Analista do Ministério Público - Noções de Informática - MPE SC 2014

Simulado com questões de prova: Analista do Ministério Público - Noções de Informática - MPE SC 2014. Resolva online grátis, confira o gabarito e baixe o PDF!


Desempenho Global
58
Resoluções
28%
Média
Difícil
Dificuldade
  • Ao utilizar o software de edição de planilhas Calc, considere que existem valores nas células A1 e B1 e que na célula C1 é realizada uma operação de divisão entre A1 e B1 (=A1/B1).

    Ao invés de um valor numérico observamos uma mensagem de erro do tipo #VALOR!.

    Com relação a essa mensagem, é correto afirmar:
  • Algumas vezes, ao acessarmos um site na Internet, nos deparamos com uma mensagem informando que o Certificado de Segurança do site apresenta problemas.

    Analise as afirmativas abaixo com relação a esse problema:

    1. Esse problema pode ocorrer se o relógio do computador do cliente está definido de forma que a data/hora esteja mais adiantada do que a data de vencimento do certificado SSL do servidor.
    2. O navegador não reconhece a organização que emitiu o certificado de destino do site. Desta forma ele considera o certificado do servidor como não sendo confiável.
    3. Mesmo com a mensagem de erro o usuário pode acessar o site, caso ele julgue o site confiável.
    4. Se o servidor estiver utilizando um certificado digital autoassinado não é possível corrigir esse problema e a mensagem será apresentada ao usuário.

    Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
  • A quebra de seção é uma funcionalidade importante em um editor de texto.

    Analise as afirmativas abaixo com relação a essa funcionalidade no software de edição de texto Writer em português:

    1. Um documento pode apresentar várias seções e cada seção pode ser formatada de forma diferente.

    2. Para inserir uma nova seção o usuário deve clicar na opção Inserir da Barra de Menu, clicar na opção Seção e depois clicar no botão Inserir.

    3. Para inserir uma nova seção o usuário deve clicar na opção Inserir da Barra de Menu, clicar na opção Quebra e depois clicar na opção Seção.

    4. No Writer o número de quebras de seção é limitado a 15.

    Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
  • Analise as afirmativas abaixo com relação aos protocolos e serviços de Internet:

    1. O protocolo FTP (File Transfer Protocol) é utilizado pelos servidores de correio eletrônico para transferência das mensagens de correio eletrônico.

    2. IMAP e POP3 são protocolos utilizados para que os clientes de correio eletrônico enviem e recebam mensagens de servidores de correio eletrônico.

    3. SMTP é um protocolo desenvolvido para garantir a transferência de mensagens de correio eletrônico de forma eficiente e confiável.

    4. Quando digitamos um endereço (URL de um site) em um Navegador, ele irá fazer uso do protocolo DNS para traduzir o nome do host para um endereço IP.

    Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

COMENTÁRIOS (1)

  • Renan Rendon
    Renan Rendon
    23/02/2016 • 11:03
    A questão de informática tinha a opção: "4. Quando digitamos um endereço (URL de um site) em um Navegador, ele irá fazer uso do protocolo DNS para traduzir o nome do host para um endereço IP."
    Consta como verdadeira esta afirmação, mas acontece que DNS não é um protocolo, e sim um serviço da camada de aplicação.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Política de Privacidade.