Simulados Pedagogia Didática e Processo de...

Didática e Processo de Ensino e Aprendizagem (10 questões comentadas)

Simulado com questões de prova: Didática e Processo de Ensino e Aprendizagem (10 questões comentadas). Resolva online grátis, confira o gabarito e baixe o PDF!

✅ 10 questões
😐 Médio
👥 100
🏆 3
📈 70%

1Q860925 | Pedagogia, Didática e Processo de Ensino e Aprendizagem, Oficial Técnico de Inteligência, ABIN, CESPE CEBRASPE, 2018

A respeito da pedagogia e da didática, julgue o item que segue.

Didática e metodologia de ensino são conceitos idênticos.

  1. ✂️
  2. ✂️

2Q860926 | Pedagogia, Didática e Processo de Ensino e Aprendizagem, Oficial Técnico de Inteligência, ABIN, CESPE CEBRASPE, 2018

A respeito da pedagogia e da didática, julgue o item que segue.

Controle e avaliação da aprendizagem são temas dos quais a didática não se ocupa.

  1. ✂️
  2. ✂️

3Q860927 | Pedagogia, Didática e Processo de Ensino e Aprendizagem, Oficial Técnico de Inteligência, ABIN, CESPE CEBRASPE, 2018

A respeito da pedagogia e da didática, julgue o item que segue.

A prática docente é desvinculada de uma tendência pedagógica, portanto livre de crenças e posicionamentos políticos do docente

  1. ✂️
  2. ✂️

4Q860928 | Pedagogia, Didática e Processo de Ensino e Aprendizagem, Oficial Técnico de Inteligência, ABIN, CESPE CEBRASPE, 2018

A respeito da pedagogia e da didática, julgue o item que segue.

É papel da didática indicar princípios e diretrizes que regulem a ação docente.

  1. ✂️
  2. ✂️

5Q860929 | Pedagogia, Didática e Processo de Ensino e Aprendizagem, Oficial Técnico de Inteligência, ABIN, CESPE CEBRASPE, 2018

Acerca dos objetivos do processo de ensino-aprendizagem e de sua relação com os domínios cognitivos, julgue o item seguinte.

Por ordem crescente de complexidade, a categoria análise precede a categoria avaliação.

  1. ✂️
  2. ✂️

6Q860930 | Pedagogia, Didática e Processo de Ensino e Aprendizagem, Oficial Técnico de Inteligência, ABIN, CESPE CEBRASPE, 2018

Acerca dos objetivos do processo de ensino-aprendizagem e de sua relação com os domínios cognitivos, julgue o item seguinte.

Comparar, criticar, diferenciar e examinar são verbos adequados para o alcance do nível de análise.

  1. ✂️
  2. ✂️

7Q860931 | Pedagogia, Didática e Processo de Ensino e Aprendizagem, Oficial Técnico de Inteligência, ABIN, CESPE CEBRASPE, 2018

Acerca dos objetivos do processo de ensino-aprendizagem e de sua relação com os domínios cognitivos, julgue o item seguinte.

A aquisição de conhecimento é percebida em mudanças de atitude e de pensamento.

  1. ✂️
  2. ✂️

8Q860932 | Pedagogia, Didática e Processo de Ensino e Aprendizagem, Oficial Técnico de Inteligência, ABIN, CESPE CEBRASPE, 2018

Acerca dos objetivos do processo de ensino-aprendizagem e de sua relação com os domínios cognitivos, julgue o item seguinte.

Averiguar, escolher, julgar e selecionar são verbos utilizados para se alcançarem os objetivos da categoria avaliação.

  1. ✂️
  2. ✂️

9Q860933 | Pedagogia, Didática e Processo de Ensino e Aprendizagem, Oficial Técnico de Inteligência, ABIN, CESPE CEBRASPE, 2018

Acerca dos objetivos do processo de ensino-aprendizagem e de sua relação com os domínios cognitivos, julgue o item seguinte.

Somente após conhecer determinado assunto, o indivíduo torna-se capaz de compreendê-lo e de aplicá-lo.

  1. ✂️
  2. ✂️

10Q860934 | Pedagogia, Didática e Processo de Ensino e Aprendizagem, Oficial Técnico de Inteligência, ABIN, CESPE CEBRASPE, 2018

Acerca dos objetivos do processo de ensino-aprendizagem e de sua relação com os domínios cognitivos, julgue o item seguinte.

Entre os domínios cognitivos, a categoria conhecimento é considerada a mais simples, pelo fato de estar relacionada com o conteúdo instrucional.

  1. ✂️
  2. ✂️

🖨️ Imprimir

Deixe seu comentário

Participe, faça um comentário.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.