Informática, Excel, Técnico, TJPR PR, TJ PR

Com relação à fórmula =SOMASE(A1:A10;">=7"):

5 Q422751 | Direito Civil, Responsabilidade Civil, Juiz Substituto, TJPR PR, CESPE CEBRASPE

Ana, maior de sessenta e cinco anos de idade, valendo-se da gratuidade constitucional do transporte coletivo urbano, ingressou em ônibus da empresa Transpark S.A. e declarou o valor da bagagem em R$ 10.000, o que foi aceito pela transportadora. Durante o trajeto, o veículo que estava à frente do ônibus freou abruptamente, sem causa aparente. O motorista do coletivo, visando não colidir, perdeu o controle do carro e caiu em uma ponte, ocasionando perda de bens e lesões em vários passageiros, entre eles, Ana, que ingressou em juízo pleiteando danos morais e estéticos, além de danos materiais pela perda total da bagagem. A empresa, por sua vez, alegou a ocorrência de fato exclusivo de terceiro, o que ficou comprovado mediante laudo pericial da polícia civil.

Nessa situação hipotética, de acordo com o Código Civil, com o entendimento doutrinário sobre o tema e com a jurisprudência do STJ,

6 Q416391 | Direito Civil, Pessoas, Contador e Avaliador dos Juizados Especiais, TJPR PR, TJ PR

No que tange às pessoas, no Código Civil, assinale a alternativa correta.

7 Q560307 | Informática, Excel, Técnico, TJPR PR, TJ PR

Considerando o aplicativo Excel, se em uma célula que deveria conter um valor numérico, resultante de uma fórmula, aparece #####, significa que:

8 Q718748 | Arquitetura, Projeto, Arquiteto, TJPR PR, UFPR

Na concepção dos projetos e definição dos materiais e sistemas construtivos de um edifício, é importante a preocupação com a eficiência energética da edificação. Sobre o processo de etiquetagem de edificações no Brasil estabelecido pelo PROCEL-EDIFICA, é correto afirmar:

9 Q542487 | Probabilidade e Estatística, Média, Técnico Judiciário, TJPR PR, TJ PR

Um rapaz decide subir uma montanha no feriado. Ele sobe a montanha a uma velocidade de 2 km/h e desce com uma velocidade de 6 km/h. Qual será a velocidade média do percurso (considerando ida e volta) ?

10 Q335269 | Matemática, Cálculo Aritmético Aproximado, Técnico Judiciário, TJPR PR, TJ PR

Um historiador comentou em sala de aula: "Meu tataravô nasceu no século 18. O ano em que nasceu era um cubo perfeito. O ano em que morreu era um quadrado perfeito. O quanto viveu, também era um quadrado perfeito." Quantos anos viveu o tataravô do historiador?

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.