Advogado - CEF - Direito Civil - Modalidades das Obrigações - CESPE

Simulado com questões de prova: Advogado - CEF - Direito Civil - Modalidades das Obrigações - CESPE. Resolva online grátis, confira o gabarito e baixe o PDF!


Desempenho Global
16
Resoluções
67%
Média
Médio
Dificuldade
  • Acerca do direito das obrigações e dos contratos, julgue os itens a seguir.

    O princípio da boa-fé objetiva impõe o dever de cumprir a obrigação principal e várias obrigações acessórias, entre elas, a obrigatoriedade de o contratante fornecer ao outro todas as informações necessárias para que este possa formar opinião esclarecida quanto a firmar ou não o contrato.

  • Acerca do direito das obrigações e dos contratos, julgue os itens a seguir.

    Uma obrigação é solidária quando, em virtude de um mesmo dano, um sujeito apresente-se como responsável perante o lesado por ato ilícito, outro, pelo risco que lhe seja imputável e um terceiro, pela infração de um dever contratual de diligência. Assim, não há necessidade de que, para ser solidária, a obrigação baseie-se em uma mesma causa ou fundamento jurídico.

  • Acerca do direito das obrigações e dos contratos, julgue os itens a seguir.

    Na obrigação de dar coisa incerta, o devedor deve responder pelos prejuízos suportados pelo credor, decorrentes da perda ou deterioração da coisa, mesmo que não tenha ocorrido a escolha, exceto se conseguir provar que o cumprimento da obrigação tornou-se impossível em virtude de força maior ou caso fortuito.

COMENTÁRIOS (0)

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Política de Privacidade.