Técnico Judiciário - TJ SC - Interpretação de Textos - TJ SC

Simulado com questões de prova: Técnico Judiciário - TJ SC - Interpretação de Textos - TJ SC. Resolva online grátis, confira o gabarito e baixe o PDF!


Desempenho Global
25
Resoluções
46%
Média
Difícil
Dificuldade
  • A frase "Este tribunal recebeu a informação de que a empresa Marca X estaria sendo vendida por volta das 21 horas de terça-feira" apresenta o vício de linguagem denominado:

  • Aponte a alternativa que NÃO apresenta solecismo:

  • Assinale a opção correta em relação à ideia formulada a seguir: Tendo entrado na rota de um crescimento sustentável, o Brasil deixou de ser coadjuvante nos processos históricos globais.

  • Conquanto desnecessário, destaco que nos documentos juntados pelo autor havia provas de que se reviu o benefício. A frase manterá sua ideia original e a correção sintática caso se substituam os elementos sublinhados, respectivamente, por:

COMENTÁRIOS (0)

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Política de Privacidade.