Ensino Médio
1
Questão
Marque a opção incorreta, quanto aos Poderes Administrativos.
2
Questão
Quanto aos Atos Administrativos, analise os itens a seguir e marque a opção correta:
  • I. A imperatividade não existe em todos os atos administrativos, não se aplicando a atos enunciativos.
  • II. O objeto é o efeito jurídico imediato que o ato produz.
  • III. A fonte da discricionariedade é a própria lei: aquela só existe nos espaços deixados por esta.
  • IV. Os atos administrativos negociais contêm uma declaração de vontade da Administração apta a deferir certa faculdade ao particular, nas condições impostas pelo Poder Público.
  • V. A revogação do ato administrativo pode ser feita pelo Judiciário e pela Administração, quando o administrado praticar ato contrário à lei.
3
Questão
Marque a opção correta, nos termos do disposto na Lei n. 4.717/65.
4
Questão
A teor do disposto na Lei n. 8.666/93, analise os itens a seguir e marque a opção correta.
  • I. Os contratos firmados com a Administração Pública são intuitu personae, não admitindo quaisquer espécie de subcontratação.
  • II. A licitação destina-se também a selecionar a proposta mais vantajosa para a Administração e será processada e julgada em estrita conformidade, entre outros princípios, com os princípios da razoabilidade e competitividade, expressamente previstos na Lei n. 8.666/93.
  • III. A Lei n. 8.666/93 prevê as seguintes modalidades de licitação: concorrência, tomada de preços, convite, concurso, leilão e pregão.
  • IV. Na modalidade concurso, o julgamento deve ser feito por comissão especial que detenha conhecimento especializado, não havendo necessidade de ser composta por servidores públicos.
Imprimir Questões