Biólogo - Biologia - Parasitologia - Prefeitura de Belo Horizonte MG

Simulado com questões de prova: Biólogo - Biologia - Parasitologia - Prefeitura de Belo Horizonte MG. Resolva online grátis, confira o gabarito e baixe o PDF!


Desempenho Global
40
Resoluções
42%
Média
Difícil
Dificuldade
  • Assinale a afirmativa INCORRETA:

  • Como medidas utilizadas para o controle da Malária na população, podemos destacar, EXCETO:

  • O diagnóstico laboratorial parasitológico da Leishmaniose visceral se baseia em encontro de formas:

  • A malária é considerada um grave problema de saúde pública em várias regi-ões tropicais do globo. Dentre as várias causas, podemos destacar:
  • Casos graves de malária humana estão na lista de prioridade para tratamento. Para ser considerado um caso grave, o paciente deve estar incluído em algumas categorias. Escolha a alternativa na qual o paciente NÃO estaria classificado como um caso grave:
  • O mecanismo de transmissão natural da malária ao homem é:
  • NÃO é um mecanismo de transmissão de Toxoplasmose:

  • A prevenção atual da Esquistossomose é feita através do uso de várias estratégias disponíveis. A estratégia menos eficaz é:
  • A Esquistossomose mansônica, em alguns indivíduos, pode se apresentar de forma grave, podendo até levá-los à morte. A forma evolutiva do agente etiológico considerada mais importante na patogenia dessa parasitose é:
  • Os triatomíneos, vetores de doença de Chagas, são identificados morfologicamente através:
  • Os transmissores de Esquistossomose mansônica têm como habitat:
  • Para uma área urbana ser potencialmente favorável à transmissão de Leishmaniose visceral, devem estar presentes alguns elementos epidemiológicos importantes. Assinale a alternativa que NÃO tem relação com essa afirmativa:

  • As formas clínicas mais graves de toxoplasmose são aquelas originadas de transmissão congênita, porque:

  • Em áreas de prevalência significativa de Esquistossomose mansônica, o diagnóstico laboratorial mais utilizado em rotina é:
  • Pacientes com Esquistossomose mansônica em fase crônica podem apresentar um quadro clínico chamado ascite. Esse quadro é conseqüência de:

COMENTÁRIOS (0)

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Política de Privacidade.