Questões de Concursos: TRT 24a REGIÃO

Prepare-se para a prova com questões de TRT 24a REGIÃO de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q259560 | Enfermagem, Técnico Judiciário Enfermagem, TRT 24a REGIÃO, FCC

Para administrar uma solução de 360 mL de Glicose a 5% em 12 horas, a velocidade de infusão em gotas/min e o volume administrado em mL/hora serão, respectivamente, de

2 Q251876 | Enfermagem, Técnico Judiciário Enfermagem, TRT 24a REGIÃO, FCC

No exercício da enfermagem, situações podem acontecer por displicência, atitude precipitada e falta de conhecimento técnico do profissional ao executar um determinado procedimento. Previstas no Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem, tais falhas caracterizam-se, respectivamente, por

3 Q149007 | Informática, MER, Analista Judiciário Tecnologia da Informação, TRT 24a REGIÃO, FCC

Em um modelo de dados é especificado que a entidade funcionário participa do relacionamento junto à entidade departamento com no mínimo uma e no máximo n ocorrências. Tal especificação (1-n) é a

4 Q251324 | Enfermagem, Técnico Judiciário Enfermagem, TRT 24a REGIÃO, FCC

Sobre os diversos cuidados de enfermagem, a todo paciente com sonda nasogástrica recomenda-se

5 Q253393 | Português, Pronomes de tratamento, Técnico Judiciário Enfermagem, TRT 24a REGIÃO, FCC

O emprego dos pronomes de tratamento está inteiramente correto na frase:

6 Q140354 | Administração Financeira e Orçamentária, Plano Plurianual PPA, Analista Judiciário Contabilidade, TRT 24a REGIÃO, FCC

Em relação ao Plano Plurianual, é correto afirmar que tem vigência de

7 Q171114 | Português, Sintaxe, Auxiliar Judiciário Serviços Gerais, TRT 24a REGIÃO, FCC

Texto associado.

Atenção: Para responder às questões de números 5 a 9, assinale,
na folha de respostas, a letra da alternativa
que preenche corretamente as lacunas da frase
apresentada.

Amazônia é uma canção em que seu autor, atento ...... devastação da floresta, transmite ...... seu público a idéia de respeito ...... natureza.

8 Q260242 | Matemática, Operações aritméticas, Técnico Judiciário Enfermagem, TRT 24a REGIÃO, FCC

Indagado sobre o número de processos que havia arquivado certo dia, um Técnico Judiciário, que gostava muito de Matemática, respondeu:

- O número de processos que arquivei é igual a 12,252 - 10,252.

Chamando X o total de processos que ele arquivou, então é correto afirmar que:

9 Q259165 | Direito do Trabalho, Relação de Trabalho e de Emprego, Técnico Judiciário Área Administrativa, TRT 24a REGIÃO, FCC

Considere as seguintes assertivas a respeito de empregador, de acordo com o Decreto-Lei no 5.452/43:

I. As instituições de beneficência bem como os profissionais liberais, que admitirem trabalhadores como empregados, equiparam-se ao empregador para os efeitos exclusivos da relação de emprego.

II. Considera-se empregador a empresa individual que, não assumindo os riscos da atividade econômica, admite, assalaria e dirige pessoalmente a prestação de serviço ou delega a direção.

III. Sempre que uma ou mais empresas, embora tendo, cada uma delas, personalidade jurídica própria, estiverem sob a direção de outra, constituindo grupo industrial serão, para os efeitos da relação de emprego, solidariamente responsáveis a empresa principal e cada uma das subordinadas.

Está correto o que se afirma APENAS em

10 Q146296 | Direito do Trabalho, Princípios, Analista Judiciário Execução de Mandados, TRT 24a REGIÃO, FCC

Maria, estudante de direito, está discutindo com o seu colega de classe, Denis, a respeito das Fontes do Direito do Trabalho. Para sanar a discussão, indagaram ao professor da turma sobre as fontes autônomas e heterônomas. O professor respondeu que as Convenções Coletivas de Trabalho, as Sentenças Normativas e os Acordos Coletivos são fontes

Usamos cookies para melhorar sua experiência. Política de Privacidade.